domingo, 5 de fevereiro de 2012

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - CAPÍTULO 3 - AUTOR: TONI FIGUEIRA

Novela de Antonio Figueira
Inspirada na Obra de Dias Gomes
  

Tema de Nívea (Renata Sorrah)  http://youtu.be/jJ62i5p1Tls

CAPÍTULO 3

Personagens deste capítulo:

Padre Vítor (Francisco Cuoco)
Nívea (Renata Sorrah)
Marieta (Vanda Lacerda)
Nicole (Betty Faria)
Renatão (Jardel Filho)
Konstantópulus Lajar Muzuris)
Emiliano (Paulo Padilha)
Médico
Samuca (Paulo José)
Maria Lúcia (Aizita Nascimento)
D. Didi (Gracinda Freire)
Zé Gregório (Adalberto Silva)


CENA 1  -  APARTAMENTO DE EMILIANO -  QUARTO  -  INT.  -  DIA.
Continuação imediata do capítulo anterior

MARIETA E NÍVEA ESTAVAM PARALISADAS, EM ESTADO DE CHOQUE. PADRE VÍTOR CORREU ATÉ O CORPO INERTE DE EMILIANO E TOMOU-LHE O PULSO.

PADRE VÍTOR  -  Ainda está respirando! Rápido, chamem uma ambulância!

CORTA PARA:
CENA  2 - PENSÃO PRIMAVERA -  SALA DE JANTAR - INT.  -  DIA.


D. DIDI E E A FILHA, MARIA LÚCIA, DE AVENTAL,  LIMPAVAM AS MESAS DA SALA DE JANTAR. ÁQUELA HORA A PENSÃO ESTAVA VAZIA. TODOS OS HÓSPEDES SAÍRAM PARA TRABALHAR, COM EXCESSÃO DE SAMUCA, QUE, SENTADO A UMA DAS MESAS, CONFERIA NO JORNAL O RESULTADO DA MEGA SENA.

SAMUCA  -  (dando um soco na mesa) Droga!

D. DIDI E MARIA LÚCIA VOLTARAM-SE AO MESMO TEMPO COM O SUSTO.

D. DIDI  -  Quê que é isso, seu Samuca? Ficou maluco?

MARIA LÚCIA  -  Que susto!

SAMUCA  -  Fiz 9 pontos na mega sena! Poxa, faltou pouco desta vez...

D. DIDI  -  O senhor não desiste, hem, seu Samuca? Gasta um dinheirão toda semana com esses jogos e nada...

MARIA LÚCIA  -   Mamãe... deixa ele, coitado!
  
SAMUCA  -  Não desisto, D. Didi! E ainda vou ganhar, a senhora vai ver! Quando eu ficar milionário... vou transformar a pensão Primavera num hotel 5 estrelas!

D. DIDI  -  Deus lhe ouça, seu Samuca. Deus lhe ouça!

SAMUCA  -  D. Didi... a senhora teria uns trocados pra me emprestar até amanhã? Sabe, um amigo me deve uma grana e só vai me pagar semana que vem... Marquei um cinema com a Joaninha e tô na maior dureza... 

D. DIDI  -  (falou com firmeza)  Seu Samuca, sinto muito, mas enquanto o senhor não me devolver os últimos trocados que me pediu emprestado, não conte comigo!

SAMUCA  -  (sem graça)  Eu vou lhe pagar, D. Didi. Amanhã eu lhe pago sem falta, pode deixar.

ZÉ GREGÓRIO, HOMEM DE MEIA-IDADE, PELE BRONZEADA, USANDO APENAS CAMISETA VERMELHA, SHORT E SANDÁLIAS, ENTROU E SENTOU-SE NUMA DAS MESAS, AR CANSADO.

D. DIDI  -  Ô homem, que cara é essa? Muito trabalho na praia?

ZÉ GREGÓRIO  -  Tô morto de fome e cansaço, mulher! Três salvamentos numa manhã é demais.

MARIA LÚCIA  -  (beijou o pai, orgulhosa)  Você é o nosso herói, pai!

ZÉ GREGÓRIO  -  Ser herói cansa, minha filha! Se esse povo ao menos respeitasse as placas de sinalização...

