quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESPECIAL DE NATAL - 2011 - CAPÍTULO 1 - AUTORAS: FERNANDA SOUZA, IRACEMA E ANNIE WALKER

UMA ROSA COM AMOR – ESPECIAL DE NATAL 2011 – “CONFUSÕES IN RIO”

SÃO PAULO
Eita! Que o ano passou voando, já estamos no último trimestre de 2011.
Nesse exato momento estamos em outubro.

No lar doce lar de Frazão...
Essa não foi uma das melhores noites de Frazão. Ele teve muitos sonhos (sonhou com as festas de fim de ano, do último ano), pra ele um verdadeiro pesadelo.
Quase manhã, ele acorda e fica na varanda de seu apartamento olhando o amanhecer de São Paulo e pensando os prós e contras de seu “pesadelo”. E assim ele passou o dia, pensando.

Noite na casa de Frazão...
A pequena princesa africana - Sophia (S) dormia tranquilamente em seu quartinho. Enquanto isso, no quarto do casal:
Frazão (F): Sabe minha deusa, o final do ano está chegando, e esse ano eu quero inovar
Alabá (A): O q está passando nessa sua cabeça Frazão???
F: Vamos passar o final do ano no Rio de Janeiro, que tal?
A: Hummmm. Sabe, gostei da ideia.  ***Mas ela fica pensativa, e momentos depois ela pergunta***  Frazão, porque você quer ir para o Rio?
F: Porque eu quero ter um final de ano tranqüilo. Quero que minha princesinha conheça a Cidade Maravilha, a cidade natal do pai dela. E é isso.
A: Eu te conheço muito bem Frazão pode ir falando o verdadeiro motivo.
F: Tá bom. Eu quero passar o final de ano longe das trapalhadas de um certo francês. Ambos riem, lembrando do último Natal.
A: Tá bom, vou pensar e amanhã no café conversamos melhor sobre isso. Agora vem....


Na manhã seguinte Frazão, Alabá e Sophia tomam o café da manhã:
A: Amor, andei pensando no que conversamos e aceito passar o final de ano no Rio.
F: Que bom minha deusa africana. Hoje mesmo começo a providenciar tudo para o nosso final de ano perfeito na Cidade Maravilhosa.
A pequena princesinha africana que até então estava calada se pronuncia. 
 
S: Papaiiiiiiii, mamãeeee,  nos vamos passar o natal longe do Pedrinho????
Frazão que estava tomando seu café tranquilamente se engasga com a pergunta de sua princesinha.
F: Vem cá, senta aqui no colo do papai. E repete.
S: Papai nós vamos passar o natal longe do Pedrinho?
F: Vamos sim, minha princesinha. Vamos passar o natal e o ano novo no Rio de Janeiro. Lá é legal, tem praia e um monte de coisas bonitas.
Aí ele fala baixinho só para Alabá: Taí mais um motivo para irmos, deixar nossa princesinha longe desse Mini-Claude. Alabá ri, dos ciúmes exagerados de Frazão.
S: Lá tem praia, papai?
F: Tem sim, e quando nós formos vai ter também uma árvore de natal grandona no meio da Lagoa, tem presépios gigantes e um monte de coisas legais. Papai vai te levar em todas.
S: Obaaaaaaaaaaaaa.
A: Frazão
F: Fala minha deusa africana.
A: Promete que você vai contar ao Claude sobre essa viagem.
F: Prometo Alabá. E pensa: Contar eu vou. Só que não agora e dá um sorrisinho.
E assim foi o café da manha na casa de Frazão, todos empolgados com a viagem. 
Depois de alguns dias de organização, Frazão conseguiu acertar toda a viagem (eles ficarão no Copacabana Palace e agendou também vários passeios) da família para o RJ, para assim passar o tão sonhado fim de ano perfeito. 
Frazão fez tudo no maior sigilo. Ninguém sabia de nada, nem Alabá sabia que ninguém sabia dessa viagem.


 
E assim passou o tempo... Agora já estamos em novembro.
NA INTERNET
Nas redes sociais surge, essa divulgação:

 ESSE SHOW NÃO ACONTECERÁ!!!
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
(by Tainá)
ESSA IMAGEM É UMA MONTAGEM PARA O MELHOR ENTENDIMENTO DA ESTÓRIA.

Notícia que deixa certos grupos animadíssimos.
 
