sábado, 17 de dezembro de 2011

ESPECIAL DE NATAL-2011 - CAPÍTULO 2 - AUTORAS: FERNANDA SOUZA, IRACEMA E ANNIE WALKER

Cobertura dos Geraldy...
Assim que acabou o jantar, as crianças foram dormir. Estavam cansadas do dia no clube. E o casal via um filminho antes de dormir. Rosa não deixou de reparar que Claude estava triste.
R: Amor o que você tem?
C: Nada Serafina. Estou cansado.
R: Então vamos dormir, deixa esse filme pra outro dia.

Passaram se alguns dias...
Claude continuava tristonho por ter que passar um fim de ano longe de seu melhor amigo. Isso estava cortando o coração de Rosa, foi então, que ela teve a ideia de também ir passar o fim de ano no Rio de Janeiro. Só que pra isso aconteça, ela terá um pequeno probleminha chamado Giovani Petroni, seu pai. Rosa então cria coragem e liga para Teresinha e marca um almoço.

Almoço das irmãs...
R: Teresinha você vai ficar muito chateada com a sua irmã se eu não estiver presente no aniversário do primeiro aninho do Emanuel?
Teresinha (T): Porque isso agora Fina?
R: Teresinhaaaa, já falei que eu não gosto que me chame de Fina e ainda mais em público.
Mas é o seguinte, o Claude só tem de amigo de verdade que é o Frazão, e eles sempre passam todas as datas festivas juntas. E esse ano, seu Frazão me resolve passar o final de ano no Rio, e isso está deixando o meu marido na maior deprê. Então eu pensei em irmos para o Rio também, mas tem o aniversário do Emanuel e o Srº Giovani Petroni, nosso pai.
T: Fiii ops! Serafina, eu te entendo e apoio minha irmã. Vamos sentir sua falta, mas se o Claude e vocês ficarem, não ficarão bem e assim poderá ser bem pior e sendo assim, eu te apoio e também porque eu quer o sempre a sua felicidade minha irmã. E segundo que eu também vou precisar do teu apoio para falar com o papai pois eu vou precisar viajar no ano novo pois o Beto recebeu um convite de um dos sócios dele e irmos para Angra. Sendo assim, vamos enfrentar seu Giovanni juntas, minha irmã.
S: Emocionada agradece o apoio da irmã com um abraço. Sabe Teresinha depois dessa sua revelação estou pensando, como será o escândalo do nosso pai. Será que vamos conseguir?
T: Juntas, vamos conseguir sim. E riem só de pensar na conversa que terão com Seu Giovani
Elas almoçaram descontraidamente. Depois Rosa ligou para mãe marcando um almoço para o dia seguinte com toda a família Petroni.

No dia seguinte, almoço da Família Petroni...
R: Pai, mãe eu quero pedir uma coisa
Amália (A): Fale filha, vamos te ajudar no que puder.... É doença?
R: Não mãe. Sabe o que é..
Giovani (G): Mas fale logo, filha minha.
R: O Claude sempre foi sozinho e com isso o Frazão se tornou mais que amigo, ele considere ele como irmão e por isso, eles sempre passam datas importantes juntos e esse ano o Frazão resolveu passar o fim de ano no Rio de Janeiro. E o Claude está na maior fossa.
E depois do último Natal onde ele fez tudo para nos proporcionar uma linda noite, eu gostaria de proporcionar isso a ele também. Mas para eu proporcionar essa noite a ele eu tenho que ir passar o fim de ano no Rio e foi isso que eu vim pedir a vocês. Vocês vão se chatear se eu for para o Rio no final do ano?
A: Que prova de amor, filha.
G: Mas que prova de amor o que Amália, isso que ela está fazendo não é certo. Ela vai abandonar a gente e vai para longe...Filha, você não gosta mais da sua família?
R: Papai não é isso, eu amo vocês mais eu também ano meu marido e eu sei que ele não vai ficar bem aqui, sem o Frazão, por isso esse pedido, paizinho.
G: Então filha, convida o doutore Frazão também.
R: Paizinho o Frazão vai para o Rio, já é certo. E por isso eu também quero ir. Pai eu prometo que vai ser só dessa vez, juro!
Amália vendo que o assunto ia longe serviu o almoço para esfriar o ânimo de Giovani.
A: Vamos almoçar e pensamos numa maneira de animar o Croude.
Durante o almoço Giovani pensava, gesticulava, deixava escapar umas palavras. ***Bem lembrado, no Rio tenho muito patrícios, um reduto italiano e uns parentes, assim que ela for eu vou resolver isso. Até que eu tenho boas ideias, rsrsrs ***
No fim do almoço Giovani deu seu veredito venha almoçar amanhã e o principal TRAGA MEUS NETOS,ouviu bem Serafina, traga meus netos que estou morrendo de saudades deles.
R: Ouvi sim Paizinho.

