sábado, 17 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 18 - AUTORA: GÊ GUEDES

E: o que aconteceu Claude? – diz a avó que passava pelo corredor vendo o neto sair irritado do quarto de Rosa.

C: essa mulherzinha... quer saber non to nem aí pra ela. – diz entrando em seu quarto.

E: me diz o que houve.

C: A Rosa vai viajar pra o Rio de janeiro com aquele médico.

E: que médico, Claude?

C: Aquele Dr Marcelo que vive dando em cima dela.

E: é impressão ou você tá com ciúmes?

C: ciúmes eu, porque ia ter ciúmes dela?

E: talvez pelo fato de vocês serem casados.

C: casados de mentira.

E: mas não é o que você gostaria que fosse né?

C: como assim vovó?


E: Você gosta da Rosa?
C: não da maneira que tá pensando.

E: tem certeza?

C: tenho sim.

E: então me explica esse ciúme.

C: eu...

E: você vai dizer que não é ciúme.

C: só non quero que ela fica se expondo, o que as pessoas non vão pensar.

E: as pessoas eu não sei, mas pelo que fiquei sabendo esse Marcelo é apaixonado por ela, e com certeza ele non vai perder a oportunidade de
conquistá-la. Mas se você não gosta dela, é bom que ela fique com uma pessoa boa como ele. Vou dormir, boa noite.

Ela dá um beijo no neto e sai deixando ele pensativo.


Rio de Janeiro




R: Que cidade linda. – diz Rosa olhando a vista da janela do quarto.





M: muito linda sim. – diz Marcelo ao lado dela.

R: Amanhã quero ir na praia. – diz virando e ficando bem próximo a ele.

M: Você é linda Rosa. – diz Marcelo acariciando o rosto dela e aproximando pra um beijo.
R: melhor não Marcelo. – diz se desvencilhando dele.

M: Porque não Rosa?

R: porque, ora porque, esqueceu do Claude.

M: não esqueci não. – ele fica em silêncio e continua. – tão falando no hospital que vocês se casaram, é verdade?

R: é sim.

M: não te entendo Rosa, você sempre prezou o amor, terminamos porque você disse que não me amava e agora você se casa com esse francês sem amor.

R: quem disse que não tem amor?

M: o que tão comentando lá é isso, que você se casou apenas pra ajudá-lo com o visto de permanecia no Brasil. Você tá gostando dele?

R: Não quero falar sobre isso, se você não se importa, quero tomar um banho e me arrumar pra ir jantar.

M: tudo bem. – diz ele indo em direção a porta. – O que acha de irmos jantar em um restaurante da cidade ao invés de jantar aqui no hotel.

R: Acho uma boa idéia. – diz abrindo a porta pra ele.

Mais tarde Rosa desce e pra sua surpresa encontra Claude na recepção do hotel.

Ele estava lindo, seu coração batia acelerado





R: Claude, o que você tá fazendo aqui?


C: oi cherrie, non agüentei de saudade. – diz pegando na cintura dela e dando um selinho. – Você não achou que eu ia deixar você aqui com aquele dotorzin?

R: Você deve tá de brincadeira né?

C: non eu to falando sério.

Recep: Com licença, - chama a Recepcionista - dona Serafina, posso mandar as malar dele pra o quarto da senhora?

R: pra o meu quarto? – diz ela confusa sem entender a pergunta da recepcionista.
C: oui, pode sim. – diz ele firme e sério. – eu disse a ela que íamos ficar no mesmo quarto, afinal somos casados.

Claude ver Marcelo se aproximar e puxa Rosa pra junto de si.

C: Senti sua falta. – diz e a beija.

Rosa de deixa levar pelo momento e corresponde ao beijo.

Marcelo pensa em não se aproximar, mas resolve ir até eles.

M: com licença. – diz ele.

R: Oi Marcelo. – diz Rosa sem graça.

C: como vai?

M: vou bem. Não sabia que você ia vir. – diz olhando pra Rosa. – A Rosa não disse nada.

R: eu também não sabia. Me pegou de surpresa.

C: Resolvi de ultima hora. – diz abraçando ela. – Não agüentei de saudades da minha mulher.

M: isso quer dizer que nosso jantar foi cancelado.

R: não, podemos ir os três se você não se importar.

M: claro que não.

C: eu gostaria antes de tomar um banho. Você me acompanha até o quarto, cherrie?

R: claro, vamos sim.

2 comentários:

  1. Gê, esse seu Claude é imprevisível! E abusado também, imagine, mandar levar a mala para o quarto de Rosa sem perguntar a ela se concordava, rsrsrs. E fiquei com pena de Marcelo, vai sobrar nessa história! Legal. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um to sentindo um climão ai viu..hahaha amndo a fic bjs ♥

    ResponderExcluir