segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ESPECIAL DE NATAL - 2011 - CAPÍTULO 3 - AUTORAS: ANNIE WALKER, FERNANDA SOUZA E IRACEMA

No dia seguinte, no Rio de Janeiro....
Augusto é dono da Rede Plaza hotéis, ele ligou para filial de Ipanema e pediu a cobertura que era exatamente o que Rosa precisava.
O problema é, a cobertura já está reservada. Ele pede ao funcionário que desse um jeito, que oferecessem um desconto em outro quarto, inventasse qualquer coisa, mas eu queria a cobertura livre para o casal Geraldy.
Ah! Olhe no sistema e veja como estão as reservas nesse período em que pedi a cobertura? O gerente de Ipanema disse que já está tudo reservado. Obrigado.
*** Gte, dono é dono, neh, rsrsrrs***
A: Paula ligue para senhora Rosa Geraldy e me passe a ligação. Assim Paula fez
R: Boa tarde. Gostaria de falar com a senhora Rosa Geraldy, aqui é Paula, recepcionista da rede de hotéis Plaza do Rio de Janeiro.
D: Um momento que vou chamar dona Rosa
Nisso Dádi sai atrás de Rosa
R: Alô.
P: Senhora Rosa Geraldy
R: Sim, sou eu mesma
P: Olá, aqui é Paula, recepcionistas do hotel Plaza do Rio de Janeiro. Nos falamos ontem e ficamos de retornar hoje sua ligação. Vou transferir a ligação para o Seu Augusto
R: Ok, Paula. E desde já, muito obrigada pela ajuda.
A: Rosa eu consegui uma cobertura mas só em Ipanema, pode ser?
R: Claro que pode
A: E bem pertinho de tudo, praia, próximo a Av. Veira Souto, shopping, teatros, enfim tudo mesmo.
R: Muito obrigada de coração Augusto.
A: Rosa preciso de alguns dado, se quiser me de seu e-mail que resolvemos tudo.
R: Pode ser por e-mail então. Mais uma vez Obrigada Augusto
Assim que desligou Rosa e Dádi comemoraram.
Hotel que Augusto reservou para o Casal Geraldy

 

Ainda no Rio...
Augusto se sentiu um pouco mal ao sentir a felicidade de Rosa. Mas ele pensava ***Quem mandou o Claude me roubar a namorada, agora chegou minha vez. Claude, Claude você terá férias inesquecíveis. E até que vai ser light diante o que ele me fez, ele só vai correr risco se for principalmente à praia, aqui perto do hotel; vai que ninguém dá em cima dele, meus planos vão por água a baixo e eu acabo só ajudando mesmo. Viu não tenho por que me culpar, e ri. ***
 
Assim passou uns dias e Rosa acabou de marcar toda a viagem e organizou um jantar romântico para contar a Claude. Deixou Pedrinho e Manu com seu Giovane e Amália e deu folga a Dádi.
R: Amor eu tenho uma surpresa pra você
C: Fale Serafina – Ele ainda estava triste
R: Claude o que você pretende fazer o final de ano, hein
C: Hã...é isso. Bem, vamos comemorar com a sua família no cortiço ou eles pra cá, você decidi meu amor.
R: Amor, sinto eu te informar que esse seu plano não se realizará pois eu, sua anja da guarda Serafina, vou realizar seu desejo e vamos passar o fim de ano na Cidade Maravilhosa. Gostou Amor?
C: Que estava tomando suco se engasga. O que você disse?
R: Eu disse que eu, você, nossos filhos e Dádi vamos para o Rio de Janeiro para o natal e o revéllion.
C: Amor isso é sério? – Se animando
R: Claro que é Claude, você acha que eu não reparei sua tristeza nesses últimos dias? Então tomei a decisão de te fazer feliz e vamos para o Rio em dezembro
C: E por isso que EU TE AMO DONA SERAFINA ROSA PETRONI GERALDY e depois da um beijo apaixonado em sua esposa
ENQUANTO ISSO NO BRASIL...
As Biscoitinhas ficam eufóricas com a notícia que liam na internet.
Elas ficam loucas para ir a essa gravação do CD/DVD do Cláudio Lins na Cidade Maravilhosa. Com isso, começam se organizar pra irem ao Rio em Dezembro.
Vamos a elas:

