quarta-feira, 22 de maio de 2013

SESSÃO SAUDADE - DORIVAL CAYMMI

Se alguém encarnou com perfeição o jeito baiano de ser, esse alguém é Dorival Caymmi.
A voz calma e grave desse cantor e compositor é sua marca registrada, além, é claro, de composições que ficarão para sempre assinaladas como clássicos da música popular brasileira.
Para saber mais sobre Caymmi, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/dorival-caymmi/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois vídeos com interpretações marcantes desse artista. No primeiro, Dorival dá uma interpretação toda particular ao sucesso de sua autoria Só Louco, em apresentação no Heineken Concerts de 1996. No segundo, ao lado da filha Nana Caymmi, interpreta a belíssima Acalanto, feita exatamente para Nana.
Obrigado, Caymmi, por sua vida e arte!
Que descanse em paz!

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

SÓ LOUCO

Só louco
Amou como eu amei
Só louco
Quis o bem que eu quis
Ah,insensato coração
Porque me fizeste sofrer?
Porque de amor p'ra entender
É preciso amar?
Por que?
Só louco.


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

ACALANTO

É tão tarde
A manhã já vem
Todos dormem
A noite também
Só eu velo
Por você, meu bem
Dorme anjo
O boi pega Neném

Lá no céu
Deixam de cantar
Os anjinhos
Foram se deitar
Mamãezinha
Precisa descansar
Dorme, anjo
Papai vai lhe ninar
"Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
Pega essa menina
Que tem medo de careta"

Fonte: http://www.vagalume.com.br/dorival-caymmi/acalanto.html#ixzz2TGWKCCpB

2 comentários:

  1. Gostei muito desta sessão saudade e de ouvir e recordar o querido Dorival Caymmi! Merecida e bela homenagem!

    ResponderExcluir