terça-feira, 9 de outubro de 2012

FIC - À PRIMEIRA VISTA - CAPÍTULO 22 - AUTORA: SÔNIA FINARDI

CAPÍTULO XXII
APARENTE CALMARIA

De madrugada, Rosa acorda e desce para beber água. Veste o baby dool esai com cuidado da cama para não acordar Claude. Na cozinha, ela toma sua água e olha para o fogão, onde a massa que estava fazendo há algumas horas atrás, ficou esquecida.
R: Não é que eu vou comer você, agora? – “Fala” para a massa. Ela pega uma generosa quantia, em um prato. Olha para a panela do molho, mas dele não se salva,nada...Então ela   procura algo na geladeira que possa  substituir o tomate.
“Hummm, isso deve ficar muito bom”- Pensa enquanto abre um pote e coloca algo sobre a massa.
Ela leva o prato à mesa e começa a comer.
R: “ Nossa! Combinação perfeita! Adoro!!!
De repente ela escuta Claude chamando-a:
R:Ah! Você está aqui, chèrie! Porque non me chamou pra comer com você? – Diz enquantodesce a escada.
R: Eu desci só pra tomar água, mas não resisti à fome...
C: E o que você está comendo, hã? – Ele também toma água.
R: Macarrão... tá muito bom... quer um pouquinho?- Ele vai até a mesa, e olha espantado para o prato dela, e para o pote à sua frente.
C: Rosa, você colocou geléia de goiaba, no macarrão???!!!!
R: Hum hum.. na falta do tomate em molho.... e tá muito bom..adoro goiaba.. experimenta...
C: É...non, obrigado... acho que non sou ton francês assim, hã? Tem certeza que non vai te fazer mal?
R: Fazer mal? Não... eu acho que não... – Ela dá mais algumas garfadas, parecendo realmente gostar daquela mistura. – Hummmacho que peguei demais... - Ela leva o prato para a pia, descarta o que sobrou elava o que sujou.
R: Quer que eufaça alguma coisa pra você comer? – Perguntaem voz alta, sem olhar para ele, e se sobressalta quando sente as mãos dele na sua cintura, e a voz dele, maliciosa,  em seus ouvidos:
C: Non...eu prefiro você, que já está  pronta, hã? – E sobe com as mãos por dentro do baby dool,convidando-a ao amor mais uma vez.  – Vem,eu quero você de novo...
R: Aqui???? – Diz Rosa, ofegante com os beijos dele.
C: Vai me dizer que você nunca teve essa fantasia?- Responde olhando nos olhos dela, sem deixar de acariciá-lae beija-la.
R: Isso é loucura! Uma loucura muito boa.... – São as últimas palavras que ela consegue pronunciar....
Rosa desperta com os primeiros raios de sol que entram pela janela da varanda, envolvida pelos braços de Claude. Algo não está bem dentro dela.. Ela tenta se levantar mas Claude a pressiona .
R: Claude... me  solta... eu não estou bem...
C: Rosa? O que foi chè.... – Mas Rosa sai correndo parabanheiro ...
Claude franze a testa e vai atrás dela, encontrando uma Rosa pálida e trêmula.
C: MonDieu, Rosa! Que foi,hã?
R: Nada, já passou...
C: Nada? Você está branca como papel, chèrie..
R: Eu to bem, já dis..e volta para o banheiro, fechando a porta.
C: Rosa, pára de agir como criança... abre essa porta,,, você non ta bem non...
Ela sai do banheiro, ainda mais pálida...
R: Eu..eu  só vomitei, só isso... Acho que você tinha razão... aquela mistura não me fez bem... Eu vou tomar um banho e vou melhorar.... “se o palpite da Janete estiver certo, talvez em alguns meses...” pensa.

