quarta-feira, 28 de março de 2012

SESSÃO SAUDADE - DINO SANTANA

Na arte dramática existem certas figuras que, embora não sejam as principais, tem grande importância para o sucesso do espetáculo. Estamos falando dos coadjuvantes, que no caso do humor são denominados “escadas”.
O programa Os Trapalhões sempre contou com excelentes “escadas” como Carlos Curt e Roberto Guilherme (Sargento Pincel), por exemplo.
É a um desses “escadas” que hoje homenageamos: Dino Santana.
A ideia dessa homenagem surgiu ao assistirmos o filme A Ilha dos Paqueras (1970), em que Dino vive um dos papéis principais ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana, seu irmão.
Antes de Didi e Dedé formarem a dupla que daria origem aos Trapalhões, Dino e seu irmão formaram o duo Maloca e Bonitão, que atuava em programa da TV Tupi, em 1965. Posteriormente, quando a dupla se desfez, Dino continuou a trabalhar com o mano em filmes e na TV, atuando como coadjuvante, aliás, um excelente coadjuvante.
Para maiores informações sobre ele, favor consultar: pt.wikipedia.org/wiki/Dino_Santana.
Para homenagear o querido Dino Santana, reproduzimos abaixo um trecho em que contracena com seu irmão na pele dos impagáveis Maloca e Bonitão.
Que descanse em paz!
Boa diversão para nossos leitores!

video

2 comentários:

  1. JE, legal esse vídeo, não conhecia Dino Santana. Por isso esse blog é tão importante pois ajuda a resgatar a memória de tantos talentos que ficaram esquecidos, revelando-os aos mais jovens e ao pessoal que como eu não tinha acesso a tv naquela época! Linda homenagem, gostei muito! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse vídeo, o Dedé Santana rebolando, muito engraçado kkkk não me lembrava de Dino Santana, mas vendo esse vídeo, me lembrei dele..Bela homenagem!!

    ResponderExcluir