quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 8 - AUTORA: GÊ GUEDES


N: Não to gostando disso. – diz ela sentando no colo dele. – O que aconteceu.

C: Eu fiz uma coisa e espero que me entenda. Fiz somente pra conseguir o investimento das casas populares que minha vó vai investir.

N: eu sabia que tinha o dedo de sua vó nessa historia, ela não gosta de mim.

C: Eu me casei. – diz ele interrompendo ela.

N: o que você disse Claude?

C: Cherrie, é só por causa dos investimento e tinha o meu visto.

N: Você deve tá de brincadeira comigo, só pode ser.

C: Assim que as casas tiverem prontas eu me separo e a gente vai poder ficar junto.

N: Quem é ela?

C: Você non conhece.

N: Quem é, Claude? – diz ela nervosa.

C: A Rosa. A Dra Rosa.

N: Aquela medica petulante, eu sabia que tinha o dedo da sua vó.

C: É um casamento de aparências, apenas pra conseguir o investimento de 10 milhoes de dólares. Você sabe que a vó non ia aceitar que a gente se casasse. Preciso que me entenda cherrie.

N: Eu não vou entender e não vou aceitar. O que minhas amigas vão dizer quando ficar sabendo disso.

C: Ninguem vai saber Nara. Eu só to te contando porque a Rosa vai morar lá em casa.

N: O que? – grita ela.

C: Calma Nara é uma exigência de vovó, mas non se preocupe ela só vai morar lá, você acha que vou querer alguma coisa com aquela médica sem graça.

N: Claude, eu espero que você não esteja me enganando.

C: Non to, cherrie. – diz e a beija. – é só por um tempo.

N: Tudo bem Claude, você quer terminar comigo é isso.

C: Non, claro que non. A gente vai continuar junto, só non quero que vai em  casa pra non ficar um clima chato.

N: Está bem, Claude. – diz e o abraça e pensa. –
Você me paga por essa humilhação Claude Antoine Geraldi.


Assim que Frazão entra no carro pra ir embora ele percebe no celular que tinha várias ligações de Claude.

C: Até que enfim apareceu hã. – diz Claude abrindo a porta. – Posso saber porque não atendeu o telefone.

F: Só vi as ligações depois que deixei as meninas em casa. Aconteceu alguma coisa?

C: Que meninas, você não tava com Janete?

F: Janete e Rosa.

C: Você tava com Rosa é?

F: Tava e você fica esperto que aquele médico tá de olho na sua mulher.

C: Que historia é essa hã?

F: to te falando, fui lá ver minha deusa e quem chegou lá, ele e já pronto pra sair com sua mulher. Sua sorte que eu tava junto, se não meu amigo a essas alturas você tava com um belo par de chifres - Frazão diz e deixa Claude preocupado.

F: Mas pra quer que me ligou tanto?

C: Eu fui na casa de Nara.

F: Conversou com ela e ela aceitou.

C: Aceitou, mas acho que ela non gosto muito non.


No dia seguinte.

J: Decidiu mesmo ir pra casa do Claude.

R: Decidi sim, Janete.

J: Quando você vai?

R: Hoje à noite. Acha que to sendo precipitada?

J: Precipitada não, mas será que vai dar certo você e o Claude morando juntos? Vocês dois quando tão juntos tá sempre brigando e ainda tem seus pais, o que você vai dizer?

R: Eles não precisam ficar sabendo, afinal será por pouco tempo.


À noite, Rosa chega ao apartamento de Claude.

D: Dra Rosa, entre.

R: Obrigada, Dadi.

D: Dona Emillie disse que queria tanto recebê-la.

R: Quando ela viajou?

D: Ela conseguiu vôo hoje de madrugada.

R: E o Claude onde tá?

D: O doutor Cloudes saiu, disse que tinha um jantar de negócios.

R: Que bom, quanto menos encontrar ele aqui vai ser melhor. Onde é o meu quarto, Dadi?


Quando Claude chega já encontra Rosa dormindo. Ele se serve de uma bebida e senta no sofá.

2 comentários:

  1. Gê, agora com Rosa e Claude morando juntos, vai ficar melhor ainda! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Continuaaa amando, Parabens!!

    ResponderExcluir