segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FIC - UMA CHANCE DE AMAR - CAPÍTULO 7 - AUTORA: JOYCE FEITOZA



No capítulo anterior...
Frazão estava tomando banho e Janete o esperava no quarto olhando suas coisas.
Janete: Nossa, que livro é esse?.... Anjos e Demônios... será que é bom? (Disse pegando o livro de Claude)
Ao abrir o livro Janete deixou uma foto cair, ela pegou e notou que era a foto de Rosa.
Janete: Ué, Rosa???....
Frazão: Já leu amor? Peguei emprestado com o Claude.
Janete: Ah, é do Claude? Humm, não li ainda não. (Disse guardando a foto em sua bolsa)

CAP-7

 (09:25 AM - Apartamento de Rosa)
Janete chegou e foi direto para o quarto, mas antes notou que as chaves do carro de Rosa ainda estavam penduradas.
Ela foi até o quarto e viu Rosa ainda na cama.
Janete: Rosa! Amiga levanta você ta atrasada. (Disse sacudindo Rosa)
Rosa: Eu não quero levantar(disse em um gemido)
Janete: Você tem que ir pra construtora.
Rosa:Eu não to bem Janete.
Janete: O que você tem? Nossa! Rosa você ta pegando fogo.
Rosa: Eu acho que to gripada.
Janete: Já tomou remédio?
Rosa: Não! Só tem aquele remédio horrível.
Janete: Mas é esse remédio horrível que vai te por de pé. Vou pegar e nada de cara feia.
Rosa: Ah, não Janete! (Disse afundando a cara nos travesseiros)
Após dar o remédio a Rosa, Janete preparou um café e foi levar na cama.
Janete: Já avisou ao Claude que não vai?
Rosa: Eu não, imagina eu ligar pra aquele insuportável.
Janete: Rosa não se comporte feito uma criança mimada.
Rosa: Liga ..aaaa...atchim.. você.
Janete: Ta bom eu aviso ao Frazão, mas agora procura descansar. Deita e dorme pra ver se essa febre passa.
Janete foi até a sala e ligou pra Frazão. Ele estava na sala de Claude que olhava alguns papeis.
Frazão: Ah, ela não vem. Porque?
Janete: Esta doente amor, com febre.
Frazão: Nossa, mas já tomou remédio?
Janete: Já sim, está descansando.
Frazão: Mais tarde eu passo aí. Cuida dela amor, beijo te amo.
Claude: Quem ta doente?
Frazão:  A Janete disse que a Rosa ta doente.
Claude: O que ela tem? (Perguntou preocupado)
Frazão: Diz a Janete que ela ta com febre... acho que é gripe.
Claude: Mon Dieu essas coisas son sérias.
Frazão: Ta preocupado né Francês?
Claude: Eu? Preocupado?
Frazão: É você.
Claude: Ah, eu me preocupei como me preocuparia com qualquer outro colega de trabalho hã.
Frazão: Ta bom, sei. Te conheço viu.
Claude: Olhe, só non desejo que morra porque issi non é certo hã. Vida longa aos nossos inimigos.

(16:34 PM - Construtora)
Frazão: Francês eu vou lá na casa da Janete ver como a Rosa está.
Claude: Boa sorte.
Frazão: Boa sorte não, você vai comigo.
Claude: Ah, mas não vou mesmo.
Frazão: Claude larga de ser ruim a menina ta doente.
Claude: Eu não vou ver aquela maluca. Depois é contagioso...
Frazão: Para de ser teimoso, sei que ta doidinho pra ir lá ver ela.
Claude: Eu non vou!

(17:50 PM - Apartamento de Rosa)
Janete: Oi meu amor, oi Claude. Entrem!
Frazão: Oi amor, vim te ver e ver como a Rosa ta.
Claude: Boa noite. (Disse com cara fechada)
Frazão: O Claude também veio saber da Rosa né Claude?
Claude: É.
Janete: Vamos, ela ta no quarto. A febre baixou mais ela ainda ta de cama.
Os três seguiram para o quarto de Rosa, que estava lendo.
Janete: Rosa, olha quem veio te visitar.
Rosa: Ah... não, não. Sai eu to horrível. (Disse se escondendo debaixo do cobertor)
Janete: Larga de bobagem amiga. Que coisa feia tratar visita assim.
Rosa: Ta bom. Nada de fotos tá. Oi Frazão... obrigada por ter vindo me visitar.
Frazão: Ah, que é isso Rosa. Mas vim mesmo porque meu amiguinho aqui insistiu.
Rosa: Que amigo?
Frazão: Vem cá Francês. (Disse puxando Claude pro quarto)
Claude: Non... Frazon... para... non... É, oi Rosa.
Rosa: Você? Atchim...
Claude: Frazon é melhor irmos embora issi pode ser contagioso.
Rosa: Ah, já vai? Só veio conferir se a praga pegou mesmo né?
Claude: Que praga o que hã.  Eu nunca desejaria mal a você. Mas é muito bom você ficar aí doente, pelo menos non me enche na construtora.
Rosa: Não pense que vou morrer não, ta. Não vai se ver livre de mim assim tão fácil.
Claude:  Ta vendo aí Frazon, non disse que era ignorante. Vim fazer uma visita pra vê como ela tava e ela me trata assim.
Rosa: De visita como a sua não faço questão.
Claude: Quer saber, eu vou embora. E você, vê se quando melhorar não fica fingindo continuar doente só pra não ir trabalhar.
Rosa: Claude, não me faça te mandar tomar...
Janete:Rosa!!!
Claude: To te esperando lá embaixo Frazon.
Frazão: Não liga pra ele não Rosa.
Rosa: Eu conheço a peça Frazão, esqueceu que fui casada com esse traste?
Frazão: Então, só vim aqui pra ver como você tava.
Rosa: Tirando o nariz entupido, a tosse, os espirros e um pouco de dor de cabeça, eu to bem.
Frazão: Se precisar de alguma coisa pode me ligar ta? 
Rosa: Ta certo, obrigada pela visita.
Frazão: Tchau e se cuida.
Janete: Eu te levo ate a porta amor.
Frazão se despediu de Janete e foi para o carro. Claude estava encostado do capô esperando Frazão.
Frazão: Que coisa feia Francês.
Claude: Onde? Cadê a Rosa? Ela é a única coisa feia, haha.
Frazão: É mesmo Claude?
Claude: Non, rsrs.
Frazão: Mas, ah Francês safado.
Claude: Aquela ignorante, eu vim fazer uma visita ela me trata assim. Essa mulherzinha, passa ano e continua a mesma chata.
Frazão: Me diz uma coisa Claude, porque casou com ela já que era chata assim?
Claude: Ah Frazon, quando a conheci naquela balada a Rosa era espetacular, além de linda, antenada, doce. E foi assim durante as 3 semanas que namoramos. Fora que era um furacão na cama.
Frazão: E ainda é? Porque você já provou do doce de novo né?
Claude: Confesso que ta bem melhor. Mas como eu disse, a gente só se entende na cama. Voltando ao assunto, quando nos casamos, logo na lua de mel ela começou: Ah não tinha um paletó melhor não, você ta ridículo. E começou uma frescura e começamos a bater boca. Mas aí, a agarrei e aí sim nos entendemos, mas foi só o sexo acabar já começou tudo de novo.
Frazão: Não acho que ela seja chata assim.
Claude: Casa com ela pra ver.
Frazão: Não sou fura olho.
Claude: Que fura olho hã. Non quero mais nada com ela.
Frazão: Ah, vá... mente que é uma beleza né?
Claude: Falando nissi, vou ver minha noiva que é o melhor que eu faço.
Frazão:Cuidado viu Francês, não vai chamar pelo nome da Rosa na hora errada.
Claude: Frazon vai pro inferno de barquin.
Claude deixou Frazão em casa e seguiu pra casa de Nara.

