sábado, 3 de setembro de 2011

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI DO MURAL DA URCA

Hospício

Amanheceu, um novo dia se faz presente.
Lá fora há um constante ruge-ruge de pessoas em busca do seu ganha pão.
Aqui dentro é somente solidão e ilusão.
A vida é lúgubre sem vida, sem emoção.
Alguns lá fora merecem aqui morar.
Amanheceu, um novo dia se faz presente.
Eu aqui a sonhar com o meu dia de voltar.
O tempo passa e me desespero, tenho que voltar, mas não sei esperar.
Os normais me chamam de louco porque dizem que sou louco,
Contudo, o que é ser louco ou normal nesse mundo conturbado?
Tudo é conceitual ou temporal.
O louco hoje é um normal amanhã, o certo hoje é errado amanhã.
Por isso, vivo hoje buscando meu amanhã nesse local de loucos e normais.

Francisco Evandro de Oliveira

4 comentários:

  1. Mari, muito bonito e triste também! E realmente, o que é ser louco ou normal nesse mundo? Muitos que estão fora dos hospícios, são mais loucos do que qualquer um dos internos, e muito, mas muito mais perigosos que os chamados loucos! Amei ler! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maria; muito lindo e vc. definiu muito bem: triste.....

    ResponderExcluir
  3. Mais do que tristeza, senti pessimismo neste poema. Mas concordo com Maria: é relativo esta questão de louco/internado X são/livre.

    Mari, obrigada pela contribuição!

    ResponderExcluir
  4. Gente eu comecei a visitar esse blog por causa das Fic's da URCA por favor já li todas Voc's são d+ eu keria ler mais....

    ResponderExcluir