quarta-feira, 21 de março de 2012

SESSÃO SAUDADE - JESSÉ

Nossa homenagem de hoje vai para o cantor Jessé, que, infelizmente, nos deixou tão cedo.
Fosse cantando em inglês, na pele de Tony Stevens, ou em português, Jessé sempre nos brindou com maravilhosas interpretações em que transpirava emoção em canções de letras extremamente belas.
Para homenageá-lo, escolhemos duas canções, que correspondem a duas fases de sua carreira. A primeira é If You Could Remember, que pertence à fase das canções em inglês dos anos 70. A segunda é uma canção menos conhecida, mas nem por isso menos bonita, da segunda fase de sua carreira: Campo Minado.
Saudade da emoção! Saudade de Jessé!
Para os mais velhos, boa recordação! Para os mais novos, boa audição!




LETRA

IF YOU COULD REMEMBER

If you could remember
Remeber days of our lives
We spent in height
Like on a love which never dies
If you could remember
Remember lips touching warm
Turning to one remember
Falling stars of love
But remember love is pain
My eyes are filled with teardrops
Memories are coming back
Bringing the songs of yesterday
Can't you remember love
The grass was greener
The sky above so blue
There was no rain
Laughing, loving, was our way of life
Please tell me that you
Remember love

TRADUÇÃO

SE VOCÊ PUDESSE LEMBRAR

Se você pudesse lembrar
Lembrar os dias de nossas vidas
Que passamos nas alturas
Como um amor que nunca morre
Se você pudesse lembrar
Lembrar dos lábios quentes se tocando
Transformando-se numa única lembrança
Das estrelas cadentes de amor
Mas lembre-se que o amor é dor
Meus olhos estão cheios de lágrimas que caem
Lembranças estão voltando
Trazendo as canções do passado
Amor você lembra
Como a grama era verde
O céu era tão azul
Não havia chuva
Rindo, amando, assim era a nossa vida
Por favor diga-me que você se
Lembra amor



3 comentários:

  1. Jessé cantava muito bem, pena que morreu tão precose...bela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Jessé, tinha uma voz linda! Cantando em inglês ou em português era muito legal! Adorei essa merecida sessão saudade!

    ResponderExcluir
  3. JE, essa música é muito lindo! E mais bonita ainda éa a versão feita pelo Caetano Veloso e Flavio Venturini para a trilha de "Cabocla", tema de Jerônimo e Zuca, de nome "O Céu de Santo Amaro". É de arrepiar!

    Aí vai a letra:

    Céu De Santo Amaro
    Caetano Veloso

    Olho para o céu
    Tantas estrelas dizendo da imensidão
    Do universo em nós
    A força desse amor
    Nos invadiu...
    Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
    Que para sempre uma estrela vai dizer
    Simplesmente amo você...

    Meu amor..
    Vou lhe dizer
    Quero você
    Com a alegria de um pássaro
    Em busca de outro verão
    Na noite do sertão
    Meu coração só quer bater por ti
    Eu me coloco em tuas mãos
    Para sentir todo o carinho que sonhei
    Nós somos rainha e rei

    Na noite do sertão
    Meu coração só quer bater por ti
    Eu me coloco em tuas mãos
    Para sentir todo o carinho que sonhei
    Nós somos rainha e rei

    Olho para o céu
    Tantas estrelas dizendo da imensidão
    Do universo em nós
    A força desse amor nos invadiu...
    Então...
    Veio a certeza de amar você...

    ResponderExcluir