sábado, 7 de janeiro de 2012

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 27 (FINAL) - AUTORA: GÊ GUEDES


Ultimo Capitulo

Um Tempo Depois

C: Vem cherrie a gente vai se atrasar. - diz Claude chamando Rosa.

R: calma, até parece que é você o noivo. - diz ela descendo as escadas, linda e deslumbrante.



C: uau... você tá maravilhosa.

R: e gorda né?

C: tá linda. - diz beijando e passando a mão na barriga de Rosa.

Era o dia do casamento de Emillie e Flavio.

Uma cerimônia íntima apenas no civil.

R: Parabéns dona Emillie.

E: Obrigada cherrie, e é bom parar com esse dona. - diz abraçando.

R: Vou sentir saudades.

E: eu também, mas vou tá aqui quando o bebê nascer.

J: Dona Emillie, parabéns - diz Janete chegando.

E: obrigada minha linda.

J: quando vocês viajam?

E: Depois da festinha das crianças.


Dia Seguinte

R: Oi Janete, bom dia!

J: oi amiga, bom dia vc demorou.

R: o Claude me atrasou. - fala com um sorriso malicioso.

J: Vocês dois hein, nem com esse barrigão vocês não se comportam.

R: A gente se ama muito, mas vamos que daqui a pouco vai começar a festa.

Um tempo depois Rosa abre a festa e fala sobre a MPS.


http://www.youtube.com/watch?v=9ifiOUa5rjY&NR=1

Ela mostra depoimentos sobre a doença.


Ao final da apresentação todos estavam emocionados.

C: Oi amor.

R: oi - diz o abraçando.

F: Que emocionante Rosa.

R: é sim Frazão e pouca gente dá importancia pra vida. E essas crianças querem viver.

F: Aquele ali não é o Julio? - fala Frazão.

C: muita cara de pau aparecer aqui. Vou lá e arrebentar com ele dinovo.

R: calma meu amor.

C: você devia era agradecer a ele por ter trocado a Rosa por outra.

R: que é isso Frazão.

F: desculpa Rosa, mas já pensou se ele não tivesse feito isso talvez você e o Claude não estavam juntos e felizes.

C: isso você tem razon.

F: e alem do mais você arrebentou o nariz dele aquele dia que ele foi lá no prédio atrás da Rosa.

C: queria ter batido mais naquele canalha. - fala bravo. - Vou lá colocar ele pra fora.

R: Claude espera.

Ele nem espera e sai furioso até onde Julio estava.

Julio conversava com uma criança portadora de MPS.

C: o que você tá fazendo aqui seu canalha. Vai embora. - gritava Claude furioso.

A menina se assusta e fala.

Sara: Porque ele tá brigando com você papai?

C: Papai? - Claude se assusta e fica sem graça. - Você é o pai dessa criança?

J: Sou sim Claude, essa é Sara minha princesa, minha vida.

Sara ainda sem entender pergunta.

S: quem é ele papai?

J: é o marido de uma pessoa maravilhosa que o papai fez sofrer.

R: Oi Julio.

J: Oi Rosa.

R: desculpa pelo Claude, ele não sabia. Oi Sara tudo bem? - diz Rosa abaixando e beijando a menina.

S: tudo sim Rosa.

F: Sara princesinha, vamos ali com o tio Frazão pegar um refrigerente.

S: Vamos sim.

J: eu sei que não deveria ter vindo mas a Sara pediu com tanto carinho.

C: me desculpa, eu não sabia. - diz ainda sem graça.

J: eu entendo e vocês tem razão de não me querer aqui.

R: Pode ficar sim Julio.

J: obrigada e com licença, vou lá com ela.

C: porque não disse que ele tinha uma filha portadora da doença.

R: e você deixou, saiu furioso.

C: como você soube?

R: ele me procurou no hospital e me contou.

C: e porque non me disse?

R: eu esqueci e foi depois que você bateu nele, fiquei com receio de você ir atrás dele de novo.

C: e ia mesmo.

R: Agora vamos vai começar o show.

Na festa tinha varios telões com videos da doença e ainda as pessoas podiam assinar o abaixo assinado.

http://www.euqueroviver.org.br/index.php?pg=abaixo-assinado

Sua ação pode mudar radicalmente a vida de pessoas portadoras de doenças raras.



Começa o show e todos em clima de romance.




Terezinha e Beto estavam de casamento marcado.

Janete e Frazão eram o casal mais divertido e feliz.

Roberta Vermont caiu nos encantos de Sergio e estavam vivendo um grande amor.

Emillie e Flavio apaixonados e curtiam a lua de mel.

Rosa e Claude eram o casal mais apaixonado e feliz.




Uns meses depois nasce Lucas.





Formando uma familia feliz.


♥ Fim ♥

2 comentários:

  1. Gê gostei muito desse final de sua fic, muito bonito! E gostei de ver abordado um tema desconhecido da maioria das pessoas, que é essa terrível doença, eu por exemplo nada sabia sobre ela e chorei emocionada com os vídeos. É um assunto sério que precisa ser divulgado. E parabéns por sua linda estória! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Gê Guedes, pelo ótimo trabalho! Gostei muito dos seus diálogos, escritos de forma tão natural que pode-se perfeitamente imaginá-los na boca das personagens. Admiro essa qualidade em quem escreve!

    ResponderExcluir