quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BARRIGA DE ALUGUEL - PARTE 11 - AUTORA: ANNIE WALKER


Depois de uma longa ausência, Annie Walker está de volta com sua FIC Barriga de Aluguel e pede para avisar que a parte 10 correta está no endereço: http://biscoitocafeenovela.blogspot.com/2011/03/barriga-de-aluguel-parte-10-autora_09.html.
Boa leitura!

No dia seguinte...
Rosa e Terezinha se despedem da mãe e do irmão mais novo e saem. Terezinha fica na casa de Milton, mas comenta com Rosa a sensação estar sendo vigiada, Rosa diz que sente a mesma coisa. Rosa deixa Terezinha com Milton, por sorte D. Batateira não estava em casa, Antoninho fingiu que não percebeu as intenções do irmão com Terezinha. Rosa pede pra Terezinha ter juízo, e fala pra Milton que se ele desonrar sua irmã, vai acordar Eunuco. Milton concorda assustado, fazendo Rosa e Antoninho rirem.
Rosa segue sozinha rumo ao ponto de ônibus, ainda com a sensação de estar sendo seguida. De repente ela sente um vulto olha pro lado e sente água gelada no seu pé.
Rosa: Você tah maluco? - perguntou ao francês que literalmente regava seus pés, mas com delicadeza, para não molhá-la muito.



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=mUOWQ9slpZE&feature=player_embedded

Claude: Pardón é que uma cigana me disse para regar a flor mais linda que eu encontrasse. - disse olhando em seus olhos deixando Rosa mexida e sem palavras.- E disse para cuidar muito bem dela. Porque tem momentos que vale muito mais uma flor do que mil jóias - disse com um sorriso devastador, Rosa tenta se recompor, passou a evitar a olhar nos olhos do Francês que tinha nos lábios um sorriso doce e encantador, Rosa respira e tenta ser rude...
Rosa: pois acho que você tah muito ruim de mira viu? Por que eu não sou planta! - Mas quem disse que ela conseguiu ser rude com aquele Francês que se mostrava tão doce, um lado desconhecido por detrás do reclamão.
Claude: Pardón é que eu ainda nón conheci uma Rosa tón bela. - Rosa fica sem graça de novo, e não consegue evitar um sorriso tímido.
Rosa: Você fala isso só pra me deixar sem graça.
Claude: é já me falaram que a verdade incomoda. - diz cínico.
Rosa: Para seu bobo! - diz dando um tapinha no Braço de Claude.
Claude: Bom dia A mais bela Rosa do jardim desta manhã. - disse entregando uma Rosa que ele tinha ocultado até aquele momento. E dando um beijo suave e demorado no rosto de Rosa
Rosa: Para Rosa Uma Rosa com Amor – Leu o bilhete que tinha na Rosa, até que Rosa
percebeu que dentro da Rosa tinha algo que brilhava prateado, Rosa olha para Claude ele a incentiva com um sorriso a abrir a flor. Rosa puxa um colar de prata que tinha a metade um coração.
Claude: Reza a lenda que as pessoas que guardam esse colar nunca se esquecem uma da outra. - revelou mostrando a outra metade do coração que estava por dentro da sua camisa.
Rosa: Então você não quer me esquecer? – perguntou sentindo o perfume da rosa.
Claude apenas sorri.
Claude: vamos!?
Rosa: Calma aí! Como você me achou? - perguntou tentando disfarçar seu encantamento.
Claude: Eu te segui. - disse dando um sorriso e se afastando.
Rosa: Como assim me seguiu? Desde onde?- pergunta preocupada
Claude: Desde o cortiço. - disse tranqüilamente ainda andando sendo seguido por Rosa curiosa.
Rosa: Como você descobriu o cortiço? Você não conhece o Rio, como achou Realengo? - Claude responde com apenas um sorriso. - você tah me assustando.
Claude: Nón se assuste cherry, só quero que me perdoe por ontem hã?
Rosa: Mas eu já disse que te perdoei. - disse fazendo um carinho no rosto do francês que fecha os olhos ao toque de Rosa.
Claude: Mas nón me redimi hã?- disse dando um delicado beijo cheio de respeito e admiração em sua mão, Rosa fecha os olhos para senti-lo. Tudo parecia um sonho. Será que ela estava acordada ou ainda dormia? - se perguntava.
Rosa: Vamos às compras? - perguntou com um sorriso.
Claude: Vamos cherry. - disse apontando para um carro preto lindo que o Francês tinha alugado. Ele entra coloca o cinto sendo observado por Rosa, que já estava dentro do carro. Ela olhava fixo no horizonte até ser acordada pela voz de Claude.
Claude: Tudo bem?
Rosa: não podia ser melhor. - disse olhando enigmática para o Francês
Claude sorri e dá partida no carro
Claude entrou em várias lojas experimentou tantas roupas. Eles compraram de tudo para a temporada do Francês no Rio até uma Sunga de praia para ele curtir um pouco a beleza carioca. Estava tudo muito mágico Eles caminhavam pelas Ruas do Rio cheios de bolsas com muitos risos, ambos estavam sem graça um com outro, mas conversavam animados, brincavam, Claude estava se mostrando um amor deixando Rosa uma maria mole, e Rosa cada vez conquistava mais o carinho do francês.
Eles iam atravessar uma avenida no centro, quando Rosa avistou uma loja, bonita e elegante, vendia perfumes e jóias. Ela ficou pálida de repente e encarava friamente a loja.
Claude: Rosa tudo bem? Você ficou pálida!- perguntou já deixando as bolsas no chão e a abraçando com receio de que desmaiasse, pálida como estava parecia que não tinha uma gota de sangue em suas veias. Rosa não respondia era uma mistura de raiva e decepção que a dominaram de súbito.

