quarta-feira, 16 de maio de 2012

SESSÃO SAUDADE - RONY RIOS

Ele foi o responsável por dar vida a dois tipos estranhos que nos fizeram rir durante muitos anos: o Seu Explicadinho e a Velha Surda. Estamos falando de Rony Rios.
Rony, durante anos, encantou os brasileiros com a personagem Bizantina Scatamaglia Pinto, ou como era mais conhecida, a Velha Surda. Na Praça da Alegria e, mais tarde, na Praça é Nossa, a Velhinha Surda atormentou, principalmente, o Apolônio, personagem inesquecível interpretado pelo já falecido Viana Jr e, às vezes, um ou outro convidado. A sintonia entre Rony e Viana era maravilhosa e forneceu muitos momentos memoráveis de humor.
Já na pele do Seu Explicadinho, Rony irritava os coadjuvantes com sua mania de perguntar exagerada, além de uns trejeitos engraçados na parte corporal que arrancavam muitas risadas.
Bons tempos do humor sadio e que não se baseava em brincadeiras que magoam outras pessoas. Eram outros tempos.
Saudade de Rony Rios! Obrigado Rony pelo riso que nos deste durante muitos anos!
Para saber mais sobre o artista, favor consultar: www.telehistoria.com.br/canais/biografia.asp?idConfiguracao=8938.
Para homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos. No primeiro, Rios está na pele da Velha Surda em um quadro da Praça é Nossa. No segundo, interpreta o Seu Explicadinho.
Boa recordação!



2 comentários:

  1. Só mesmo Rony Rios para me fazer rir hoje que estou tão deprimida! Eu gostava muito da Velha Surda, e do Apolônio também, que dupla hilária! E o Seu Explicadinho, também era bom demais! Bons tempos aqueles, com tanta gente boa na tv brasileira! Amei recordar!

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito da velha surda, toda vez que se fala na velha surda me lembro da minha querida tia que já se foi, ela gostava demais..agora seu explicadinho eu não gostava, até porque sou meio assim, gosto de tudo bem explicado, isso me irrita!!

    ResponderExcluir