quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RELATO DA PEÇA: 100 DICAS PARA ARRANJAR NAMORADO – 29/09/2012

Neste sábado estive no Teatro Folha com minhas amigas Lili e Priscila. Fomos assistir “100 Dicas Para Arranjar Namorado”. Eu vi a divulgação da peça quando fui assistir “E O Vento Não Levou” e li também que se tratava de uma ótima peça, escrita para nos fazer rir e estávamos mesmo precisando nos divertir neste sábado. A peça é encenada peça atriz Daniele Valente e seu marido, o ator Christiano Cochrane, filho da apresentadora Marília Gabriela. No início da peça, antes mesmo de começar, Daniela já nos faz rir muito, pois brinca com todos que chegam atrasados. Que mico!
Mas vamos à peça e a algumas dicas que nos tiraram muitas risadas...
“Não engane seu pretendente. Nada de propaganda enganosa. “Calcinha com enchimento, sutiã com silicone”... Mas vale surpreender do que decepcionar!”
“Na balada, dance prá você! Seja você mesma! Faça aquela cara de “nossa, como eu sou feliz sozinha!” “Quando se der conta, vai ter, pelo menos, um cara encarando você.”
“Assista com ele a uma comédia. Quanto mais seu pretendente rir, melhor será a sensação dele quando se lembrar de você. Nada de levá-lo para assistir um musical de três horas... Homens detestam musical!!!” Ri muito nesta parte... Hum... Me lembrei de “Enlace”, que eu amei!!!
“Na praia... Não se preocupe com a celulite... Pule na água e role na areia. Vire uma milanesa. Ou então faça do gato sua própria canga!!!” Esta parte é demais!
“Batom vermelho, nem pensar! Use Gross e bem pouquinho, senão fica com aquela boca de "comi frango à passarinha".”
“Futebol: Finja que entende, mesmo que não tenha a mínima idéia do que seja impedimento. Torça, mas não fale palavrão, mesmo se estiver na TPM. Lembre-se: Você ainda é uma dama.” Hum... Eles foram num jogo do Corinthians e ela não era corintiana!!!
“No momento de se vestir, lembre-se: Seja discreta. Não mostre tudo! Você está concorrendo à possível namorada e não à mulher fruta!”
“Esteja sempre com um sorriso no rosto. Nada de tristeza! As pessoas querem estar ao lado de pessoas alegres e de bem com a vida!”
Tem uma parte muito engraçada também que a Marília Gabriela faz a sogra, mas só aparece o som da sua voz. Ela faz um interrogatório, mas a possível namorada mente e diz: “Nossa! Ela foi uma mãe prá mim! Acho que vou ficar mimada!”
“E como descobrir se um possível namorado é gay... ah! Unhas cortadinhas, lixadinhas, tudo bem! Mas com brilho, desconfie!!! E se ele entender de cabelos, pontas duplas e demorar mais do que você para se arrumar, hum! Você não encontrou o namorado e sim sua melhor amiga!!!”
Claro! São cem dicas... mas para saber todas, nada melhor do que assistir a esta maravilhosa peça ou então ler o livro da própria Daniele Valente!
Na saída fomos comer umas esfihas e comentar sobre a peça.
No momento que aguardávamos nossas esfihas vi o Fábio chegando para sua peça.  Ele veio nos cumprimentar! O Fábio sempre muito atencioso e simpático. Eu já havia comentado com ele que estaríamos no teatro assistindo a peça anterior à sua. E tivemos o prazer de encontrá-lo mais uma vez! Queria ficar para assistir “E O Vento Não Levou”, mas neste sábado não podíamos ficar lá até mais tarde.
Ah! O Fábio leu o relato da peça “E O Vento Não Levou”. Disse que ficou ótimo!  E postou em seu twitter e em sua página do face o que me deixou muito feliz! Ele fez um agradecimento pela divulgação que faço das peças.
Eu não ia fazer relato desta vez, mas uma amiga do blog pediu, então resolvi escrever. Espero que curtam. Até a próxima peça!!!
Relato da fã apaixonada por teatro... Cleusa Tófoli.

FOTOS




3 comentários:

  1. Cleusa, sempre que for ao teatro, faça relato por favor! Gosto muito de ler e ver as fotos! Você assim incentiva a turma a ir também, divulga as peças e mostra a quem como eu, não pode ir, um pouco do que se passa nos grandes centros. Gostei muito do relato e das dicas rsrsrs. Muito bom, obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maria, que bom que você gostou! E eu adoro ler seus comentários. Você sempre deixa uma palavra carinhosa prá mim! Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. Cleusa, pelo seu relato dá para perceber o quanto é divertida a peça. Essa atriz é excelente pra fazer comédia; o ator não sei...
    Que bom este divertimento!
    Valeu!

    ResponderExcluir