SAMUCA  -  Seu Zé Gregório, quando eu ficar milionário, vou promover o senhor de guarda-vidas a chefe do Corpo de Bombeiros!

TODOS SORRIAM, DIVERTIDOS COM A IDÉIA FIXA  DE SAMUCA EM SE TORNAR MILIONÁRIO.

CORTA PARA:
 
CENA 3  -  APARTAMENTO DE RENATÃO  -  INT.  -  DIA.


RENATÃO OLHOU PELA  JANELA QUANDO A AMBULÂNCIA QUE LEVAVA O CORPO DE EMILIANO PASSOU EM FRENTE A  SEU APARTAMENTO. ERA UM AMBIENTE EXÓTICO. NA PORTA, DO LADO DE DENTRO, HAVIA UMA FOTO EM TAMANHO NATURAL DO DONO DA CASA DE MANTO E COROA, FAZENDO UMA SAUDAÇÃO. QUADROS DE BOM GÕSTO COBRIAM AS PAREDES DA SALA E NOS CANTOS, OBJETOS DE ART DÉCO. A SALA NÃO TINHA CADEIRAS, APENAS ALMOFADAS ESPALHADAS PELO CHÃO E DOIS OU TRÊS DIVÃS.

A CAMPAINHA DA PORTA TOCOU. EM VEZ DO RUÍDO NORMAL,  EMITIA OS ACORDES INICIAIS DE “ALELUIA” DE HAENDEL.

KONSTANTÓPULUS, NA ANTE-SALA, ABRIU A PORTA E UMA BELA MULHER ENTROU.

KONSTANTÓPULUS  -  Por aqui, madame. Meu patrão a espera.

RENATÃO PISCOU DISCRETAMENTE PARA O MORDOMO, QUE FEZ O MESMO E DEIXOU-OS SOZINHOS.

RENATÃO  -  Então você veio. É  um prazer recebê-la em minha casa. Nicole, não é?       

NICOLE  -  Sim, Nicole Ferrari, esqueceu? Eu sou atriz iniciante e você prometeu arranjar um papel no novo filme do Cacá Diegues...

RENATÃO  -  Sim, claro. Eu e Cacá somos muito amigos e estou ajudando a selecionar atores pro seu próximo filme. (T) Pode dar uma voltinha?

A MOÇA DEU UMA VOLTA, E RENATÃO OLHOU, MARAVILHADO SEU CORPO ESPETACULAR.

RENATÃO  -  Muito bom, muito bom. Você faz jus ao nome, menina! É uma Ferrari! Agora preciso ver seu corpo. Pra esse papel precisamos de uma mulher tipo fatal, sensual...tire a roupa, por favor.
 
NICOLE  -  (relutante)  Mas precisa? Olha, seu Renatão, sou uma atriz séria. Quero vencer pelo meu talento, e não pelo meu corpo.

RENATÃO  -  Fique tranquila, meu amor. Sou muito profissional. É que esse papel exige que a atriz tenha um corpo bonito, exuberante... e temos que ver se o seu tipo físico está de acordo...

NICOLE  -  Tem mais alguém aqui?

RENATÃO  -  Não, meu anjo. Eu moro sozinho, com Konstantópulus, meu mordomo.

NICOLE  -  Konstan o que?!

MARCELÃO  -  ... tópulus. Konstantópulus. Ele é grego.

NICOLE  -  Ah....

RENATÃO  -  Mas agora vamos ao que interessa, meu amor. Tire a roupa. Deixe-me ver seu corpo.

A JOVEM TIROU A ROUPA E FICOU APENAS DE BIQUINI. RENATÃO SENTIU O SANGUE FERVER. NUM IMPULSO, TOMOU-A NOS BRAÇOS E BEIJOU-A NA BOCA, COM SOFREGUIDÃO. DA ANTE-SALA, KONSTANTÓPULUS OUVIU A TREMENDA BOFETADA.

NICOLE  -  Vigarista! Você não passa de um vigarista! Aproveitador!

