quarta-feira, 31 de outubro de 2012

RELATO DA PEÇA A HISTÓRIA DO INCRÍVEL PEIXE-ORELHA – 28/10/12

Neste domingo estive no teatro Aliança Francesa. Tive o prazer de assistir a peça teatral infantil “A História do Incrível Peixe-Orelha” do querido Fabiano Augusto, ator que conheci na Peça Enlace A Loja do Ourives e do qual me tornei fã.
Fui com uma amiga e sua filha.
A peça tem figurino lúdico e cenário que reproduz o fundo do mar, com espelhos que se movimentam para criar o reflexo da água. O espetáculo é baseado no livro de Edson Natale. Com Fabiano Augusto, Alessandra Vertamatti, Luciana Ramanzini, Mariana Elisabetsky, Demian Pinto e Edgar Bustamante. É um musical e conta a história de um peixe milenar da espécie “orelha” que com sua sabedoria quer conscientizar todos os seres humanos dos perigos do consumo desenfreado e da poluição aquática.  Transmite ensinamentos diversos: economia de água no banho, ao escovar os dentes, lavar louças, limpar carros e calçadas.
O Espetáculo fica em cartaz até o dia 16 de dezembro. Aos sábados e domingos, sempre às 16 h.
Ao final aguardei para parabenizar o Fabiano. E também para agradecer os convites. Levei chocolates da Cacau Show Oceano.
Enquanto aguardava o Fabiano, tirei fotos em frente à torre Eiffel, pintada na parede do teatro.  Me lembrei da novela Uma Rosa Com Amor e de um certo francês muito lindo que conquistou nosso coração e que foi o responsável pela criação do nosso fã clube e pelo círculo de amizades que se formou depois disto.
Tinha um casal aguardando o Fabiano com uma linda garotinha que ficou brincando comigo, com minha amiga e com sua filha. Fiquei sabendo depois que era a Carol, sobrinha neta do Fabiano. Muito lindinha!
O Fabiano foi muito atencioso como sempre!  Entreguei os chocolates com um cartãozinho personalizados que ele amou. Tiramos fotos para registrar o momento.  E nos despedimos. Quando estava no farol, indo embora vi que o Fabiano estava vindo de bicicleta. Eu ia mexer com ele, mas foi ele que acabou brincando comigo!!! 
Foi uma tarde muito... muito agradável. Depois disso fui voando para um aniversário em família. Todos me aguardavam ansiosos... “Cleusa! Até que enfim você chegou!” Até parece que sou a animadora da festa!!!

Relato da fã Cleusa Tófoli!!!

FOTOS






4 comentários:

  1. Oi Cleusa, legal comentar sobre esta peça infantil ainda no mês das crianças. Parece que foi interessante, pena que domingo prá mim, teatro não dá. Você pode não ser animadora de festa, mas tem um pique e um entusiasmo que leva até as amigas preguiçosas a se mexerem e ir ao teatro enquanto podem. O Fabiano parece que continua o mesmo fofo. Gosto quando o ator diversifica os papéis, pois conseguem demonstrar melhor o talento. Ele tá provando o dele. Bj. Até o próximo espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Silvania! O espetáculo é bem interessante. Pois fala da economia de água. Um assunto bem em pauta nos tempos de hoje!
      O Fabiano cantou uma música em um determinado momento da peça que me fez lembrar de Enlace. Esqueci de comentar no relato.
      Eu animo mesmo as amigas para irem ao teatro. Divulgação é comigo mesmo! Bjs!

      Excluir
  2. Cleusa, você é uma incentivadora de arte, e já conseguiu levar muita gente ao teatro, isso é muito bom! Essa peça infantil deve ser mesmo gostosa de assistir! Obrigada por compartilhar suas emoções, em mais um lindo relato e belas fotos! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo recadinho Maria. Sim, a peça é bem gostosa de assistir. E leva a criançada a participar. Crianças e adultos também! O final é bem bacana! Bjs amiga!

    ResponderExcluir