segunda-feira, 25 de junho de 2012

FIC - UMA CHANCE DE AMAR - CAPÍTULO 1 - PARTE 2 - AUTORA: JOYCE FEITOZA

CAP-1 (CONTINUAÇÃO)

(12:30 PM- Apartamento de Rosa e Janete)

    Rosa tomou banho e preferiu deixar para desarrumar as malas depois. Sendo assim foi almoçar com Janete.

Rosa: Tão bom tomar um banho e comer de novo essa comidinha brasileira.
Janete: Que bom é ter sua companhia de novo. Agora Rosa quero saber de tudo, vai me conta. Nesse tempo você namorou alguém?
Rosa: Nossa como você é curiosa Janete!
Janete: Se não quiser me contar, não conta.
Rosa: Não tenho nada pra contar.
Janete: Como assim nada?
Rosa: Eu não estive com ninguém Janete. Vivi pro trabalho todos esses anos.
Janete: Nossa senhora da boa maquiagem! Fala sério Rosa?
Rosa: É sério, não tive vontade.
Janete: Credo amiga, não sei como você conseguiu. Mas vem cá, aquela hora te perguntei e você fugiu, no seu casamento la com ele, não teve nada de bom?
Rosa: Ah de novo esse assunto. Tudo bem Janete eu admito, o Cl...o Claude na cama era perfeito, sedutor, carinhoso, sensual e tinha uma pegada. Mas só isso porque o resto não presta.
Janete:  Eu hein, você é mesmo louca. Ainda bem que tenho meu chocolatezinho que é perfeitinho e todo meuzinho.
Rosa: Boba! Mudando de assunto, estou mega anciosa para assumir os negócios na construtora.
Janete: Quando é que você vai se apresentar?
Rosa: Não sei, tenho que entrar em contato com uma tal de Roberta, acho que é esse o nome. Ela que é secretária do presidente da empresa, o maior acionista. Parece que ele não tem muito tempo é um homem muito ocupado. Então ela que está cuidando disso pra ele. Falando nisso, hoje vou jantar com ela a noite.
Janete: Vai me deixar jantar sozinha?
Rosa: Como se eu não conhecesse você né Janete? Eu sei que você deve dormir com o seu chocolatezinho todas as noites.
Janete: Rsrs, mas hoje é sério, eu ia ficar com você. Mas, como você não me quer hoje, eu vou sim para casa do Frazão.

(16:25PM – Construtora Geraldy)

Roberta: Dr. Claude passei aqui apenas para confirmar a recepção para a nova acionista.
Claude: Organiza issi tudo pra mim Roberta. A recepçon pode se em minha casa mesmo, pode ir lá em  organizar tudo. Dádi vai estar ao seu dispor.
Roberta: Sim senhor, a recepção vai ser maravilhosa não se preocupe. E enquanto aos convidados?
Claude: Convide os importantes da empresa, imprensa, enfim, você sabe.
Roberta: Ok, então vou agora encontrá-la no restaurante.
Claude: Ela já chegou?
Roberta: Chegou hoje pela manhã.
Claude: Enton leva esses documentos e entrega a ela. Papeis para ela assinar e que já estão assinados por mim. Son os documentos da construtora que pertencem a ela agora.
Roberta: Entregarei sim. Mais alguma coisa?
Claude: Non pode ir. Até mais.
Roberta: Até mais Dr.

(19:30PM- Restaurante)

     Rosa já estava a espera de Roberta sentada em uma mesa reservada provando um bom vinho. Roberta foi pontual, como sempre, e chegou na hora marcada.

Roberta: Boa noite, eu sou Roberta como vai Rosa?
Rosa: Muito prazer Roberta, eu estou ótima. Sente-se.
Roberta:  Bem aqui estou eu como meu chefe mandou.
Rosa: Ele é um homem muito ocupado, não é?
Roberta: Sim, ele diz que sem mim estaria perdido.
Rosa: Você é a “resolve tudo” dele, entendo, rsrs.
Roberta: Sim, bem Rosa ele vai dar um jantar de recepção para a senhora.
Rosa: Senhorita, rsrs.
Roberta: Perdão, senhorita. Continuando, o jantar vai ser na mansão dele nesse sábado.
Rosa: Ótimo vou adorar conhecê-lo em um jantar, vai ser mais agradável que um ambiente de trabalho.
Roberta: Vão estar presentes pessoas importantes da construtora.
Rosa: Estarei lá com certeza.
Roberta: O jantar será as 20h. O motorista particular dele vai buscar a senhorita em sua residência.
Rosa: Nossa, não precisava tanta preocupação! Eu poderia ir de táxi.
Roberta: Ele faz questão. Aqui estão os seus documentos da empresa, o Dr. Disse que só precisa da sua assinatura.
Rosa: Claro, vou assinar em casa.

(22:00 PM- Mansão de Claude)



http://www.youtube.com/watch?v=VCVd4xBu3S8

      Claude tomou banho, colocou sua calça moletom cinza, sua regata preta e sem sono desceu. Ele caminhou um pouco pela sala pensativo, sentou em seu piano, tocou algumas teclas e impaciente levantou.

Claude:Depois de tanto tempo você vem invadir meu pensamento a noite. Só posso estar ficando maluco para lembrar daquela louca. E pior, mesmo a milhas de distancia me tira o sono.”

     Claude caminhou até seu escritório e pegou um livro antigo que parou de ler. Ele subiu e deitou na cama. Ao abrir o livro uma pequena foto caiu em seu peito. Era a foto de Rosa.

     Claude pegou a foto e ficou olhando por alguns segundos, seu olhar se desviava do olhar de Rosa na foto, como se ela estivesse o olhando.

Claude: Mon Dieu só pode ser praga do Frazon que inventou de falar daquela maluca hoje.

      Claude pegou a foto e colocou na ultima gaveta do seu criado mudou e tornou a deitar e continuar sua leitura.

(22:35- Apartamento de Rosa)

      Rosa chegou do jantar, tomou banho e resolveu enfim desfazer as malas. Roupa vai, roupa vem. Rosa colocou tudo no guarda roupas. No fim pegou uma caixinha de madeira, sentou na cama e abriu. Dentro da caixinha tinha algumas cartas de amigas de sua adolescência, presentes e no fundo embaixo de tudo havia uma foto. Rosa pegou a foto e ficou olhando por alguns instantes.

Rosa: Ai não, xô. Credo volta pro fundo da caixinha, volta.(disse colocando a foto e fechando a caixa)

CONTINUA...

4 comentários:

  1. Joyce, estou esperando ansiosa por esse reencontro! E prevendo confusão e muitas cenas hilárias! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Essa fic é maraaaaa kkkkk já perdi a conta de quantas vezes li e em todas as vezes me surpreendo com minhas reações kkkkk Parabéns Joyy!!!

    ResponderExcluir