terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RELATO DO PASSEIO AO TEATRO ALIANÇA FRANCESA - PEÇA TEATRAL: A HISTÓRIA DO INCRÍVEL PEIXE-ORELHA – DIA 01/12/2012

Hoje estive mais uma vez no Teatro Aliança Francesa assistindo o queridíssimo Fabiano Augusto na peça A História do Incrível Peixe-Orelha.
Quando fui assistir “Mulheres Tanta Coisa Em Comum” comentei sobre a peça com a Sueli e recomendei para que ela levasse sua filha Júlia. E ela topou. Durante esta semana combinamos tudo. Formamos um grupinho legal. A Simone e sua mãe também já tinham assistido e queriam rever. A Aline queria matar a saudade do Fabiano. A Sueli levou seu marido, sua mãe e a filhinha Júlia.
Logo cedo fui a loja Cacau Show. Queria levar algo para o fofo do Fabiano. Tão atencioso e carinhoso com a gente. Comprei uma caixa de bombons 7 desejos. E fiz um cartãozinho personalizado de Natal e Ano Novo.
Eu já tinha ido uma vez neste teatro, mas mesmo assim peguei o endereço para não ficar perdida, mas não teve jeito, me perdi mesmo assim. No centro da cidade não encontrava a rua. Sorte que saí cedo e cheguei a tempo. O marido da Sueli até tentou me ajudar dando dicas pelo telefone! Preciso aprender a usar o GPS!
Quando cheguei a Sueli já estava lá com a família.
Peguei meus convites que o Fabiano tinha disponibilizado prá mim. Logo chegaram a Simone com sua mamãe e a Aline. Tiramos nossa 1ª foto para registrar o momento.
Neste tinha pouca gente, mas o espetáculo foi muito bom! Acredito que seja por causa da época, próximo ao Natal. Muita gente já envolvida em outros compromissos.
Falando um pouco mais do espetáculo, que trata sobre preservação ambiental, a peça passa uma mensagem muito bacana sobre a poluição e desperdício de água.  No outro relato não falei que o figurino é feito com material reciclado. E o cenário tem um jogo de espelhos maravilhoso! Muito criativo! Gostaria de destacar a belíssima apresentação da água viva que se apaixona por uma sacola plástica. O Fabiano Augusto cantando me lembrou a peça Enlace. E as cenas dos peixes-palhaços são as mais engraçadas. Perfeitas. Todos cantam e tocam instrumentos. No fim, uma surpresa encantadora... Não vou contar... É preciso assistir prá descobrir!
Ao final, claro, esperamos o Fabiano que nos recebeu com toda a atenção e carinho. Com a maior paciência para tirar várias fotos, ao nosso gosto.
Ele amou ganhar mais chocolatinhos. E comentou que o outro cartão está lá afixado na sua geladeira. Que fofo! Uma das atrizes da peça que leu o outro relato comentou com ele “Fabiano, você ganhou Cacau Show Oceano! Que legal!”
Eles disseram que não gostaram muito do espetáculo deste dia, que teve alguns erros, mas para nós estava perfeito. Rimos e nos divertimos muito!
Perguntei ao Fabiano sobre a previsão de outra peça. Ele disse que esta peça continua ano que vem. Perguntei se ele irá ao Rio fazer Enlace. Ele disse que não sabe, pois estão fazendo a seleção ainda e lá é um outro esquema!
O Fabiano nos convidou para participar de uma Cantata de Natal no shopping junto com o Marcos Lanza. Nós vamos com certeza!
Bom, depois de um papo animado nos despedimos! E ainda conversamos mais um pouco na calçada. Eu comentei que havia ficado perdida na vinda e não queria me perder na volta. Mas falei. “Fabiano, isto é normal! Senão, não é a Cleusa Tófoli!” Foi um encontro bem bacana na companhia das amigas do fã clube. A Sueli e sua família, a Aline, a Simone e sua mãe. E claro! Na companhia do queridíssimo Fabiano Augusto! Quando cheguei em casa já tinha mensagem do Fabiano no meu face, agradecendo tanto carinho! “Nós é que agradecemos Fabiano!”
Mas meu roteiro cultural não acabou aí não! Eu e a amiga Lili havíamos combinado de ir assistir E O vento Não Levou com Fábio Cadôr. E eu também queria entregar um presente de Natal prá ele. Uma camiseta do Elvis, que ele é super fã. E dei chocolates também! Foi uma noite recheada de emoções. Mas aí já faz parte de um outro relato...
Esqueci de dizer. Na volta do Teatro Aliança Francesa, peguei uma rua errada prá variar, mas consegui chegar ao meu destino!
Até o próximo relato! Beijão! Cleusa Tófoli...

FOTOS
























Um comentário: