segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RELATO DA PEÇA ENLACE A LOJA DOS OURIVES – 12ª vez - 03 /08/2012

Nesta sexta feira, dia 03 de agosto fui assistir Enlace com mais uma turminha diferente... É sempre bom compartilhar momentos agradáveis na companhia de pessoas que gostamos tanto.
Durante a semana combinei com a amiga Silvania do Blog Biscoito Café e Novela de nos encontrarmos.  Ela queria assistir a peça mais uma vez. E combinamos para esta sexta feira. Ganhei a promoção mais uma vez pelo face.  Aliás, a promoção está muito concorrida agora.  Acaba em poucos minutos. Vi que a amiga Rebeca do Rio de Janeiro também tinha ganho e viria a São Paulo neste final de semana para assistir a peça. Que legal encontrar duas amigas do Blog.  Da escola foi minha amiga Priscila que estava assistindo pela 2ª vez e queria levar sua mãe para assistir pela 1ª vez.
Convidei minha tia Regina, minha mãe e uma prima, a Maria.
Durante a semana combinei pelo face de me encontrar com os amigos Lucas e Henrique que também ganharam a promoção do face e que iam assistir Enlace pela 4ª vez. São fãs como eu.  Me identifiquei com eles e queria muito conhecê-los.
Cheguei cedo. O rapaz da produção da peça que fica na bilheteria quando me viu até riu. Tipo assim. “Você de novo!!!” Eu falei: “Virei até o fim!!! Você ainda vai me ver várias vezes!” Conseguimos pegar convites na frente. Fileira G bem na pontinha, uma visão privilegiada.  Logo chegou a Silvania com uma amiga.  Chegou um pouco nervosa, pois tinha criado coragem e foi de carro.  Disse estar com as pernas trêmulas... Eu sabia que ela conseguiria ir de carro! Batemos um papo muito legal! Minha amiga Pri também foi corajosa. Foi de carro pela 1ª vez. Ela é motorista de 1ª viagem!!!
Me encontrei com o Henrique e o Lucas. Neste dia era seu aniversário e ele aproveitou para comemorar assistindo a peça. Eles chegaram em cima da hora mas deu tempo de cumprimentar e de tirar uma foto. A Rebeca também se atrasou e nos encontramos no intervalo.
Neste dia houve mais uma substituição. Osvaldo Mil não estava presente. Ele foi substituído por Grau Gurgel. Ficamos sabendo depois que Osvaldo fará uma participação na novela Gabriela e estava em gravação neste dia. Com as modificações sempre sentimos algumas diferenças... Mas o espetáculo é sempre lindo e emocionante!  A Mãe da Pri, minha tia e prima que estavam assistindo pela 1ª vez amaram o espetáculo.
A Silvania que estava assistindo pela 2ª vez fez um comentário que me marcou. Ela disse que o Fábio no papel de Adão foi muito meigo. Disse também que sentiu uma energia muito boa ao assistir a peça.  Uma troca de energias entre nós! Parece que os atores sentem a emoção que estão nos passando e interagem conosco...
E eu... que sinto vontade de cantar junto, mas tenho que me segurar para não atrapalhar, às vezes esqueço e acabo cantando.  As cenas que já decorei me pego falando antes do atores terminarem a frase.
E ao final ficamos na expectativa aguardando para conversar com os atores. Pri e sua mãe foram embora logo. Não aguardaram. A Silvania também não esperou, mas antes quis conhecer a Rebeca. Era a 1ª vez que elas se encontravam. A Rebeca falou de como é interessante a gente se encontrar pela 1ª vez pessoalmente com pessoas que a gente conhece no mundo virtual.  Verdade. É muito legal!  Senti isto hoje quando conheci Lucas e Henrique.  Tiramos mais uma foto com eles, agora junto com a Rebeca e a Silvania.  Gostei muito de conhecê-los.
Conversamos com a Cris Ferri e agradeci os convites para minha prima e minha tia. Sempre tão linda a tia Jô... Toda feliz com a visita da Rebeca do Rio de Janeiro. Muito carinhosa! Cumprimentando todas com muita alegria.
Conversamos e tiramos foto com o Marcos.  Com o Diego conversamos sobre as apresentações em São Bernardo do Campo e da apresentação do espetáculo no Rio de Janeiro para o Papa na Jornada Mundial da Juventude. Que honra apresentar o espetáculo para o Papa Bento XVI.
Conversamos com a Isabela Montanaro e eu a parabenizei pela lindas músicas que ela gravou que ouvimos esta semana. Estão na página do face. Minha tia e prima queriam conversar com o Fausto Franco. Nossa! Ele foi muito divertido. Rimos muito com ele. A Maria dizendo que ele era a cara de um padre que ela conhecia. Minha prima falava sem parar quase que a foto não sai!!!
Falamos com o Emanoel Freitas. E ele sempre comentando que eu trago pessoas novas e diferentes...
A Leka me apresentou sua filha, tão lindinha e quando eu lhe apresentei minha mãe ela me elogiou tanto que fiquei até emocionada.     
Neste dia houve um debate com uma comunidade.  Tinham vários padres presentes lá. E alguns atores não saíam. O Fabiano, o Fábio... Mas eu e a Rebeca não fomos embora enquanto não falamos com todos. A Rebeca queria muito cumprimentar o ator Luiz Guilherme.
A Rebeca trouxe uma linda lembrancinha do Rio. Um porta-copo, calçada de Ipanema. Lindinho!
Hoje foi aniversário da Giselle e suas fãs fizeram uma festinha para ela na saída com docinhos e chapeuzinhos. Tão lindinho! Ela amou!
Consegui falar com o Fábio e apresentá-lo à minha turminha de hoje. Apresentei a Rebeca, pois não sabia se ela já o conhecia. Falei da sua entrevista no Saladanet e que tinha sido muito bacana conhecer um pouco do seu trabalho. Ele comentou do seu blog. Recebi um elogio neste dia, o que me deixou muito feliz.  Ele falou que estava muito cansado e precisava ir, pois ainda tinha uma gravação. Tiramos uma foto e eu me despedi dizendo “Até domingo Fábio!”
A Rebeca comentou comigo que gostou de ouvir o Fábio cantando... Se lembrou do Cláudio. Nós sempre lembramos. Mas para mim Fábio também dá um show de interpretação! E me emociona sempre! 
Conheci a Dona Maria de Lourdes Muniz Mello, idealizadora do projeto Enlace. Foi ela que tornou o sonho realidade.  Percorreu um longo caminho. Moveu céus e terra para conseguir esta empreitada. Foi uma verdadeira via – sacra, padres, cardeais, bispo. Movimentando até o Vaticano. Mas conseguiu. E hoje Enlace é um sucesso de público e crítica. Uma pena que está chegando ao fim!  Aqui em São Paulo a temporada terminha no dia 12 de agosto, mas haverá apresentações em São Bernardo do Campo e com possibilidades de outros estados no ano que vem.   Tinha uma moça junto com ela que falou: “Você e a Rebeca estão competindo para ver quem assistiu mais vezes a peça...” Ela falou das minhas postagens e divulgações no face.  Sempre vejo lá as postagens da Cleusa Tófoli. Fiquei feliz com os comentários dela.
O último a sair foi o Fabiano. Meu carro já estava na porta do teatro. Vocês acreditam que o rapaz nem pediu o ticket. Ele só riu. Já me tornei amiga do rapaz do estacionamento.
Falei para o Fabiano que estava quase sendo expulsa do teatro, mas que tinha esperado por ele. A moça, que eu acredito ser a filha de Dona Lourdes fez a gentileza de tirar fotos minhas e da Rebeca. O Fabiano sempre tão atencioso com a gente!  Falei que já estou sentindo muito pelo final da peça e ele me olhou de um jeitinho tão especial... Que pena que está acabando!!!
Fomos embora bem tarde, mas valeu a pena aguardar e compartilhar este momento tão especial ao final do espetáculo...
E... até domingo...
Relato da Fã do Claudio Lins e agora também Fã de Enlace... Cleusa Tófoli

