quinta-feira, 21 de junho de 2012

RELATO DA PEÇA TEATRAL ENLACE - A LOJA DO OURIVES – 4ª VEZ

Não pensei que escreveria tão próximo meu novo relato. Uma semana. Só uma semana! Mas, conversando com uma amiga muito querida, a Cecília, comentei sobre e peça Enlace e como a peça era maravilhosa, emocionante e encantadora. Ela se interessou em assistir e combinamos de ir no domingo, dia 17 de junho. Convidamos nossa amiga Tily e Vanderliza, que já havia há algum tempo demonstrado interesse em conhecer Claudio Lins. Nós sempre nos divertíamos muito juntas.
Nossa amiga Tily foi com sua amiga Neusa. Elas chegaram cedo e compraram nossos convites na 2ª fileira. Íamos ver o lindo espetáculo de pertinho.  Cheguei logo depois com a Van e poucos minutos depois a Cissa chegou também. Já fomos conversando e colocando o papo em dia. Tily e Cissa são professoras aposentadas. Eu e Van ainda estamos na ativa, trabalhando muito...
O espetáculo, como sempre foi encantador, perfeito.  A casa estava lotada. Talvez tenha sido pelo artigo da Revista Veja São Paulo, recomendando a peça, com uma linda crítica positiva. Eu, inclusive, logo que li, montei uma foto e postei no face.  Foi um sucesso! Várias amigas curtiram e compartilharam a foto!
Neste dia, houve algumas substituições. A noiva não foi Laila Garin e Nicolai (jovem) também foi substituído por outro ator. Acho que estas substituições são feitas algumas vezes. Mas o brilho continuou o mesmo!  Desta vez comentarei sobre Ela, papel da Leka, maravilhosa! E Nikolai, Osvaldo Mil. Que amor lindo! Osvaldo Mil também dá um show!  E Ludovico, papel de Fábio Câdor sofre nas mãos de Basha, Giselle Tigre.  Estou virando fã deste ator. Ele é muito fofo a atencioso!  O ator que faz o Adão jovem, Paulo Benevides. Que gracinha! Um encanto, quando canta.
Mas Claudio Lins... Por que você não canta mais??? Para nos encantar, mas do que já encanta...  Hoje vou deixar aqui mais uma frase de Adão, personagem do Claudinho, lá do finalzinho da peça: “Você é a coisa mais linda que Deus colocou nesta terra. Você consegue ser mais bonita que o tempo. Você venceu o tempo. Está cada dia mais linda!”... A inocência e a timidez do personagem é apaixonante! E o final é surpreendente! Guardar um sentimento tão lindo por tantos anos! É de emocionar... de chorar...
Minhas amigas amaram, se encantaram e se emocionaram como eu. Viram que eu não havia exagerado quando falei da peça... Saíram comentando e se identificando com alguns momentos ali representados...
Ficamos aguardando a saída dos atores. Não poderíamos perder a oportunidade de cumprimentar e tirar mais algumas fotos. A Cissa é um barato. Conversou com Luiz Fabiano, sobre a época que ele trabalhou nas Casas Bahia.  Demos os parabéns pela sua belíssima participação na peça. Conversamos com Fausto Franco que faz o padre e ele comentou que é um trabalho muito gostoso de fazer.   Batemos papo e tiramos foto com a Cris Ferri que estava toda preocupada, pois tinha perdido seu casaco, mas encontrou depois. E quando o Rafael Almeida saiu. Aproveitamos. Que graça de garoto! Parabenizamos e tiramos foto!!! A Tily tirou foto para mostrar para as netas.  Não acreditei quando vi o Fabio Roden e o Pedro Lemos. Eles perguntaram se eu havia acompanhado a novela... Não poderia deixar de tirar um foto né? A Van também aproveitou.... Queria dar um abraço em  Isabela Montanaro e  na Leka, mas acabei não conseguindo. Quando Fábio Cadôr saiu, o aguardei enquanto conversava com alguns amigos e depois ele veio me cumprimentar. Realmente muito fofo, atencioso e simpático. Me perguntando quantas vezes eu já havia assistido a peça. 4 vezes???  Me falou se eu sabia que o Claudinho era o último a sair. Claro que eu sei. Mas eu espero!  Conversamos um pouco. Falamos da recomendação da Revista Veja, da foto que eu fiz que ele gostou. E compartilhou.  Mas, eu acabei esquecendo de tirar uma foto com ele. Que pena!  Minhas amigas o cumprimentaram também.
