segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FIC - UMA CHANCE DE AMAR - CAPÍTULO 19 - PARTE 2 - AUTORA: JOYCE FEITOZA

No capítulo anterior...
Claude pegou a aliança e voltou para cama. Deitado ficou mexendo nela.
Claude: “Colocar aquela aliança de novo em meu dedo deu uma sensaçon estranha. Ela ainda cabia nele perfeitamente. Passou tantos anos naquela caixinha, mas ainda brilhava. Será que ela ainda tem a dela? Mon Dieu, o que eu to pensando? É lógico que ela deve ter jogado fora.”
Assim ele ficou olhando pra aliança até adormecer.
(23:30  – Apartamento de Rosa)
Rosa estava deitada na cama lendo seu livro, mas era difícil se concentrar quando Claude não saía da sua cabeça. Ela fechou o livro e abriu a gaveta do criado mudo para guardá-lo, então, ela notou um saquinho de veludo.
Rosa pegou e puxou a fita que o fechava tirando então sua aliança. Ela sorriu e deitou na cama. Colocou a aliança em seu dedo e tirou novamente. As lembranças de um casamento que não deu certo vieram até sua cabeça, o que a fez guardar a aliança de novo.
CAP – 19 : PARTE 2
(07:40  – Construtora)
Rosa acordou cedo, estava animada, feliz. Então, chegou cedo à construtora também.
Rosa: Bom dia!
Sílvia: Bom dia, dona Rosa, chegou cedo.
Rosa: O dia está muito lindo pra acordar tarde. Bem, eu vou pra minha sala.
Ela entrou na sala, sentou em sua mesa e abriu o computador. Não demorou muito a porta se abriu e Claude entrou.
Claude: Bom dia!
Rosa: Bom dia!
Claude: Chegou cedo. (disse, sentando em sua mesa)
Rosa: É, não sei o que me deu, acordei cedo hoje, rsrs.
Claude: Temos muito trabalho hoje.
Rosa: Olha! Recebi um e-mail do Frederico.
Claude: E o que diz?
Rosa: Que ele está muito feliz pela obra e que acertou em escolher a nossa construtora.
Claude: Issi é bom, issi é muito bom. Se ele der uma entrevista no exterior e falar da construtora vai ser muito interessante. Teremos negócios no exterior.
Rosa: Isso será maravilhoso.
Batidas na porta e Frazão entrou.
Frazão: Bom dia pessoas estranhas.
Claude: Haha, bom dia Frazon.
Rosa: Bom dia, rsrs.
Frazão: Preciso que venham a minha sala conferir um projeto que o Gurgel finalizou.
Rosa: Tudo bem, vão indo, depois eu vou.
Claude: Certo.
Rosa: Vou só responder o e-mail do Frederico.
No corredor a caminho da sala de Frazão, ele cutucou Claude.
Frazão: Você tá me devendo uma explicação.
Claude: Explicação de que?
Frazão: Não se faça de idiota meu querido. Você e a Rosa não ficaram amiguinhos da noite pro dia.
Claude: Depois eu te conto.
Alguns minutos depois, Rosa entrou na sala de Frazão. Os três se debruçaram sobre a mesa e começaram a analisar os projetos.
Rosa começou a se sentir incomodada com o cheiro do perfume de Frazão.
Frazão: Está tudo bem Rosa?
Rosa: Tudo sim... Só o cheiro do seu perfume que está forte.
Frazão: Ué, eu uso todo dia, você nunca se incomodou.
Rosa: Não sei, me deixou enjoada.
Claude: Senta aqui, cherry.
Rosa: Não eu... Eu... Eu vou ao banheiro.
Rosa colocou a mão na boca e saiu correndo pro banheiro. Depois de algum tempo, ela estava de volta à sala de Frazão.
Claude: Você tá bem?
Rosa: Tô ótima.
Frazão: Comeu direito essa manhã?
Rosa: Comi até demais, mas acho que alguma coisa não me caiu bem. Bem, vamos continuar.
Claude segurou na mão dela e a encarou.
Claude: Tem certeza?
Rosa: Tenho sim, rsrs.
O dia se passou rápido, Rosa realmente estava melhor. Saiu pra almoçar com Sílvia, comeu bem e voltou para trabalhar o resto da tarde. Mas no caminho de volta para a construtora teve a sensação de estar sendo seguida.
(15:40 – Presidência da construtora)
Rosa estava em sua mesa e Claude na dele trabalhando normalmente. Ela se levantou para ir até a mesa de reuniões, onde tinha deixado alguns papeis, mas sentiu uma tontura.
Rosa: Nossa! (disse se apoiando na mesa)