NA França...


Fonte: http://www.valdosta.edu/europeancouncil/joom/images/Paris/Paris18.jpg

Sérgio chegou cedo na casa de Roberta, já haviam feito uma seção de fotos.
Roberta ria da ingenuidade do garoto e tinha que confessar aquilo a fascinava, Ele era doce diferente de todos os homens que ela já tinha conhecido. Ela a cada erro olhava para ela tímida como se tivesse cometido o pior erro do mundo, mas decidido voltava à cena. Eles ensaiaram tbm algumas cenas do filme, nesse momento que foi o auge de encantamento, ele era tão ingênuo, tão inseguro. Como uma criança que precisava de colo, mas ao mesmo tempo era firme e decidido, tinha talento, ela tinha que assumir ele tinha muito talento pra coisa, tinha um charme diferente especial. Hugo andava pela mansão a gritar com a produção:
Hugo: LUZ NA ROBERTA!!! NA ROBERTA CHARLES!!!
-LETÍCIA FILMA LA NIÑO HÃ?
- E ESTA MAQUIAGEM??? SAI OU NÃO HEIN?
Alabá ajudava a produção rindo da empolgação e da agitação do diretor.
Alabá: E olha que é só um ensaio hein? - comentou com um assistente.
Em outro canto da casa, Sérgio estava sentado no sofá com um olhar sem esperanças.
Roberta: O que houve hã? - se aproximou do rapaz
Sérgio: Nada não!
Roberta: vamos lá Sérgio, você não me engana. o que houve? pode me contar.
Sérgio: É que acho que não estou me acostumando ao ritmo sabe? Mas é o meu sonho não posso desistir fácil, mas tah difícil pra mim. Eu nunca fiquei longe da minha mãe e sinto falta, além das mudanças de fuso horário, clima, pressão atmosférica e psicológica, é mt coisa do dia pra noite sabe? - Roberta ria enquanto o rapaz desabafava.
Roberta: Mas essas coisas são assim mesmo Sérgio com o tempo você com certeza vai se adaptar, você é um rapaz inteligente eu confio na sua capacidade.
Hugo: yo ouvi bien? - intrometeu-se na conversa
Roberta: ouviu sim Hugo, eu vou fazer o filme com Sérgio, mas ele vai ter que passar pelo menos uns quinze dias aqui comigo pra poder se habituar com algumas coisas.
Hugo: Mas isso é muito bom!!!!!!!! Vamos comemorar!!!!!!!! - disse saindo indo pegar uma champanhe pra comemorar com a equipe. Sérgio estava tão feliz que não se continha.
Sérgio: Obrigado Roberta!- Disse beijando-lhe docemente as mãos, aquele gesto surpreendeu a atriz veterana, que sem ação o encarava encantada. Sérgio se uniu a equipe e comemorou tbm, enquanto Roberta ficou estática sentada no sofá como uma estátua. Alabá veio tentar lhe despertar:
Alabá: Tudo bem amiga?
Roberta: Claro, claro tah tudo bem. - mencionou devagar sem piscar, sem mover um dedo a não ser seus lábios.
Alába: Pobre Claude! - pensou enquanto observava a amiga que parecia enfeitiçada.
...
Rosa ainda estava parada sem ação olhando para a loja e uma lágrima de raiva escorreu pelo seu olho.
Claude: Rosa vc está me deixando preocupado hã?
Rosa nada respondeu apenas atravessou a avenida sem nem mesmo olhar para os lados, Claude pegou as sacolas e foi atrás da louca. Rosa ficou parada por uns instantes em frente à loja Claude chegou do outro lado da pista ofegante, Rosa fria lhe pediu para esperá-la pq não iria demorar, ele contragosto concordou. Rosa entrou, e Claude a observava de fora, mas não desgrudava o olhar da moça aflito e confuso.
Rosa entrou e ficou frente a frente a uma mulher, elas se encaravam como dois leões prestes a disputar uma caça, mas nada falaram uma para outra. Rosa aguardou um homem voltar de dentro da loja, quando este lhe viu, ficou imóvel, sua boca tremia. Seus olhos não acreditavam, sua expressão mostrava o desespero e tristeza que sentia.
Rosa: acho que precisamos conversar. - falou encarando-o nos olhos, fazendo aquele homem forte e saudável, se sentir um rato e fraco.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=d2sXbFKJfkk&feature=player_embedded