Na Capital de Sampa.....
Sra Facó [Márcia Cardoso] – Assim que viu a notícia do show ficou doidinha. Pegou uma calculadora e calculava desesperadamente até que viu que, se apertasse um pouco dava pra ir ao Rio tranquila.
Passando uns dias ela deu a notícia que pretende ir ao Rio aos seus familiares foi quando:
Dona Maria [Maria - mãe da Márcia]: Por mim tudo bem e você Zé?
Seu Zé Palmeirense [José - pai da Márcia]: Por mim também.
Sra Facó: Obaaaaa
Tudo ficou bem até...
Dona Maria: Filha não é no Rio que mora a Iracema?
Sra Facó: É – respondeu já desanimada com a surpreendente pergunta de sua mãe, e mesmo sabendo que virá uma bomba pergunta. Mas por quê?
Dona Maria: Filha é que mesmo sem conhecer, eu gosto dela.
Seu Zé Palmeirense: Que estava vendo a reprise do último jogo do Palmeiras fala: Eu também gosto dessa menina, ela é meio maluquinha, neh?
Sra Facó: É pai. Não sei como vocês podem gostar daquela pentelha. Ela perturba todo mundo e chata mesmo. – falava isso, pois estava cheia de ciúmes e nem imaginava o que ainda escutaria.
Dona Maria: Então filha quando você for pro Rio, ...mas o que você vai fazer lá mesmo?... Como eu estava falando, fale pra ela que gostamos muito dela e quando ela vier a SP que venha nos visitar. Ah! Tire uma foto bem bonita dela pra mim.
Sra Facó: Vou ver um show do Cláudio Lins. E pensava: Não acreditava no que ouvia. Isso só pode ser pesadelo. Meus pais fãs daquela pentelha da Xavier, piorrrrrrrrrrrrrr
Foi ai que Seu Zé Palmeirense soltou: Filha compra um presente pra ela, e diga que é nosso, meu e de sua mãe.
Sra Facó: Me belisca! Que isso só pode ser sonho. Meus pais, os meus pais gostam da Xavier, isso não é real. E o pior que se eu contar isso pra ela, além de me chamar de Sra Facó ainda vai usar isso de arma contra mim pro resto da minha vida. E como vou fazer com o presente, e a foto se perguntava assustada. Se eu não fizer meus pais vão saber e se fizer vou agüentar essa pentelha. Ainda inconformada pensava “Meus pais fã da Xavier”...piorrrrrrrrrrrrrr
Dona Maria: Filha do que ela gosta?
Sra Facó: Ela gosta de chinelo – disse emburrada mas estava mesmo era com ciúmes por seus pais gostarem da Xavier sem nem conhecer.
Seu Zé Palmeirense: Mas de chinelo??? É uma figurinha mesmo essa Iracema, tanta coisa pra gostar, ela vai gostar de chinelo.
Sra Facó: Mas como ela mesmo diz não é chinelo é de Havaianas...disse ainda inconformada.
Dona Maria: Filha o que foi? ...Percebendo que a filha estava com ciúmes...
Sra Facó: Nada não....Posso perguntar uma coisa?
Seus Pais: sim
Sra Facó: Vocês gostam mesmo da Xavier???
Seus Pais: Sim, filha. Ela parecer ser muito especial.
Dona Maria: Filha vem cá, filha deixa de ciúmes da Ceminha, nos te amamos não é Zé?
E os três se abraçam.
***Será que ela vai fazer o que seus pais pediram???***

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu com ciúmes da Xavier mais é uma pentelha rir muito !

    ResponderExcluir
  2. Ameii Rosa não é brincadeira mesmo viu..
    Mas que ciumes éh esse??? eu rir muito dos chinelos kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK mas essas meninas sãao d+ mesmo, Ô Marcinha Sr: Facó vê se compra Ah havainas da coitada, é só um presente.... Larga mãao de ser ciumenta !!! Tadinha da Iracema Xavier kkkkkkk Ah dona Maria eh oh seu José tbm te Amam..... Huuumm.... Será que ah familia pretoni tbm vão ao Rio? Será que vão ficar no hotel junto com Claude eh Rosa ? Eh esse seu Augusto, que se vingar do Muso, ai ai ai pode não, oh seu Augusto , são Águas passadas... Agora oh Claude é uma pessoa direita... kkkkk muito bom oh capitulo de hoje, Aguardarei oh próximo, rindo muito........ Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Meninas, muito bom esse capítulo! Essa cena de Marcinha com ciúme da Cema, me fez rir muito, mas...não sei o que me aguarda, rsrsrs. Esse Augusto, logo vi que não é flor que se cheire, e vai fazer o pão francês ter um natal tumultuado, kkkkk, ainda mais se seu Giovane e família forem pra lá também! E, mais um vez: coitado do Frazão! Bjs.

    ResponderExcluir