quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 20 - AUTORA: GÊ GUEDES

São Paulo

C: bom dia dona Raquel. – diz e dá um beijo na senhora.

Rq: bom dia dotor Claude. – diz ela espantada com a reação do chefe.

C: o Frazon já chegou?

Rq: já sim, tá na sua sala.

Claude entra todo contente.

F: Tô vendo que o Rio de Janeiro te fez bem.

C: Bom dia Frazon, me fez muito bem sim, aquela cidade é maravilhosa.

F: então você e a Rosa se acertaram.

C: Sim Frazon, a Rosa é mais maravilhosa que a cidade.

F: mas vamos voltar a terra, temos muito trabalho.


Casa de Janete.

R: Bom dia Terezinha. – diz dando um beijo na irmã.

T: bom dia Fina.

R: e a Janete como tá?

T: tá melhor.

R: vou lá falar com ela, você já vai trabalhar?

T: já sim. Ah fina o papai quer conhecer o Claude, ele disse que ia marcar um jantar em casa.

R: vou passar lá depois.

J: oi Rosa, bom dia.

R: oi amiga, como você tá?

J: to melhor, mas me conta como foi no Rio de Janeiro.

R: Foi bom.

J: você só tem isso pra me dizer, quero saber tudo, o Frazão disse que o Claude foi pra lá, vai conta logo.

R: Foi maravilhoso, to muito feliz.

J: vocês se acertaram. Que bom. – diz Janete feliz abraçando a amiga.



No hospital

E: Bom dia Marcelo, que cara é essa. – fala Erci vendo o amigo triste na lanchonete do hospital.

M: não é nada.

E: como não, você foi pra o Rio de janeiro na companhia da sua amada e volta com essa cara.

M: o Claude foi.

E: Serio. – diz ela num sorriso de satisfação. – Então é por isso que você tá assim. Mas não fique triste afinal a Rosa é casada com ele.

F: com quem a Rosa é casada Dra Erci? – diz Dr. Flavio que chegava.

E: Oi Dr. Flavio, tudo bem? – diz ela surpresa.

F: tudo bem sim Dra, mas me diga com quem a Rosa é casada?

E: o senhor entendeu errado, eu disse que ela ia casar.

F: Dra Erci, eu ouvi muito bem. – fala ele serio.

E: ela casou com o Dr Claude. – diz ela sem graça.

F: mas porque ela não me contou.

E: isso eu não sei dizer.

F: você sabe de alguma coisa dr Marcelo?

M: não sei não, se vocês me dão licença tá minha hora. – diz se levantando e saindo.

F: eu sei que você sabe de mais alguma coisa, você vai me contar?

E: eu prefiro não me envolver, o senhor não quer perguntar a ela, ela saberá dizer melhor. Eu tenho que ir, com licença.

F: o que eles estão me escondendo?


F: com licença Rosa.

R: entra Doutor fique a vontade.

F: Rosa eu vou ser direto com você.

R: aconteceu alguma coisa?

F: Quem é Claude Antoine Geraldi?

F: eu descobri sobre o casamento de vocês. Será que você pode me explicar o que deu em você pra fazer um casamento desse escondido e dessa maneira.

Ao ouvir aquelas palavras saindo da boca do homem ao qual ela considerava um pai, a pegou de surpresa...

R: como?

F: você ouviu muito bem Rosa, pode me contar direitinho essa história.

R: eu vou explicar sim. não posso  e não consigo esconder nada de você mesmo né, bom tudo começou...

Rosa contou toda a história entre ela e Claude, no inicio Dr. Flavio ficou extremamente chateado por ter escondido isso dele, mais acabou apoiando.

F: sua explicação é convincente Rosa, foi por um motivo bom, mas você acha que isso é certo?

R: sei que não foi, mas...

F: mas você se apaixonou por ele?

R: me apaixonei sim.

F: Rosa minha menina. – diz ele abraçando ela. –  Você sabe muito vem que eu só quero seu bem minha filha, espero que você não sofra um casamento começado com mentiras não é bom.

R: fugiu do nosso controle, não era pra ter envolvimentos, nem era pra ninguém ficar sabendo.

F: Seus pais não sabem também.

R: não, mas ele quer conhecer o Claude e já aproveito e apresento como meu marido.

F: é isso mesmo que você quer?

R: é sim.

F: e essa noiva dele?

R: esse é um grande problema.

F: mas pode contar comigo pra o que precisar. E tem uma coisinha, vou ficar de olho em vocês e não vou pensar duas vezes em te afastar dele. Eu vou indo já, quero ir na casa dos seus pais e amanhã já volto pra Itália.

R: pensei que ia ficar mais tempo.

F: não posso, lá não tenho pessoas competentes como você. – diz dando um beijo na testa dela e saindo.

Um comentário:

  1. Será que vai durar essa felicidade de Claude e Rosa? E o Doutor Flávio, será que não vai atrapalhar? Vou esperar para ver. Bjs

    ResponderExcluir