Júlio: Rosa...
Mulher: ele não tem nada pra falar contigo!
Rosa: ninguém te chamou o biscate!
Mulher: olha aqui sua...
Júlio: FERNANDA! - chamou a mulher que estava novamente frente a frente à rival encarando-a como uma leoa que guarda seus filhotes, Rosa a encarava com toda a mágoa e fúria que tinha dentro de si.
Júlio: Fernanda, por favor, nos deixe a sós.
Fernanda: Mas..
Júlio: por favor!
Rosa: pq vc fez isso comigo? - perguntou já não contendo as lágrimas.
Júlio: Rosa eu...
Rosa: Que você terminasse comigo! falasse que não me amava mais...
Júlio: Mas eu te amo
Rosa: MAS QUE DROGA DE AMOR É ESSE?
Júlio: a história é muito mais complicada
Rosa: você tem razão é sim muito mais complicada, mas pq VC a complicou Júlio. não custava nada me falar, mas não você nem ao menos me falou algo. Você simplesmente me abandonou. Você sabia que era o meu sonho, era o sonho da minha família... você conseguiu transformá-lo em um pesadelo.
Júlio: Rosa era preciso
Rosa: PRECISO? Era preciso você conversar comigo, me contar o que estava acontecendo! Eu sou uma humana não uma cachorra pra ser abandonada na porta da igreja.
Júlio: Ela tah com câncer - Rosa ficou muda com a revelação, mas logo se recompôs
Rosa: isso não é justificativa!
Júlio: A família dela não tinha dinheiro e minha mãe só deixaria a ajudaria se me casasse com ela.
Rosa: Ah é! Então a sua mãe não queria que me casasse com você pq sou pobre, e te faz casar com outra pobre, me poupe Júlio! - Disse já pegando suas coisas e saindo, mas ele a puxou pelo braço.
Júlio: Eu não podia deixá-la morrer.
Rosa: pois bem! Ela não morreu! Quem morreu pra vc fui eu!
Laura: Meu Deus que gritaria é essa na minha Joalheria? Ah tinha que ser você! É favelada mesmo aff!
Rosa: Fique tranqüila Laura a favelada já vai. - Claude observava a cena com tristeza e um ciúme que tentava controlar até que decidiu ajudar.
Claude: Cherry onde se meteu hã? - disse dando lhe um beijo caloroso e apaixonado, deixando Laura de boca aberta e Júlio com o choro preso na garganta, choro de raiva, ciúme, choro de culpa também.
Rosa não se importou com o beijo, não entendeu a sua própria reação, mas aquele beijo lhe deu uma sensação de satisfação. Que homem mágico, Eles se afastaram pouco a pouco um do outro Rosa e Claude se encaravam apaixonados.
Júlio: Está conseguindo sua vingança com louvor! - disse sem controlar sua lágrima- agora saiam daqui! AGORA!
Claude: Calma mon ami, os brasileiros são sempre assim?hã?
Rosa: não mon amour, não julgue um por todos hã? Existem umas raças mesquinhas venenosas, sim- disse encarando Laura que continuava estática olhando para Claude - Mas nada que o butatan não dê jeito. Vamos amor vamos esse ar esta me sufocando.
Claude: Claro cherry- deu lhe um selo demorado e pegou as sacolas e se retirou.- o que é Butantã?
Rosa: (rindo) vamos que eu te explico lá fora o ar aqui está insuportável.
Laura: vc viu? ...vc viu? - repetia freneticamente, Júlio num ápice de fúria deu um soco no vidro do mostruário de alianças que se espatifou e só se ouvia o vidro cair no chão, Laura olhava pra fora ainda sem acreditar no que vira e Júlio chorava no chão da loja sendo observado por Fernanda que deixava lágrimas escorrerem pelo canto dos olhos.
Fora da loja
Rosa: Obrigada Dr. Claude!! O Senhor foi muito gentil em me ajudar.
Claude: Eu nón mereço nem um beijinho nón? - diz fazendo dengo
Rosa: Dr. Claude, eu queria deixar claro que...
Claude: Claude, por favor, e você não precisa deixar nada claro, hã? - disse prendendo as mãos de Rosa carinhosamente e dando um leve beijo nelas. - eu sei e te entendo, hã? Você é uma mulher muito especial Rosa! - disse enxugando uma lágrima que ainda estava em seu rosto. - não merece chorar por nenhum homem. - disse com um carinho e admiração no olhar que Rosa jamais vira, Rosa estava encantada, mas a realidade lhe acordava, ela olhava aquela loja e percebia como se apaixonar podia ser doloroso, não ela não podia se apaixonaria de novo, não assim tão rápido.
Rosa: Bem já tah na hora do almoço eu acho melhor eu ir pra minha casa.
Claude: tudo bem, eu te levo. - disse entrando no carro guardando as bolsas e esperando Rosa também entrar, cada momento daquele dia era mágico, mas depois daquele inesperado encontro a magia causava medo, Rosa estava se entregando muito facilmente a um sentimento que a machucou muito, talvez fosse um aviso dos céus aquele encontro, para se lembrar da promessa que fez a si mesma. Ela entrou no carro alugado pelo francês e colocou o cinto de segurança, por fim olhou para loja, mas dentro de si não tinha mais aquele peso no coração, este tinha ficado dentro da loja, ela voltou leve, muito mais leve, como se tivessem tirado um peso de suas costas, ela precisava rever Júlio, precisava falar aquilo que ela falou, mas agora já não fazia diferença nenhuma, Claude tinha a ajudado, Claude tinha a apoiado. Ela olhou para o Francês que lhe lançou um sorriso devastador e sincero.
Claude: Vamos?
Rosa: Vamos!

