quarta-feira, 18 de julho de 2012

SESSÃO SAUDADE - GARRINCHA

A Sessão Saudade de hoje é diferente. Vamos homenagear um jogador de futebol que virou lenda: Garrincha, o “anjo de pernas tortas”.
Garrincha fazia mágicas com a bola no pé, como nenhum outro fez até hoje.
De menino pobre a astro de primeira grandeza, cujo fim foi acelerado por conta do vício da bebida, ele escreveu uma história de glória, dor e decadência. Enfim, uma história humana.
Mas não queremos relembrar seus fracassos ou problemas, mas sim a alegria que deu ao povo brasileiro através de seu futebol alegre e moleque que ajudou-nos a conquistar duas copas, a de 58 e a de 62.
Garrincha faz muita falta!
Descanse em paz, guerreiro das pernas tortas!
Com o objetivo de homenageá-lo, exibimos dois vídeos. O primeiro contém uma sequencia de belos lances do craque embalados ao som da música Meu Guri, interpretada por Elsa Soares, que foi companheira do jogador. No segundo, uma homenagem linda através da música Balada nr. 7 de Moacir Franco.

PRIMEIRO VÍDEO
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=_ngumRLVeEQ


2 comentários:

  1. Linda e justa homenagem a esse genial jogador que tantas alegrias deu ao povo brasileiro e que teve um final melancólico. Gostei e me emocionei vendo esses vídeos! Obrigada JE.

    ResponderExcluir
  2. Conheço Garrincha apenas pelo nome, nunca assisti um jogo dele, pois não curto futebol, sei um pouco da história dele..pelo que dizem, tinha talento, mas não soube aproveitar! Bela homenagem!

    ResponderExcluir