quarta-feira, 2 de maio de 2012

SESSÃO SAUDADE - ZÉ TRINDADE

A Sessão Saudade de hoje homenageia o cômico baiano Zé Trindade, que como ninguém encarnou a figura do malandro em muitas chanchadas (filmes cômico-musicais). Seu jeito de falar e sua figura engraçados provocavam riso fácil nas plateias que enchiam as salas de cinema para vê-lo e a outros astros como Grande Otelo, Oscarito, Zezé Macedo, dentre outros.
Que saudade do velho Zé e de tantos humoristas engraçados que povoavam nossa telona!
Para saber mais sobre esse humorista, favor consultar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Ze%20Trindade.htm.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo três trechos de vídeos em que ele aparece. No primeiro, contracena com Renata Fronzi em cena do filme Marido de Mulher Boa, de 1960. No segundo, ele interpreta a música Cobra que Não Anda, em cena do filme Entrei de Gaiato, lançado em 1959. Na terceira, contracena com Chico Anísio, em cena dos anos 80.
Boa diversão!




2 comentários:

  1. JE, amei essa sessão saudade! Zé Trindade era muito engraçado, nem precisava fazer nada, só o jeitão dele já era suficiente pra fazer a gente rir e desestressar, uma figura! E esses vídeos, que maravilha! Gostei muito de recordar não só Zé Trindade, mas também Renata Fronzi e Chico Anísio, três pessoas que fazem muita falta no cenário artístico brasileiro atual!

    ResponderExcluir
  2. Ele era muito engraçado mesmo, me lembro dele no humorístico Balança mais não cai da globo, homenagem merecida!!

    ResponderExcluir