Quando os dois descem, Dadi já está de volta, e com o café da manhã pronto. Rosa toma apenas um suco e Claude insiste para ela ficar em casa pela manhã. Ela acaba concordando.
Assim que ele sai, Roberta e Alabá passam por lá .
Rob: Rosa, nós soubemos do acontecido pelo Antoninho... Meu Deus! Que perigo você passou, querida! Como você está?
R:Foi um susto muito grande mesmo...mas passou... eu já estou bem...Obrigada pela preocupação!
Rob: Nós não vamos demorar... na verdade eu vim pessoalmente pra falar que se você achar melhor cancelar o jantar, sem problemas...não é Alabá?
Al: Claro! Eu imagino que talvez você não esteja com clima pra festas...
R: Não..que isso! O jantar está de pé! É até bom,assim eu me ocupo mais... não dá tempo de ficar  lembrando...
Rob:Bem de qualquer maneira, se mudar de ideia, nós entenderemos...Agora temos que ir... estamos gravando as últimas cenas na sua casa... Depois, vamos filmar cenas pela Europa... isso é tão estressante... mas eu amo isso tudo! Até logo, querida.
R: Até logo, Roberta! Alabá!
Rosa passa o resto da manhã concentrada nos enfeites de Natal.

No flat/hotel
Cou: Nara, o juiz negou o pedido de “HC” para o Júlio. Não conseguimoso juiz que é meu ... parceiro... Ele será transferido para um presídio comum, aliás, já era para ter ido...
N: Pior pra ele... Aquele imbecil, estúpido! Tem alguma notícia dos dólares? Da transferência, claro!
Cou: Eu já estou sabendo pelo meu contato americanoem  qual banco será feita a transação...Agora preciso arrumar um “parceiro”  por lá, pra poder efetuar a falsa operação...Depois, adeus Brasil!
N: O que faremos com o Júlio?
Cou: Continuamos com o plano.. O importante é “ele” desaparecer..não a esposa do francês!
N: “Sei!...Se não for agora, mais tarde eu cuido dela!” – Pensa Nara.