Claude: O que foi? Esta passando mal de novo?
Rosa: Eu não... tudo girou.
As pernas de Rosa cambalearam e Claude foi até ela como um raio. Rosa se apoiou nele e sentou na cadeira.
Claude: Opa, senta aqui.
Rosa respirava fundo, estava tonta, enjoada novamente. Claude pegou uma folha de papel, dobrou e começou a abanar Rosa.
Rosa: Desculpa!
Claude: Você non tá bem. Olha só, tá gelada, pálida. Acho melhor ir pra casa.
Rosa: Não, temos muito trabalho.
Claude: Nada dissi. Eu vou te levar pra casa.
Rosa: Não Claude, eu tô bem é sério.
Claude: Uma vez na vida da pra você deixar de ser teimosa?
Rosa: Ah! Eu sou teimosa?
Claude: Muito teimosa, hã. Agora vamos.
Rosa: Eu não vou.
Claude: Prefere sair pendurada nas minhas costas?
Rosa: Eu te odeio sabia?
Claude: Sei, rsrs. Vamos.
(17:03 - Apartamento de Rosa)
Rosa entrou acompanhada de Claude e sentou no sofá. Janete que estava em seu quarto veio gritando.
Janete: Rosa chegou cedo. E aí viu o seu amado Cla....
Percebendo que Claude estava na sala se calou imediatamente.
Claude: Oi Janete.
Janete: Claude, rsrs. Nossa vocês dois aqui, ai meu Deus, aconteceu alguma coisa com o Frazão?
Rosa: Não, Janete, fica tranquila.
Claude: A Rosa passou mal, enton resolvi trazê-la pra casa, quase que a pulso.
Janete: Passou mal de novo?
Claude: Como assim de novo?
Janete: Ah, ontem a noite ela passou mal.
Rosa: Janete, por favor!
Claude: Non me contou por que?
Rosa: Ai gente, vocês estão fazendo drama por uma besteira.
Claude: Besteira Rosa? Mon Dieu, você passou mal três vezes enton.
Janete: Três vezes? Nossa, Rosa!
Rosa: Vocês querem parar, estão parecendo meus pais.
Claude: Deixa de ser teimosa, non é comum alguém passar mal todo dia. Procure um médico amanhã cedo, eu dou conta da construtora.
Rosa: Eu não quero ir ao médico.
Claude: Rosa, por favor, eu to te pedindo.
Janete: Se você está pedindo, ela não vai recusar, não se preocupe.
Rosa: Janete, por favor!
Depois de tomar um café, Claude se despediu das duas e foi embora.
Rosa: Janete, eu vou te matar. Quem mandou você dizer que eu fiquei alegre pela ligação dele ontem?
Janete: Ah! Amiga, se não for eu te ajudando, essa relação de vocês dois fica empacada. Agora, senta aqui que quero falar com você.
Rosa: Olhe, se for pra falar sobre meu mal estar é melhor nem começar. (disse sentando)
Janete: É mais ou menos isso. É uma coisa séria.
Rosa: Tá, tudo bem, fala.
Janete: Sua menstruação está desregulada?
Rosa: Por que essa pergunta?
Janete: Responde.
Rosa: Está atrasada, nem reparei nisso. Esse mês ela não desceu. Mas, o que? Você acha que eu tô com algum problema.
Janete: Eu não quis tocar nesse assunto na frente do Claude. Mas você e ele... Assim... Vocês...
Rosa: Ai, fala.
Janete: Vocês dois se preveniram?
Rosa: O que? Não, amiga, você não tá pensando que eu... Não, não, não.
Janete: Responde, o Claude usou camisinha?
Rosa: Droga! Não, não pode ser.
Janete: Pelo visto não, né?
Rosa: Não, nas duas vezes que transamos, ele... A gente não pensou nisso.
Janete: Então, você tá pensando no que eu to pensando, né?
Rosa: Eu não posso estar grávida, Jane. Não agora, não do Claude.
Janete: Faz assim, eu vou descer, vou na farmácia da esquina e vou comprar dois testes diferentes pra você.
Rosa: Vai, vai logo, por favor.
(20:03  – Apartamento de Rosa)
Janete: Ai, Rosa, sai logo desse banheiro.
Rosa saiu parecendo uma estátua, estava séria, gelada. Caminhou atá a cama, onde Janete estava sentada, respirou fundo e entregou o teste à amiga.
Rosa: Positivo nos dois.
Janete: Ah! Eu não acredito. Amiga, você esta grávida, que maravilha! (disse abraçando Rosa)
Rosa: É, grávida.
CONTINUA...

Um comentário:

  1. Como sera q o Claude vai reagir quando descobrir q vai ser papai ?, ñ perco o proximo capitulo por nada .

    ResponderExcluir