EM SEGUIDA, A MOÇA SURGIU, SEMI-NUA, COM AS ROUPAS NA MÃO E, DE PASSAGEM, VIBROU OUTRA BOFETADA NO MORDOMO.

NICOLE  -  Toma você também, seu grego falsificado!

CORTA PARA:
 
CENA  4  -  HOSPITAL DE IPANEMA  -  INT.  -  DIA.

  
MARIETA, NÍVEA E O PADRE VÍTOR AGUARDAVAM, ANSIOSOS NA SALA DE ESPERA, QUANDO O MÉDICO APROXIMOU-SE.

MARIETA  -  E então, doutor? Ele... ele tá vivo?

MÉDICO  -  Fiquem calmos. O paciente está fora de perigo. A bala se alojou acima do pulmão esquerdo. Ele foi operado e está sendo levado para o quarto.

NÍVEA  -  (aliviada)  Muito obrigada, Doutor!

MÉDICO  -  Agora é só aguardar. Com licença.

O médico afastou-se. O padre fitou mãe e filha, preocupado.

PADRE VÍTOR  -  Por quê ele fez uma coisa dessas? Não teria deixado uma carta?

NÍVEA  -  Sim, ele deixou...  ele deu um desfalque no banco. Deram-lhe um prazo até segunda-feira e papai, coitado, se desesperou. Mas, se me tivesse dito, eu teria falado com o Dr. Oliveira. Afinal, também trabalho no banco e, ainda por cima, sou muito amiga da filha dele!

NÍVEA MORDEU O LÁBIO INFERIOR, COMO A LEMBRAR-SE DE ALGO.

NÍVEA  -  Quem sabe eu ainda possa fazer alguma coisa?...
 
FIM DO CAPÍTULO 3
Padre Vítor (Francisco Cuoco)

   e no próximo capítulo... 

*** O delegado Fontoura vai ao apartamento de Emiliano pedir informações sobre o acidente com arma de fogo.

*** Na festa de noivado do banqueiro Oliveira Ramos, Helô é apresentada à futura madrasta. Qual será a reação de Helô ao descobrir que as duas tem a mesma idade? Ficarão amigas ou uma guerra doméstica terá início? 
 
*** No meio da festa, Nívea chega e pede para falar com Oliveira Ramos. O que pretende, invadindo a festa do banqueiro, àquela hora? Conseguirá seu intento?

NÃO PERCA O CAPÍTULO 4 DE

5 comentários:

  1. Nossa está muito legal essa novela!!! Só achei que poderia postar só um tantin a mais Toni, rsrs. Ah, também gostei dessa nova forma de apresentar as cenas do próximo capitulo, aguçou um pouco mais a curiosidade. kkkkk amei a bofetada dada no Renatão e seu "grego falsificado", pelo que vi ate agora, vou amar ler essa estória!!! Nunca tinha ouvido falar nessa novela e pelo que está fazendo parece que foi muito boa. Parabéns Toni e vê se pega leve nas partes mais dramáticas ta??rsrs.



    Primoooooooooooooooooooooooooo Vc pretende postar em quais dias da semanaaaaaaaaaaaaaaa???????? Preciso saber pra me organizar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Toni continua muito bom! Gostei muito dessa cena de Renatão, até o mordomo levou um tapa, rsrsrs. E esse Samuca, parece mais sonhador que malandro. Estou gostando muito desses personagens! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lu, vamos postar às quartas, sextas e domingos. Beijo e obrigado pela opinião.

    ResponderExcluir
  4. Toni, gostei muito desse tapa que o Renatão levou. Que malandro, dando golpe nas mulheres, bem que mereceu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Luiza: curti muito seu comentário! Que bom que está gostando! Realmente, os capítulos são curtos, mas acho que a partir do 10 ou 12, vão ficar um pouquinho maiores! Como JE já informou, coloca aí na agenda: quartas, sextas e domingos! Bjs!

    Maria e Eugênio, eu sabia que iam curtir essa cena do Renatão. Tb me diverti muito! E aguardem porque ele ainda vai aprontar muiiiiitooo! E Samuca tb, com essa idéia fixa de ficar rico, vai se meter em cada confusão...só aguardando pra saber!

    Abração!!!

    ResponderExcluir