Rosa se divide o resto da semana entreos preparativos do jantar e a construtora. Assim que pode vai até o local onde as casas estão sendo construídas e verifica se tudo está conforme o cronograma.
Não toca no assunto dos pais, nem mesmo com Claude. E quando ele tenta tocar no assunto eladesconversa:
C: Rosa, até quando você vai ignorar seus pais? Eles ligam todo dia pra saber de você!
R: Claude, eu não quero falar sobre isso, hã?
C: Sabe de uma coisa? Se você fosse filha biológica do S. Giovanni, não seria ton parecida, ton cabeça dura quanto ele!
R: Vem cá! Segura essa escada pra eu terminar de enfeitar essa árvore! Ta faltando bolas lá em cima... sozinha eu não consigo!
C: Non é melhor eu subir na escada e colocar, non, minha maluqinha??
R: “Non”! Além de você não saber onde colocar, essa escada não te agüenta não, francês! E vai subindo os degraus da pequena escada.
C: Que isso!!! Tá me chamando de gordinho, é? Non sou non! E essa escada nem é ton alta sssim, hã? Deve ter... uns dois metros no máximo!
R:Não você não “é”. Mas pode ficar, hem! Rsrsrsrsrsrsrsrs – Ele faz uma careta pra ela. – Agora me passa o ponteiro, só falta ele!
Ele entrega o ponteiro pra Rosa, que precisa subir no último degrau, para alcançar a ponta da árvore. Ela encaixao ponteiro, e se vira rapidamente pra descer os degraus, tão rápido que  sente tudo rodar à sua volta. Ela põe uma as mãos na cabeça, como se isso fosse deter a tontura que ela sentia.
R: Claude! Me segura! Eu acho que vou desm...
C: Rosa! – Grita ele, segurando-a em seus braços. Ele a leva até o sofá acomodando-a deitada.
C: Rosa! Rosa! ....Dadi! Traz um pouco de álcool... Ele põe o álcool perto do nariz de Rosa e ela vai voltando a si...
R: Claude..que aconteceu?
C: Você desmaiou...chèrie se continuar passando mal, vou te levar a um médico, hã? Isso non pode ser só emocional, estresse non...
R:Eu já estou bem! -Desconversa ela –  Nossa! Olha lá! Não ficou linda a nossa árvore? De noite, com o pisca vai ficar maravilhosa!
C: Rosa, non muda de assunto, você ouviu o que eu disse?
R: Ouvi, Claude! Se eu não melhorar nós vamos ao médico, oui?- E passa mão pelo rosto do marido, pensando “Dependendo do resultado do exame que eu fizer, nós iremos muitas vezes ao médico, meu amor!”
O dia seguinte, sábado, dia do jantar, finalmente chega. Rosa acerta os últimos detalhes da casa e do cardápio. Dadi, como sempre, dá conta do recado na cozinha, sendo ajudada por Rosa.
À noite os convidados chegam: Frazão e Janete, Hugo,Roberta e Sérgio, Alabá e Antoninho, Freitas e Ninica, Gurgel e Silvia.
O clima é agradável a noite toda. Depois de jantarem resolvem fazer um joguinho de cartas.
F: Rosa, quer parar de ganhar todas? Assim não dá!
Depois de outra rodada, Janete vence
C: MonDieu! Quando non é uma é outrahã, Frazon? Até parece que combinaram...
R: Como diz Ms Smith: A mulher tem poder! rsrsrsrsrsrsr
Quando o jogo acaba, Roberta pede a palavra:
Rob: Bem, Claude e Rosa, a partir de segunda-feira, a casa é de vocês novamente. Encerramos as gravações por lá hoje...Eu só tenho a agradecer! Realmente era o lugar perfeito para o roteiro do filme. Obrigada, meus queridos!
C: Que isso, Robertinha! Nós é que agradecemos, imagina ter a nossa casa como cenário de filme, non é Rosa?
R: Com certeza! Eu espero que o filme seja mais um sucesso na sua carreira e o primeiro de muitos pra você Sérgio!
S: Obrigado, Fina!
H: Bien, quando da estreia de la película, mandarei convite à todos! Quiero todos lá nos aplaudindo! Principalmente tu, Silvia!  Por suposto, non queres ser atriz, cantante?
Al: Já que todos estão fazendo planos... eu quero dizer que resolvi ficar no Brasil, Roberta – E olha pra Antoninho, que sorri de volta. – Eu vou me casar com Antoninho.
Rob: Eu fico muito feliz pela sua decisão, amiga. Apesar que vai me fazer muita falta! Rsrsrsrsrs
R:Alabá, seja bem vinda à família!
Fre: E eu vou ter um novo sócio. Ofereci sociedade ao Antoninho e ele aceitou. A partir do ano que vem, seremos efetivamente sócios no escritório de advocacia!
Ant: Com tanta coisa acontecendo, acabei não comentando com vocês... Serafina, eu pensei em chamar a Terezinha pra minha secretária, o que você acha?
R: Acho ótimo! Ela também quer ser advogada!
C: Enton, façamos um brinde, pelo sucesso de todos!
Eles brindam, e aos poucos cada casal vai deixando o apartamento agradecendo pela noite agradável que tiveram. Já na saída, Ninica fala para Rosa:
N: O Freitas sempre falou muitobem de você. Hoje eu vi que ele tem razão. Você realmente é adorável! Podemos ser amigas?
R: Claro! Será um prazer!
Assim que todos saem, eles sobem para o quarto.
R: Nossa, eu estou exausta! Quero um banho e cama!
C. Cama, é? – Sorrindo maliciosamente.
R: Pra dormir! Só dormir, ouviu bem?
C: D`accord... com você eu vou pra cama até pra dormir apenas...

Um comentário:

  1. Sônia que legal, um bebê! É bom Júlio ficar mais um tempo na cadeia, mas assim mesmo me preocupo, ele é perigoso, assim como Nara! Gostei desse capítulo, muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir