quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SESSÃO SAUDADE - ARNAUD RODRIGUES

Fazer rir é uma ótima forma de fazer o bem a outros. E há aqueles que são mestres na arte de fazer rir.
Hoje, nossa homenagem vai para um desses mestres: Arnaud Rodrigues.
Arnaud foi um grande talento, atuando como humorista, compositor e cantor. Aliando as três funções, atuou ao lado de Chico Anísio e Renato Piau numa paródia de Caetano e Os Novos Baianos.
Trabalhou também em novelas, tendo representado personagens marcantes como o Soró de Pão Pão, Beijo Beijo, e o ceguinho cantador da novela Roque Santeiro.
Seu último personagem como humorista foi o Coronel Totonho, que freqüentou A Praça é Nossa por muitos anos, desfilando sua verve alegre e debochada.
Para saber mais sobre esse artista, favor consultar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Arnaud%20Rodrigues.htm.
Com o objetivo de homenageá-lo, apresentamos abaixo dois vídeos que contemplam todas as facetas desse artista.
No primeiro vídeo, Arnaud, como parte do trio Baiano e Os Novos Caetanos, interpreta Vô batê pá tu, sátira à delação durante o regime militar. Já no segundo, assistiremos a uma homenagem feita a ele, após seu falecimento na Praça é Nossa.
Obrigado, querido Arnaud, por nos fazer sorrir e pensar!
Descanse em paz!

PRIMEIRO VÍDEO


LETRA

EU VÔ BATÊ PÁ TU

Falou, é isso aí malandro
Tem que se ligar aí nesse som, tá sabendo...
Eu vou bate pá tú, pá tu bate pá tua patota

Vou batê pá tu bate pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê

Pá amanhã a pá não me dizer
Que eu não bati pá tu
Pá tu pode batê

O caso é esse
Dizem que falam que não sei o que
Tá pá pintá ou tá pá acontecer
É papo de altas transações

Deduração um cara louco
Que dançou com tudo
Entregação com dedo de veludo
Com quem não tenho grandes ligações

Vou batê pá tu bate pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê

Pá amanhã a pá não me dizer
Que eu não bati pá tu
Pá tu pode batê

O caso é esse
Dizem que falam que não sei o que
Tá pá pintá ou tá pá acontecer
É papo de altas transações

Deduração, um cara louco
Que dançou com tudo
Entregação com dedo de veludo
Com quem não tenho grandes ligações

Tá falado, tu tem que se ligar....
É isso aí, falou

Vou batê pá tu bate pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê
Vô batê pá tu, batê pá tu
Pá tu batê

Pá amanhã a pá não me dizer
Que eu não bati pá tu
Pá tu pode batê

O caso é esse
Dizem que falam que não sei o que
Tá pá pintá ou tá pá acontecer
É papo de altas transações

Deduração um cara louco
Que dançou com tudo
Entregação com dedo de veludo
Com quem não tenho grandes ligações

Fonte: http://letras.mus.br/baiano-os-novos-caetanos/1272049/

SEGUNDO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Go668niG7I0



Um comentário:

  1. Que saudade, gostava demais dele! Morreu tão Novo e estupidamente!

    ResponderExcluir