terça-feira, 12 de junho de 2012

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - SOL DE PRIMAVERA - BETO GUEDES

A música Sol de Primavera, interpretada por Beto Guedes, foi tema musical da novela Marina, apresentada pela Rede Globo, no horário das 18 h, de 26 de maio a 8 de novembro de 1980.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: www.teledramaturgia.com.br/tele/marina80.asp.
Boa diversão!




LETRA

SOL DE PRIMAVERA

Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...


5 comentários:

  1. Legal ouvir esse tema na voz de Beto Guedes, muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Linda canção!O sol está lá fora lindo e radiante, um novo dia sempre nos espera. É bom saber que nem todos os dias são iguais.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais esta canção na voz do Beto Guedes, marcou muito no meu tempo de jovenzinha... O Beto Guedes sempre muito sensível, inteligente, uma poesia linda. Valeu recordar (até suspirei)........

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-O Beto Guedes!!!!

    Recentemente, fui a um show dele, Flávio Venturini e Lô Borges (só fera!!!). E o Beto cantou 'Sol de Primavera', claro!

    Ele não é bom cantor, mas como compositor, se supera... é maravilhoso!!! Gosto de tudo o que ele compôs e 'Sol de Primavera' é poesia cantada: "Já sonhamos juntos semeando as canções no vento". Acho lindo!

    Não sabia que esta música tinha feito parte dessa novela. Acho que combina muito com novela rural. Será que não esteve naquela novela "Coração de estudante"? Tem tudo a ver...

    ResponderExcluir
  5. Canção bonita e bela voz!

    ResponderExcluir