(20:00 PM - casa de Nara)
Nara: Mon amour, que bom que meu bichinho veio me visitar.
Claude: Ta bom Nara, desencosta um pouquinho.
Nara: Ai, mas eu to com saudade do meu bebezinho.
Claude: É que eu to com calor hã.
Nara: Então, vamos la pro quarto pra eu baixar seu fogo.
Claude: É, desse jeito baixa mesmo.
Nara: Vamos amor.
Claude: Sabe o que que é, cherry, é que o seu Francês aqui ta muito cansado.
Nara: Ah amorzinho.
Claude: Cherry que pele é essa? Mon Dieu, ta estranha, cheia de espinhas.
Nara: Pele? Espinhas? Ai meu Deus! Sai daqui Claude! Miranda, oh, Miranda! Vem cá empregada inultil!
Miranda: Sim senhora?
Nara: Traz meu creme pra face da Jequiti.
Claude: Enton cherry eu já vou.
Nara: Vai, não olha pra mim, vai logo.
Claude sai apressado antes que Nara voltasse ao normal. Ele sorriu, com um sorriso mais cínico do mundo e entrou no carro.

(22:25 - Mansão Geraldy)
Claude estava com insônia, ele desceu, bebeu um copo d'água e começou a caminhar pela sala.
Ele sentou no sofá, mas em seguida, levantou. Ele caminhou, passou a mão no cabelo, esfregou o rosto e pegou o telefone.

(22:35 - Apartamento de Rosa)
Rosa dormia após tomar banho e tomar seu remédio. Sua febre tinha baixado. Janete estava na sala vendo TV quando o telefone tocou.
Janete: Alô!?
Claude: Janete!?
Janete: Ela mesma, quem é?
Claude: É o Claude.
Janete: Ah, o Claude, rsrs... tudo bem Claude?
Claude: Tudo sim... desculpa ligar essa hora.
Janete: Que nada, relaxa.
Claude: É que... sabe, eu... eu queria saber como... é... bem...
Janete: Como a Rosa tá, né?
Claude: Non... quer dizer, sim é... como ela ta? A febre passou?
Janete: Ela ta dormindo, a febre passou sim, não se preocupe.
Claude: Que bom! Enton, ta precisando de algum remédio?
Janete: Sabe, o remédio que a Rosa anda precisando mesmo é um bom peito másculo pra ela dormir a noite. Mas, enfim, remédio pra essa gripe não precisa. Mas bem que eu podia dizer que ela ta precisando, assim você ia comprar e a Rosa tomaria os dois remédios, o peito másculo e o remédio pra gripe.
Claude: Ah non, você ta confundindo as coisas Janete.
Janete:  Calma Frances, não precisa se explicar. Eu sou sincera apenas, relaxa.
Claude: Enton, ela ta bem mesmo?
Janete: Ta sim, pode dormir sossegado. Eu cuido da sua Rosinha.
Claude: Mas é igualzinha ao Frazon, hã. Aprendeu com ele foi?
Janete: Boa noite Claude, durma com os anjinhos e sonhe com sua Rosa, beijos.
Claude: Louca!! Eu, Claude Antoine Geraldy, apaixonado por minha ex-mulher que é uma turbulência por onde passa.

Continua...

2 comentários:

  1. Joyce, sempre dou muitas risadas com sua fic, esse quarteto (Claude, Rosa, Frazão e Janete) é demais, cada diálogo hilário! Uma história leve e divertida, além de umas cenas clientes de vez em quando, muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das que mais gosto minhas. Que bom q está gostando, em breve criarei um blog para arquivar todas,quem sabe vc n goste das outras tbm. Bjs

      Excluir