quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SESSÃO SAUDADE - SÍLVIO CALDAS

A homenagem de hoje vai para o cantor da voz suave, o “caboclinho querido”, Sílvio Caldas.
Intérprete de muitos sucessos como Chão de Estrelas, A Deusa da Minha Deusa, dentre outros, ele, sem dúvida, tem lugar de destaque na história da MPB, interpretando músicas de qualidade tanto na letra quanto na melodia. Bons tempos que ficaram nas curvas do passado...
Para saber mais sobre Sílvio Caldas, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/silvio-caldas/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo sua maravilhosa interpretação para a canção Chão de Estrelas, composição sua e de Orestes Barbosa.
Boa diversão!



LETRA

CHÃO DE ESTRELAS

Minha vida era um palco iluminado
Eu vivia vestido de dourado
Palhaço das perdidas ilusões
Cheio dos guizos falsos da alegria
Andei cantando a minha fantasia
Entre as palmas febris dos corações
Meu barracão no morro do Salgueiro
Tinha o cantar alegre de um viveiro
Foste a sonoridade que acabou
E hoje, quando do sol, a claridade
Forra o meu barracão, sinto saudade
Da mulher pomba-rola que voou
Nossas roupas comuns dependuradas
Na corda, qual bandeiras agitadas
Pareciam estranho festival!
Festa dos nossos trapos coloridos
A mostrar que nos morros mal vestidos
É sempre feriado nacional
A porta do barraco era sem trinco
Mas a lua, furando o nosso zinco
Salpicava de estrelas nosso chão
Tu pisavas os astros, distraída,
Sem saber que a ventura desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão

Fonte: http://letras.mus.br/silvio-caldas/205192/

3 comentários:

  1. Bela homenagem, conheço mais pelo nome , mas agora que vi realmente ele cantando, gostei, canta com a alma!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ouvir. Não foi do meu tempo, mas eu ouvia porque meu pai gostava muito e acabei achando linda a letra. E a voz de Sílvio Caldas era maravilhosa! Linda homenagem!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras de Mari.
    Sílvio Caldas era daquele time de grandes intérpretes da nossa Música Brasileira que desapareceu aos poucos...
    Reparem na letra: é poesia pura. Muito bonita!

    ResponderExcluir