No dia seguinte, na hora do almoço no cortiço
O almoço foi bem tranquilo. Após o almoço Pedrinho e Manu dormiram, depois que aprontaram todas. Foi ai que todos se reuniram para decidir o natal dos Geraldys
G: Filha io pensei muito e decidi eu deixo você, meus netos e aquele farabuto do seu marido irem para o Rio mas será só essa vez. Mas antes de vocês viajarem faremos um festão aqui e todos estão convidados
R: Paizinho muito obrigada, você não sabe como isso é importante pra mim. Falou emocionada, e muito aliviada.
E assim todos ficaram felizes. Depois de um tempo Rosa voltou pra casa
Lar dos Geraldy
R: Dádi você conhece o Rio de Janeiro?
Dádi (D): Não dona Rosa, por quê?
R: Pois você acaba de ganhar um convite para passar o fim do ano no Rio de Janeiro com sua família aqui.
D: Isso é verdade dona Rosa
R: Claro que é Dádi.
Dádi foi abraçar Rosa emocionada e muito feliz pois sabia que não era só uma empregada da casa, era considerada por todos como membro da família, e esse convite era a prova disso.
R: Dádi eu só quero pedir que você não comente nada com o Claude, por enquanto.
D: Porque isso dona Rosa?
R: Sabe Dádi essa ideia de ir passar o fim do ano no Rio foi coisa do Frazão e o meu digníssimo marido está super triste por isso e depois daquele maravilhoso natal que ele fez pra gente, eu queria retribuir de alguma forma. Ai com a ida do Frazão e a tristeza do frances, decidi proporcionar essa felicidade a ele e a todos nós.
D: Mas dona Rosa e sua família?
R: Bem nesses últimos dias convenci meu pai. Agora você tem que me ajudar a organizar tudo para irmos. Ai sim eu conto ao Claude.
Rosa e Dádi ligam para todas as agências de viagens do eixo SP-RJ e nada, amigos de Claude e nada, buscam informações na internet e nada, buscam em revistas de viagem e mais uma vez nada. Por fim, elas mesmas  já estavam ligando para os hotéis, até que:
Recepcionista Paula (P): Senhora Geraldy entenda que esse período é de alta temporada e ainda fim de ano, as reservas já estão fechadas desde outubro.

Nisso Augusto, o dono do hotel passa e escuta o sobrenome Geraldy e fala com o recepcionista:
Augusto (A): Com quem você está falando
P: Com uma senhora, Rosa Geraldy
A: O que ela quer?
P: Um apartamento, tadinha ela está desesperada já tentou em quase todo o Rio de Janeiro e nada.
A: Deixe eu falar com ela.
P: Sim, um momento e eu já passo
Novamente no telefone:
P: Senhora Geraldy, o meu chefe quer falar com a senhora, posso passar a ligação para ele
R: Sim, claro. Desde já muito obrigada Paula.
A: Senhora Geraldy, sou Augusto chefe da Paula. E gostaria de saber se você tem algum parentesco com Claude Antonie Gearaldy
R: O senhor conhece meu marido?
A: Sorriu e disse sim, conheço o Claude, somos velhos amigos. Mas me diga dona Rosa, posso de chamar assim? O que a senhora deseja?
R: Pode sim e se o senhor puder 
A: Você, por favor, não sou tão velho assim, estou na mesma faixa etária de seu marido.
R: Claro Augusto. Bem, como eu ia dizendo, estou planejando uma surpresa para o Claude, gostaria de passar o fim de ano no Rio, mas tá difícil, já estou perdendo as esperanças.
A: Rosa, vamos fazer assim, me diga o que você quer e eu tento aqui assim fica mais fácil e amanhã a tarde te retorno.
R: Eu quero uma suíte com três quartos, num bom local, para 15 dias incluindo natal e ano novo.
A: anotado Rosa, amanhã no fim da tarde eu retorno essa ligação e espero te dar boas notícias
R: Augusto, desde já muito obrigada mesmo pela ajuda.
Rosa desligou o telefone, feliz e cheia de esperança.
Assim que desligou o telefone Augusto correu para internet a procura de fotos e informação sobre Claude e família e se surpreendeu com tudo que viu, mas mesmo assim colocou seu plano inicial em prática.
Plano? Que Plano? Já já contaremos, rsrs

4 comentários:

  1. Muito bom , que que seu Augusto vai Aprontar hein??? KKKK jah bateu até ah curiosidade !!! Muito lindo ah Dadi fazer parte da familia Geraldy !!! Eh seu Giovanni, sempre teimoso ai ai ai kkkk ah história tá ficaando boa kkkk bjss

    ResponderExcluir
  2. Quantos capítulos serão? 20 ?

    ResponderExcluir
  3. Meninas, estou muito curiosa, o que será que esse Augusto pretende? E Giovane, pelo que entendi, está pensando em ir para o Rio também, não quero imaginar a confusão que vai dar! Pobre Frazão, kkkkkkkkk, pensando que ia ter um natal tranquilo! Não demorem com a continuação, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  4. AHhh parou só pra me deixar curiosa, poxaaa..mas ta muito bom...coitadinho do Frazão não sabe o q espera...e Claude quando souber disso tudo, ameii o cap esperando anciosamente o proximo!

    ResponderExcluir