Mas quando o Claudio apareceu só temos olhos para ele...
Esperei, pois tinha uma pessoa conversando com ele. E quando falei: “Claudio, olha eu aqui de novo”! E ele: “Estou vendo”! “Mas desta vez eu trouxe umas amigas para te ver” Falei que ele cantava muito pouco e que deveria cantar mais! Ele concordou. Minhas amigas disseram que haviam amado a peça e que haviam ficado com esperanças de encontrar um amor. Mas não queriam encontrar aos 80 anos não!!! Depois Claudio falou a triste notícia que será substituído no meio de julho. Que pena prá gente! Mas que ele havia recebido uma boa proposta no Rio de Janeiro e como o bebê está para nascer ele iria aceitar. Hora de curtir Xanda e o Mariano!!! Disse que twitaria esta semana para avisar. Aproveitei para falar que ele twita pouco, mas ele disse que prefere o mundo fora da internet. Que pena! Sentimos sua falta! Minha amiga Tily até concordou com ele, dizendo que também é do tempo de Santos Dumont, sem net! Tiramos a foto do grupo e minha foto pra coleção. Claudio estava muito fofo de óculos. Com Cara de intelectual. Mandei o beijo da Marcinha e disse que avisaria as meninas para que fossem vê-lo antes que ele fosse substituído na peça. A peça irá perder pontos sem a presença de Claudio Lins! Continuará bonita, mas perderá um pouco do brilho que Claudio tem com aquela voz maravilhosa e com o lindo personagem que é Adão, apaixonado por Teodora. Este amor lindo e inesquecível!
Me despedi do Fabio Câdor. Comentando mais uma vez da foto. Hoje twitei prá ele e ele me respondeu.
Na saída demos muitas risadas quando um ator da peça reconheceu a Cecília. Marcos Lanza era amigo de uma amiga da Cissa. Conversaram e tiramos uma foto, comentando da peça.
Foi uma noite muita divertida e gostosa. Rimos muito. Adorei assistir Enlace na companhia das minhas amigas Vanderliza, Tily, Cecilia e Neusa e vendo Claudio Lins então... bom demais!!!

Relato da fã Cleusa Tófoli

FOTOS













4 comentários:

  1. Cleusa, a peça é a mesma, mas cada vez que você relata, tem algo novo para contar e novas amigas para nos apresentar! Gostei muito do relato e das fotos, muito bom! Obrigada por mais uma vez, compartilhar! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que bom que vc gostou. Eu escrevo e compartilho com muito carinho! E sempre deixo um pedacinho para o próximo relato...Bjs!

      Excluir
  2. Cleusa,concordo com a Maria,li todos os seus relatos,mas só hoje estou comentando....se estivesse em SP,com certeza iria assistir com você,ainda mais no Tuca,teatro de minha faculdade,estudei na PUC/SP,tenho boas recordações.Parabéns pela sua determinação,seu relato rico que nos faz imaginar a situação e por conseguir sempre a companhia de outras amigas para prestigiar o nosso eterno Claude.....beijos com carinho...Cris de Prudente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vem prá cá! Vale a pena fazer esta viagem e curtir esta maravilhosa peça! E será um prazer enorme te acompanhar para vc prestigiar nosso eterno Dr. Claude que está magnífico fazendo o papel de um velhinho fofo chamado Adão! Bjs amiga!

      Excluir