quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 14 - AUTORA: GÊ GUEDES

R: Você ainda tá aqui. – diz Rosa entrando em sua sala.

C: Eu tava te esperando.

R: É melhor você ir embora, tenho um monte de coisas pra fazer.

C: Me desculpa, Rosa. – diz se aproximando e acariciando seu rosto.

R: Vai pra casa, lá a gente conversa. – diz se afastando.

C: Você não me disse ainda se desculpou ou non. – diz aproximando novamente.

R: Te desculpo sim, eu deveria ter deixado recado, mas fiquei com dó de te acordar, você dormia tão bonitinho.

C: Essa noite foi incrível. – diz e a beija.

R: Eu preciso trabalhar. – diz se soltando.


Assim que Claude sai, o telefone de Rosa toca, era sua mãe querendo saber da notícia do jornal.

Sem saber o que dizer, ela diz que irá conversar com eles depois.


Mais tarde Rosa chega em casa e encontra Claude no sofá, esperando por ela.

C: Oi, cherry, que bom que chegou.

R: Oi, Claude.

C: Que cara é essa? Tá cansada?

R: Um pouco. – diz sentando ao lado dele. - Você viu que saiu no jornal da festa na casa da Roberta?

C: Vi sim. É por isso que tá assim?

R: Meus pais viram o jornal. E agora não sei o que fazer.

C: Você não queria que eles soubessem do casamento?

R: Na verdade, não era pra ninguém saber. – diz ela triste. – principalmente meus pais, eles sempre sonharam eu me casando na Igreja da nossa Senhora da Acheropita e agora eles ficam sabendo desse casamento em segredo e casamento pra eles é sagrado e quando eles souberem que iremos nos divorciar vai ser muito triste.

C: Sinto muito por tudo.

R: Você nem tem culpa, eu que aceitei participar dessa loucura, nem sei onde tava com a cabeça, foi um erro aceitar. – diz se levantando.

C: Rosa. – diz ele pegando no braço e a impedindo de sair. – e a noite de ontem, você se arrependeu?

R: Não, Claude, a noite de ontem foi maravilhosa.

C: Nunca tive uma noite ton boa quanto a de ontem. – diz aproximando os lábios pra um beijo.

R: Eu vou tomar um banho, meus pais estão me esperando. – diz soltando dele e já subindo as escadas.


N: Vocês são umas traíras, isso sim. – diz Nara às amigas.

Ninica: Nós, Nara? Por que você ta dizendo isso?

N: Eu sei que você e a Alzira foram lá na casa da Roberta Vermont e ficaram paparicando o casalzinho.

A: Ainda bem que vocês terminaram, amiga.

N: Por que ainda bem?

A: Porque saiu no jornal, olha aqui: “Casal Geraldi em clima de romance.” Tem foto dos dois e ainda fala do casamento deles.

Ninica: Eles formam um belo casal, né? – diz ela, pegando o jornal e provocando Nara.


C: Non quer que eu vá contigo?

R: Melhor não, eu vou dizer que eles se confundiram e colocaram casados. Vou dizer que somos namorados. – diz pegando a bolsa pra sair.

C: Non vai agora, fica mais um pouco. – diz ele puxando ela.

R: Tenho que ir, eu preciso resolver logo isso, antes que meu pai apareça na casa da Janete e descubra que não to morando lá. Do jeito que ele é vai armar a maior confusão no prédio.

C: Non demora que vou ficar com saudades.

R: Eu volto logo. – diz dando um selinho nos lábios dele.


Rosa chega ao cortiço.

Ela conversa com os pais e eles acreditam na história dela.
Ela sai de lá com o coração partido por estar enganando seus pais.


Paris – França

E: Alô Roberta?

R: Como vai, minha querida Emillie?

E: Estou bem. Me diz como foi a recepçon?

R: Foi ótima, nosso casal se comportou muito bem, eles formam um casal lindo. Eu acho que não vai precisar muito pra eles se apaixonarem não viu? Na verdade, eu acho que eles já estão apaixonados e ainda não descobriram isso.

E: Tomara que seja logo, não quero que o Claude se envolva com aquela... Bom você  sabe do que to falando.

R: Sei sim, e o Breno como está?

E: Já está bem melhor.

R: Que bom, e então quando volta ao Brasil?

E: Amanhã.

R: Que noticia boa.


N: Claude Antoine Geraldi, você pode me explicar aquela notícia que saiu naquele jornal. – diz ela brava ao telefone.

C: Cherrie, eu non tive culpa.

N: Você sabia que as pessoas tão rindo de mim?

C: Cherrie, esqueceu que terminamos.

N: Você sabe que não terminamos coisa nenhuma, você disse que depois que terminar essa palhaçada você vai voltar pra mim, ou você tá me enganando?

C: Claro que non, cherrie.

N: Diz que ama diz. – fala ela melosa.

C: Você sabe que sim, cherrie e non vejo a hora disso acabar e a gente ficar juntinhos de novo.

N: Então, vem aqui me ver, vem.

C: Hoje non dar, cherrie.

N: Então, diz que me ama.

C: Você sabe que te amo.

N: Fala que você nunca vai ficar com essa medicazinha.

C: Claro que non, cherrie. Você acha que quero alguma coisa com a Rosa? Você sabe que só to com ela por causa do investimento da minha vó...

Ele pára de falar quando vira e vê Rosa olhando pra ele.

C: Preciso desligar, depois a gente se fala.

N: Tá bom, mon amour, vou ficar aqui te esperando.

3 comentários:

  1. Homem é assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    retratou igualzinho!!! TUDO IGUAL!!!
    só salva o JE e o Tio sukita kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse Claude! Que safado! Annie, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Gê mas essa história tá ficando boa kkkk entãao oh muso corre atrás da Rosa, eh depois joga conversa pra Nara Najarenta ai aiai Mas onde jah se viu isso, vê se pode !!!

    ResponderExcluir