FOTOS
















6 comentários:

  1. Cleusa, mais um lindo relato e lindas fotos! Gostei de saber que o pessoal, inclusive o rapaz do estacionamento já conhece você, isso é legal! Obrigada por compartilhar mais uma vez! Vou esperar o próximo relato e as belas fotos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria...Foi uma noite especial mesmo. Na companhia de amigas queridas! Obrigada por sempre deixar um recadinho prá mim... Bjs!

      Excluir
  2. Cleusa, depois do espetáculo de sexta só hj, segunda feira voltei e agora já altas horas acabo de ler o relato. Podendo ser repetitiva, só posso dizer que amei. Você sempre minuciosa, sensível, captando tudo o que está ocorrendo, muito antenada mesmo. Lógico que desta vez vi, a peça com outro olhar, e como tive oportunidade de estar praticamente na primeira fila, pude trocar uma energia melhor e diferente com os atores como comentei contigo foi muito bom mesmmo. A música é um dom inefável do nosso Deus, e assim além do texto e cntexto, Enlace expressa e manda muito bem. Os atores-cantores são bons, sendo que alguns em determinados momentos se superam, por exemplo a Laila, que voz, o Fábio que meigo, o Fabiano que entusiasmo, A Cris Ferri que naturalidade e leveza, o padre que humor contagiante,enfim todos os outros que entrega. Resultado sucesso. Conhecer a amiga agora não mais virtual Rebeca tb foi um prêmio prá mim nesta noite tão emocionante. E a minha amiga Silvestra que estava comigo voltou super-feliz pois adorou o espetáculo. Valeu Cleusa nos encontrarmos mais uma vez. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvania, fico feliz que vc pode assistir o espetáculo mais uma vez. Ver e sentir, como vc disse, com outros olhos...e sentir toda a energia boa que Enlace nos transmite através de cada cena, cada música...
      E a companhia das amigas também nos transmite uma energia muito gostosa. Foi muito bom te reencontrar. Bjs no coração!!!

      Excluir
  3. Nossa, muito muito bom seu relato, me relembrei de cada instante desse dia... Bom demais te conhecer também Cleusa,e realmente já estou com saudade desse lindo espetáculo. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas...Foi um dia realmente especial... também sinto saudades... Bjs!

      Excluir