terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 19 - AUTORA: GÊ GUEDES


Enquanto isso na casa de Claude

E: que bom que veio Roberta.

Rb: sabe que adoro a sua companhia.

E: Vamos até a sala, e essa moça bonita quem é?

Rb: essa é minha grande amiga Alabá.

A: Como vai dona Emillie, é um prazer conhece-la, a Roberta fala muito bem da senhora.

E: que bom.  – diz ela.

Rb: e o Claude, não tá em casa.

E: você não vai acreditar, ele foi pra o Rio de Janeiro atrás da Rosa, ela foi a uma conferencia de medicina.

Rb: como assim atrás da Rosa.

Emillie conta a Roberta do ciúme do Claude o motivo que o fez ir atrás de Rosa a cidade maravilhosa.

Elas continuam o assunto e tentam encontrar uma maneira de unir os dois de vez.


Um tempo depois Frazão aparece lá.

F: boa noite Dadi, onde tá aquele francês tratante hein.

D: ih Dr Frazão, o dr cloudes viajou.

F: como assim viajou, combinamos de sair hoje e... – ele para de falar quando ver Emillie com as visitas.

E: Oi Frazon.

F: Boa noite. – cumprimenta ele dando um beijo em Emillie. – desculpa entrar assim, não sabia que tinha visitas, tudo bem Roberta.

Rb: olá Frazão.

F: e essa moça linda quem é? – diz ele galanteador.

Rb: essa é Alabá, o Frazão é um grande amigo do Claude.

A: como vai Frazão. – diz ela simpática.
E: melhor agora, não encontrei o Claude, mas encontrei coisa melhor. – diz olhando pra Alabá.

E: Você non tem jeito Frazon. – diz Emillie rindo dele.

F: A Dadi disse que o Claude viajou. – diz voltando a atenção a Emillie.

E: é Frazon, seu amigo non resistiu e foi atrás da Rosa.


No Hotel

R: porque você veio Claude?

C: já disse, senti saudades. – diz ele do banheiro.

R: Você veio pra me atormentar né.

C: claro que non cherrie. – diz saindo do banheiro com uma toalha na cintura. como é bom ficar com você. –diz ele se apoiando o cotovelo na cama e acariciando o rosto dela.

Rosa segura em seu rosto  e diz:

R: Claude o Marcelo tá nos esperando.

C: Você quer ir com ele? – diz Claude se levantando e sentando na beira da cama.

R: claro que não. – diz ela que o abraça por trás beijando as costas, o pescoço. – Eu quero ficar aqui com você.

Rosa acorda com os raios de sol pelo seu rosto, se espreguiça e passa a mão pela cama e não encontra Claude.


Um tempo depois

Rosa desce e encontra Marcelo na recepção do hotel.

R: desculpa por não ter voltado. – diz ela sem graça.

M: não se preocupe. Você vai comigo pra conferencia?

R: vou sim.

M: E o Claude?

R: ele ficou dormindo.

Rosa vai pra conferencia e Claude fica no hotel dormindo.

Rosa chega um pouco mais cedo e não encontra Claude no hotel.

Um tempo depois ele parece com um buque de flores na mão.

C: oi cherrie. – diz ele carinhoso entregando as flores.

R: são lindas. Obrigada. – diz e o beija.

C: senti saudades. – fala ele.

R: nem prestei atenção na palestra, só pensava em nos dois. Claude precisamos arrumar nossas coisas pra voltarmos pra são Paulo. – diz se soltando dele.

C: vamos ficar essa noite aqui.

R: não vamos embora. Diz ela levantando da cama.

C: tudo bem, mas antes podíamos ir jantar num restaurante perto da praia.


Quando sai do quarto, ela encontra Marcelo no corredor que os cumprimenta e entra no seu quarto.

C: eu acho que estraguei os planos do dotorzin.

R: eu adorei que você veio. – diz e o beija.
           
No restaurante.

C: esse foi meu melhor final de semana.

R: o meu também.

F: Rosa!

R: Dr Flavio, como vai?



F: Que surpresa boa te encontrar aqui. Não te vi hoje no final.

R: eu sai rapidinho, esse é o Claude.

F: como vai, você também é medico?

C: sou engenheiro.

R: o Dr Flavio é o dono do hospital.

F: na verdade você é mais dona dele que eu.

R: Sente-se doutor.

F: eu já tava de saída, te vejo em são Paulo, até mais dr Claude. Se cuida Rosa.

R: o Dr Flavio é como se fosse um pai pra mim.

C: parece que ele tem um carinho muito grande por você.

R: Tem sim.

C: por que não me apresentou como seu marido?

R: como diz ele é como se fosse um pai, tenho medo da reação dele, e se ele descobre a maneira como casamos, nem quero pensar.

2 comentários:

  1. Ameei o cap, esta lindo, quando será que esses dois vão se acertar?? espero qu logo bjs continua... =)

    ResponderExcluir
  2. Gê, muito bom esse capítulo. Roberta e Emillie vão tentar unir Rosa e Claude, será que não vão complicar as coisas? Vou aguardar, bjs.

    ResponderExcluir