quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 23 - AUTORA: GÊ GUEDES

Na Construtora

C: Bom dia dona Raquel, o Frazon ja chegou?

Rq: Está na sua sala.

C: Frazon você separou aqueles documentos que te pedi?

F: bom dia ainda se usa, francês.

C: Bom dia Frazon. - diz um pouco sem graça.

F: pelo visto ainda tá de mal humor.

C: e você queria que eu tivesse como hã, Rosa dormindo do meu lado e non posso tocá-la.

F: já desencanou aquela historia do ex noivo então?

C: non Frazon, quero saber o que Rosa esconde, porque ela non quer falar hã.

F: conversa com a menina e pergunta, mas se ela não quer falar tem os motivos dela.

C: e se ela ainda gosta dele?

F: vamos trabalhar que não agüento mais ouvir essa historia.


No dia seguinte


Os pais de Rosa chega pra o jantar.

D: Aguarda um pouquinho que eles tão descendo.

E: Boa Noite, que bom que vieram. - diz emillie descendo as escadas e cumprimentando o casal Petrone.

A: Como vai dona Emillie?

E: bem dona Amália, sente se por favor. - diz apontando o sofá. - Como vai seu Giovanne?

G: e minha filha onde tá?

E: deve tá descendo já.


No quarto

R: Claude.

C: fala.

R: eu não queria que meus pais soubessem que estamos... - ela faz uma pausa. - vc sabe, nesse clima todo.

C: tudo bem cherrie. - diz ele irônico. - é melhor descermos e fazermos o papel de felizes.


O casal desce e tem uma conversa bem animada com todos.

Claude era bem carinhoso com Rosa.

G: ja decidiram quando vão casar na igreja? - diz ele sério.

R: Ainda não papai.

G: como ainda não, o casamento na igreja é importante.

A: Giovanne, o importante mesmo é que eles estão casados e felizes.

E: mas o seu Giovanne tem razon, é importante casar na igreja, porque non aproveitamos agora que estamos reunidos e ja marcamos a data hã.

G: a senhora tem razão vamos marcar já.

Claude e Rosa se entreolham e não dizem nada.

G: que tal daqui a 1 mês?

C/R: Um mês?

E: eu acho excelente, o quanto mais rápido oficializar a união na igreja melhor.

R: mas tem que agendar na igreja antes né, e vai que não tem vaga.

G: amanhã mesmo eu vou na igreja.

E: isso mesmo seu Giovanne, e amanhã já começamos os preparativos né Rosa.

R: ah claro que sim.

Depois de acertar tudo sobre o casamento o casal Petrone vai embora.

E: seus pais são uns amores Rosa.

R: são sim.

E: eu vou dormir, amanhã na hora do almoço eu passo no hospital pra gente começar comprar as coisas pra o casamento.

R: eu espero a senhora.

C: o que você acha de me contar desse seu ex-noivo agora hã.

R: Claude eu não quero falar sobre isso.

C: porque você ainda gosta dele?

R: não, claro que não.

C: enton porque non quer falar.

R: tudo bem Claude, você quer saber, eu vou te contar sim, mas não agora.

C: quando?

R: outra hora, agora tô cansada, quero dormir.

C: só me responde uma coisa Rosa.

R: o que?

C: você ainda gosta dele?

R: eu já disse que não.

C: você me ama?

R: você sabe que sim. - diz aproximando dele e fazendo carinho em seu rosto. agora eu vou dormir.

C: eu vou com você. - diz e a beija. - non quero te perder Rosa.

R: você não vai Claude. - ela o abraça forte.

Um comentário:

  1. Tão românticos esse dois! Pena serem tão briguentos! E essa avó do Claude, formaria um belo par com Giovane, rsrsrs. Gostei! Bjs.

    ResponderExcluir