SÃO PAULO
Mas um fim de tarde de sexta-feira, na Construtura Geraldy. Na garagem, Frazão e Claude conversam:
Claude (C) : Frazão até domingo no clube. 
F: Ok, Claude. Boa noite e de um beijo na minha flor, florzinha e um abraço pro Pedrinho.
C: Frazónnnn vai pro inferno de barquin, vai.
F: Tchau Claude e até domingo. (Rindo do ciúme do amigo)


Tarde de domingo no clube...
Rosa já não agüentava mais ver Claude ligando de cinco em cinco minutos para Frazão.
R: Claude desliga esse celular, o Frazão já está vindo. Falei com a Alabá a pouco.
C: Rosa, ele está demorando muito. Quando ele chegar, o sol já foi embora, de tanto que ele esperou por ele. Rosa não se agüenta e dá uma boa gargalhada. E porque você não me deixou falar com ela?
Rosa fingiu não escutar para Claude não continuar a reclamar. Cinco minutos depois...
C: Frazón, você chega hoje ainda?
F: Estou entrando no clube. Calma rapaz, já já to ai. Mas me diz uma coisa. Você não ama mais a Rosa?
C: Porque Frazón?
F: É que assim vou começar a achar que você me ama. Desliga e dá uma boa gargalhada. Isso deixou o francês, ainda mais estressado.
O encontro das famílias, minutos depois deles desligarem o celular.
C: Frazon isso son horas de chegar? Pedrinho e Manu dormiram esperando a Sophia para brincar. Oi Alabá.
R: Oi Frazão. Oi amiga. Não liguem para ele não. Nós que chegamos cedo demais. Todos riem menos Claude, esse nem achou graça. Oi meu amor, vem dá um beijo na dinda.
S: Corre para beijar a dinda e do colo mesmo ela beijou o dindo.
Nisso Pedrinho e Manu acordam e vão brincar com Sophia. Rosa e Alabá colocam o papo em dia e Claude e Frazão falam de negócios. E assim foi a tarde, até que no meio da brincadeira das crianças Sophia inocentemente conta que vai ver o Papai Noel longe, coisa que Claude também escuta.
C: Sophia repeti pro dindinho o que você acabou de falar.
S: Dindinho eu vou ver o Papai Noel lá pertinho de Deus, aquele grandão, sabe?
A: Claude nós vamos passar o final do ano no Rio de Janeiro, o Frazão não te falou???
C: Não. Como assim? Onde vocês vão passar o fim de ano? ***Ainda não acreditado no que acabou de ouvir***.
A: Nós vamos passar no Rio de Janeiro.
R: Que legal. O fim de ano do Rio deve ser muito bom. O réveillon de Copacabana que passa na televisão é emocionante. Quem sabe um dia nós também iremos né amor?
C: É...Frazón porque você vai passar o fim de ano longe de mim?
F: Mon ami quero que minha princesinha conheça o fim de ano na cidade natal do pai dela e aproveito para relaxar.
C: Vou ti contar. Frazón tu tem cada ideia ruim, as festas de fim de ano são com a família e é que somos sua família. Pra que ir para o Rio? Vai depois.
F: Claudeeee, eu sou carioca se você esqueceu? Então, eu vou passar esse período com minha família carioca.
C: Mais Frazón e eu?
F: Mon  ami tu tem tua esposa, seus filhos e toda a família de Rosa, sem esquecer da Dádi.
C: Mas você não vai estar. Disse já triste.
As crianças continuavam suas brincadeiras. Rosa e Alabá, vendo que o dramalhão de Claude vai longe, continuaram seu tricô.
Mas Rosa conhecendo bem seu marido reparou que Claude não ficou nada bem com a novidade de Frazão.... E assim foi a tarde.

8 comentários:

  1. Não gosto de fics; mas essa eu li e até gostei....mas vcs. não esquecem a urca hein? Mas como é das minhas queridas amigas vou ler todas!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah amei, entrei aki pra saber das novidades, e o q acho o "Especial de Natal 2011"
    Super Feliz *----------* ameeeeeeeeeeeeeei , só que ja tão me matando do coração será q vou aguentar de tanta anciedade para o novo poste, ta linda a fic Annie, Fernanda e Iracema obrigado por me deixar + feliz, Parabens! Estarei sempre por aki bjs #InesquecivelUrca
    Ass: @talitasolidade

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Parabéns às autoras Fernanda Souza, Iracema e Annie Walker! Sei não, mas acho que Claude vai acabar indo junto com a família pro Rio, em companhia do amigo! Vamos esperar pra ver!

    Desculpem a ignorância, mas qual o significado da sigla FIC? Sei que é uma nova história, com os personagens da URCA, mas tenho essa curiosidade....

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, gostei muito desse primeiro capítulo! Já vi que vou rir muito. Pelo visto, o pobre Frazão não vai ter um Natal tanquilo como queria, rsrsrs. Vou esperar ansiosa, quero ver mais confuson! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Figueira,Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de Fic.

    T.D.B essa fic,quero+++++...kkk...mal li e já quero mais,mt boa...Bejin da Reicy.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resposta, Reicy. Gostei de saber a origem do termo Fic.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKK tah ótima essa fic, Adoreii, Claude num vive sem oh Frazão, num é por nada, mas me bateu que oh natal tranquilo de frazão, num vai ser tãao tranquilo Assim kkkk Paraabéns gêmida Annie, Feeeeee, eh Iracema, tah lindaaa ah fic, Aguardarei as próximas emoções ai ai ai :D

    kkkkkkkkkkk bjss

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiii

    Saudades de vcsssssssss

    Meninassss adorei o primeiro capitulo e aposto que deve vir muita confusão por ai e sabendo bem quem escreveu vai aprontar e muito.

    Parabénssssss

    Super bjs a todos e muita saudadessssssss

    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir