terça-feira, 10 de julho de 2012

FIC - À PRIMEIRA VISTA - CAPÍTULO 7 - AUTORA: SÔNIA FINARDI

Capítulo VII – Sombras

C: Frazon,  espera. Eu preciso falar contigo...

F: Que é francês? Já está querendo  deixar a Rosa?

C: Que deixar a Rosa.... Eu nem tenho ela ainda ...

F: O quê? Vocês ainda não...

C: A Rosa é diferente, mon ami. E o que eu sinto por ela também hã?

Do lado de fora da sala, Rosa percebe que esqueceu o  celular e volta pra pegar, mas pára ao escutar seu nome..

F: Então você esqueceu a Nara mesmo?

C: A Nara ficou no passado Frazon... O que eu senti por ela, era só desejo, sexo...e se tinha algum afeto, ele acabou no dia que ela  foi embora..

Rosa, fica curiosa, mas diante do que ouviu  decide não entrar na sala, e vai embora sem o celular. Porém,  aquele nome lhe  soa familiar.

 A conversa continua.

C: Mas o pior vem agora... Julio Castelli..... Recorda deste nome?

F: Claro, o Coutinho descobriu que  foi com ele que a Nara se mandou...

C: Ele era o noivo de Rosa...

F: Noivo da Rosa! Mas que mundinho pequeno.. Como foi que você soube? E ela sabe da Nara?

C: Eu acho que non...Ela nem sabe que eu sei... O pai de Rosa tocou no nome dele,,,

F: Claude, Claude, você precisa falar com a Rosa...Ela tem o direito de saber...

C: Eu sei Frazon... Mas eu tenho que falar na hora certa....Non posso falar assim de repente. Non quero perder Rosa,  Frazon, ...non quero.....

No restaurante o jantar  transcorre bem. Após a sobremesa e o café, Janete e Frazão se despedem de Claude e  Rosa. Janete fala baixinho pra ela:

J: Esta noite o apartamento é todo seu...e dele... Eu vou passar a noite na casa do Frazão..

R:  Janete, não faz isso....

J: Aproveita, minha amiga! Ele tá te devorando com os olhos!!!!

R: Jane!!!!!!


Já no caminho pra  casa de Rosa, Claude, percebendo que ela está  apreensiva diz:

C: Alguma coisa errada, non amour?

R: Não, foi tudo ótimo, fazia tempo que não me divertia assim...

C: Que bom... fico feliz por você, hã? Diz, passando a mão no rosto dela.

E o resto do caminho, ambos  se calam...
Já no prédio:

R: Você quer subir um pouco? Tomar um café?

C: Não é má idéia... E pra acompanhar  o café...- Ele entrega a ela a caixa de bombom que comprara pela manhã...

R: Nossa, assim eu acabo me  apaixonando por você...ou engordando!rsrsrsrs


Eles entram no apartamento, Rosa faz um café.. Ambos sentam no sofá e não há mais como evitar. Claude a puxa pra junto de si e a beija. Rosa está ofegante, dividida entre o desejo e a razão...Num movimento um tanto mais brusco, Claude acaba rasgando a parte de cima do vestido dela, que se assusta e o  empurra :

R:  Olha o que você fez! Que é isso? Você tá me confundindo é? Pensa que eu sou quem?

C: Você é minha namorada, non é?

R: É, eu aceitei ser sua namorada, não sua amante!

C: Ah Rosa! Nem você, nem eu somos mais criancinhas, hã? Enton você acha que eu vou ficar só de mãozinhas dadas e dar uns beijinhos escondidos, como um adolescentezinho?

E puxou-a contra si forçando um beijo. Rosa se afasta e ele diz:

C: Rosa, que foi hem? Eu não vou violentar você non !

Rosa empalidece repentinamente, e se afasta ainda mais dele, enquanto fala:

R: Sai daqui! Por favor vai embora.... - Com  lágrimas já caindo pelo seu rosto, descontroladamente...- Vai... embora...

C: Eu non acredito... você. non pode estar falando sério!

R: É muito sério....Vai  embora!....Vai...por favor... agora....

C:.Quer saber , eu vou mesmo... vou tomar um  longo banho frio... tchau! – E sai batendo a porta e deixando Rosa ali, no meio da sala . Ela  senta no chão e se encolhe,  olhando pro nada, tentando espantar seus fantasmas.....




Claude sai dirigindo violentamente, e só percebe  quando passa um sinal vermelho. Chega em sua casa, vai direto pro banho. Seus pensamentos estão confusos:

Mon Die...o que houve com ela? Só por causa de um vestido? Non pode ser! Eu devia ter sido mais cuidadoso, me controlado melhor... Será que ela nunca... Non pode ser...Ah droga!... Eu non devia ter falado daquele jeito com ela... Burro! Você é um estúpido, Claude, um estúpido” – E lágrimas escapam de seus olhos...

Ele sai do banho, se veste e liga pra Rosa, que  não atende a ligação. Ele tenta várias vezes mais... Rosa desliga o celular e vai pro quarto tentar dormir. Mas pesadelos a incomodam a noite toda....

Um comentário:

  1. Sônia que pena, a noite prometia, mas o francês afoito, conseguiu estragar tudo! E Rosa cheia de mistérios, hum! Nara trocou Claude por Júlio e Júlio trocou Rosa por Nara, acho que isso vai render rsrsrs. Fiquei curiosíssima, pra saber o que vem por aí. Gostei muito! Até o próximo capítulo. Bjs.

    ResponderExcluir