EM Paris...
Todos já haviam se retirado da residência da atriz, só ficaram ela Sérgio e sua fiel escoteira Alabá. Roberta estava sentada no seu confortável sofá, Sérgio estava em uma outra ponta pensativo. Alabá logo se apressou em deixá-los sozinhos, Roberta tinha que trabalhar e precisava de espaço para suas idéias fluírem, Sérgio já estava ficando incomodado de tanto ser observado de longe pela atriz, que lhe analisada friamente.
Sérgio: Fala Roberta que tanto vc me olha com essa cara?
Roberta: Nada não menino Sérgio estou de estudando.
Sérgio: hum... sei... posso te estudar também?
Roberta: À vontade afinal seremos o par romântico do ano, não é mesmo? A crítica do tapete vermelho já está de olho na gente hein? fique atento no que você faz nas horas extras. -disse rindo
Sérgio: não faço nada de interessante, não ainda- disse olhando para ela com um ar de mistério
Roberta: agora eu é que te pergunto que cara é essa?
Sérgio: nada não só estou te estudando. - disse e saiu rindo deixando Roberta assustada e surpresa, ela tava gostando daquele joguinho não declarado, Sérgio tinha um charme próprio, e uma doçura que ela não conhecia,.
Roberta: é esse menino ainda vai me dar trabalho. - pensou alto e com um sorriso indiscreto.
Sérgio: Você não vem??? Não vamos fazer os exercícios corporais lá fora?- Disse ao voltar do jardim
Roberta: Claro!!! Vamos fazer nossos exercícios, estou mesmo precisando de me exercitar.
Sérgio: não sei por quê? vc está em ótima forma.
Roberta: bem, se a intenção era me deixar sem graça, conseguiu com louvor.
Sérgio: é eu tenho essa mania mesmo, de deixar as mulheres sem graça.
Roberta: Além de tudo é galanteador?
Sérgio: só nas horas vagas
Roberta: Ai meu pai aonde eu fui me meter?
Sérgio: Fica tranqüila eu estou só brincando eu sou um rapaz respeitador - diz fingindo ficar sério, mas depois volta a rir
Roberta: você é divertido... gosto desse seu jeito esportivo de levar a vida...você tem uma alma jovem e boa ...acho que vamos nos dar muito bem nesse trabalho
Sérgio: Meu sexto sentido masculino diz que vamos sim - brinca
Roberta: sexto sentido masculino???
Sérgio: Ou você acha que só as mulheres que tem intuição?
Roberta: não claro que não! E o que o seu sexto sentido fala sobre a minha personagem e o Tavinho?
Sérgio: que eles têm grande probabilidade de serem felizes... juntos - disse sério olhando nos olhos da atriz provocando um clima quente entre o casal.
Roberta: Você acha?
Sérgio: uhum e o que a sua personagem pensa do meu personagem?
Roberta: que ele é diferente de tudo aquilo que ela já conheceu.
Sérgio: e isso é bom?
Roberta: é sim - diz com um sorriso sem graça- é muito bom, agora vamos trabalhar?
Sérgio: vamos!

