quarta-feira, 13 de julho de 2011

SESSÃO SAUDADE

A TV Tupi foi a primeira emissora de televisão brasileira. Ela foi criada no ano de 1950 pelo tresloucado e genial Assis Chateaubriand.
Quando comecei a assistir televisão no ano de 1977, a Tupi ainda não chegava à minha região. Mais tarde, quando tive a oportunidade de entrar em contato com a programação fiquei maravilhado. Lembro de novelas fantásticas como O Direito de Nascer (com Carlos Augusto Strazzer e Beth Goulart), Aritana (Carlos Alberto Ricelli e Bruna Lombardi) e Gaivotas (Rubens de Falco e elenco estelar), por exemplo. Recordo também com carinho de um humorístico pastelão ao estilo Chaves chamado Os Panquecas, que tinha umas historinhas bobas, mas que divertiam bem a molecada.
Infelizmente, a Tupi faliu em 1980, deixando muitas saudades. Vez ou outra, algum saudosista na Internet pergunta ou levanta a hipótese da volta da Tupi. Mas, mesmo que isso acontecesse, a nova Tupi não teria a aura mágica da velha emissora pioneira.
Para matar um pouco a saudade, publicamos abaixo alguns vídeos que restam (infelizmente, poucos) da nossa velha e querida Tupi.

VÍDEOS

LOGOTIPO TRADICIONAL DA TV E DA REDE USADO ATÉ 1978



Chamadas de Novelas e Comercial da Rede Tupi - Anos 70 (o logotipo é o utilizado entre 1978 e 1980)


encerramento de bonanza (uma das séries da tupi) com a locução padrão da emissora

2 comentários:

  1. JE, que saudade! Essas novelas não assisti, mas lembro dos atores, e dessa voz. Que pena, a pioneira das emissoras de tv no Brasil não sobreviveu! Muito legal a sua Sessão Saudade!

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo, gostei de saber um pouco mais da extinta tv tupi...bjos.

    ResponderExcluir