Na loja Júlio ainda chorava, Fernanda ainda o observava e Laura ainda estava passada, só acreditou de fato quando viu Rosa e Claude saírem no mesmo carro.
Laura: Filho! Filho! Você viu com quem aquela corticeira golpista estava? - disse sem perceber as lágrimas do filho. - Júlio? Júlio? JÚLIO!!! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ CHORANDO POR CAUSA DAQUELA LARGATIXA DA ROSA?
Júlio: Não fale assim da Rosa! - alterou a voz
Laura: EU TE PROIBO DE CHORAR POR AQUELA CORTICEIRA!!!E AINDA MAIS DE DEFENDÊ-LA NA FRENTE DA SUA NOIVA!
Júlio: Você que provocou isso tudo mãe, FOI VOCÊ!!
Laura: isso chora seu bobo! Chora pela integra e pura Serafina Rosa Petrone, que está lá se divertindo com o Noivo da sua Prima Nara! Aquele que você viu agarrando Sua ex golpista era simplismente Claude Antonie Geraldy, noivo da sua prima Nara. Ainda vai ficar aí chorando por causa dela? - Júlio ficou atônito com a revelação da mãe, saiu desnorteado pela rua, Nesse momento eufórica Fernanda sai de onde tentava se esconder e ameaça ir atrás de Júlio, mas Laura a impede, suas lágrimas molhavam seu rosto agora com mais intensidade.
Laura: calma querida deixa ele!!! Ele vai quebra a cara e depois volta. -disse com raiva da atitude do próprio filho, como ele poderia ter ficado tão cego por aquela mulher.
Fernada: D. Laura eu não sei não! eu to com medo, e se ele descobre que não tem doença nenhuma e que eu também não sou pobre? Ele nunca vai me perdoar D. Laura, ele nunca vai nos perdoar! - ela declara entre lágrimas de desespero, e cai nos braços da sogra.
Laura: calma minha filha calma que eu não vou te deixar sozinha nessa.
Fernanda: e o que você vai fazer.
Laura: você verá! - e ela entra na loja misteriosa, com uma ar enigmático deixando a nora preocupada, Fernanda queria correr atrás de Júlio e dizer toda a verdade, mas seu medo de perdê-lo a conteve.


Um comentário:

  1. Annie, que bom que voltou! E sua história está mais emocionante ainda, essa cena de Rosa e o banana do Júlio foi muito legal e esses inícios de romances (Rosa e Claude e Roberta e Sérgio) são muito interessantes! E aquelas duas (Laura e Fernanda) são realmente duas cobras, rsrsrs. Espero a continuação, não demore muito Ok? Bjs.

    ResponderExcluir