segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

WEBNOVELA - LAÇOS - CAPÍTULO 26 - SEGUNDA PARTE - AUTORA: JULIANA SOUSA

Capítulo 26 – Tempestade.

Viviane olhou para Emanuela assim que Gabriel e Verônica saíram.
— Que eu saiba não temos mais nada o que dizer uma para a outra.
— Se eu vim aqui é porque tenho algo a dizer, não é?
Vivi suspirou.
— Então, fala logo. Estou ficando entediada. – e olhando de repente para Emanuela – Quer dizer, acho que sei o que veio falar.
— Sabe? – perguntou Manu um pouco confusa.
Viviane levantou-se.
— Você veio passar na minha cara tudo o que eu falei, não foi? Com certeza, está aqui para dizer que eu sou a neta bastarda, que não tenho o direito de ver meu avô, já que ele, na verdade, é avô de vocês. Ou mais, que eu não tenho sequer o direito de morar naquela casa, não é? – e olhando séria para Emanuela – Não se preocupe, se você quiser, eu saio da mansão. Posso morar em outro lugar, mas antes quero que me dê um tempo para conseguir um emprego. Afinal, eu nunca ganhei dinheiro por conta própria antes, então, pode demorar um pouco... – disse um tanto constrangida.
Emanuela riu incrédula.
— Você está rindo? – disse Viviane. – É, para você é engraçada mesmo essa situação. Mas não é para mim... Eu não sei como é ser pobre, mas vou conseguir sair dessa situação. É claro que não sei como vou conseguir o dinheiro da faculdade...
— Viviane, como chegou a essa conclusão? – interrompeu Emanuela - Acha que vim aqui para falar todas essas bobagens?
Vivi olhou surpresa.
— E não vai? Bem, você tem todo o direito...
— E você acha que seu avô iria deixar? De qualquer forma, quem acha que eu sou para querer algo assim? O fato de você ser neta do Dr. Otávio não muda só porque descobriu que não tem relações sanguíneas com ele.
— Como pode saber que não muda? Afinal, as pessoas podem mudar, principalmente, agora, depois que ele descobriu isso...
Emanuela suspirou um pouco impaciente.
— Você realmente acha que o Dr. Otávio é assim? Que vai deixar de te amar por que descobriu que não é neta de sangue dele? Viviane, eu que o conheço há pouco tempo, sei que ele é um homem de bom coração e íntegro. Ele não é o tipo de se preocupar com essas coisas. Eu mesma nunca pensei que fosse encontrar um ser humano como ele... Eu que conheci pessoas horríveis, pela primeira vez, encontrei alguém como ele que realmente se importa com os outros de verdade. Você realmente não deveria se preocupar com esse tipo de coisa. Se, de fato, pensa assim, então, acho que não merece mesmo ter um avô como ele.
Viviane parecia um pouco envergonhada.
— Só queria dizer que depois de tudo isso, não temos qualquer tipo de ressentimento. – continuou Emanuela - E até mesmo entendemos porque tentou nos humilhar... E é por isso que estamos dispostas a nos dar bem com você.
Vivi olhou de repente para Emanuela, um pouco agressiva.
— Você acha que me engana? Você e sua irmã podem ir a qualquer pessoa da imprensa e revelar que sou uma neta bastarda para todo mundo.
— E por que faríamos isso? Não seja tão infantil, Viviane. Não se preocupe, não vamos falar nada a ninguém sobre isso. E mais uma coisa... Sei que eu não deveria me intrometer, porque esse é um assunto para vocês duas e entendo que esteja sofrendo e tudo, mas também deveria ver que apesar de todos os erros, Gabriele ainda é sua mãe.
Emanuela saiu, deixando Viviane pensativa.
***
Já eram 23 horas e Gabriele estava do lado de fora do quarto junto com as gêmeas, esperando Viviane sair do quarto. Logo que ela saiu, as quatro saíram do hospital e entraram no carro onde o motorista já esperava. Infelizmente, as visitas ao Dr. Otávio estavam proibidas por enquanto até o dia seguinte, quando ele poderia receber visitas.
Enquanto iam no carro, Viviane parecia distante. Ninguém falou nada. Na mansão as quatro foram recebidas por Bruno, Iêda e Camila. Otávio Jr. permanecia em seu quarto, estudando alguns documentos. Érica também apareceu.
— Espero que esteja melhor, Vivi. Você nos deixou preocupados. – disse Érica e olhando para Emanuela e Mariana. – E sejam bem vindas novamente meninas. Agora ninguém precisa esconder a verdadeira identidade de vocês.
Viviane olhou com desdenho para Érica.
— Que milagre você estar sóbria a esta hora da noite. Bem, deve ser porque agora o tio Marcos voltou e está colocando as rédeas em você, não é?
— Espinhosa como sempre. – disse Érica sorrindo. – Isso mostra que está melhor mesmo.
— Vou para o meu quarto. – disse, subindo.
Gabriele olhou para as gêmeas.
— Vocês também deveriam subir. Devem estar cansadas por passar o domingo todo me acompanhando no hospital.
As duas concordaram e subiram para os quartos.
***
No dia seguinte, uma segunda feira, Viviane e as gêmeas acordaram cedo. As três, juntamente com Gabriele, foram as primeiras a ir tomar o café da manhã. Depois de tomar o café da manhã, Viviane se levantou sem dizer uma palavra.
— Viviane, por favor, espere. – disse Gabriele antes que Viviane saísse completamente do local. - Quero falar com vocês todas. Pode esperar na sala?
Viviane suspirou.
— Como quiser.
Depois das gêmeas terminarem o café da manhã, Gabriele se reuniu com as três na sala.
— Bem, quero que as coisas aqui fiquem claras. Acho que já não é mais segredo para ninguém nessa casa que Emanuela e Mariana são netas do Dr. Otávio. Então, Vivi quero que as trate com o devido respeito. Pode acontecer de algum repórter querer fazer alguma entrevista sobre esse assunto ou a saúde do Dr. Otávio, mas vocês devem evitá-los. Qualquer declaração está sendo dada pelo assessor de imprensa do grupo, então não precisam responder nada caso, sejam questionadas. Entenderam?
As gêmeas acenaram com a cabeça. Gabriele olhou para Viviane.
— Você me entendeu, Viviane?
— Claro como a água, Gabriele. – disse e olhando para as gêmeas – Se querem aproveitar a carona é melhor virem.
— Só mais uma coisa – disse Gabriele para Emanuela, antes que as três se retirassem. – Eu liguei para o Grupo e por enquanto você está dispensada de ir ao trabalho.
Emanuela assentiu. Viviane saiu e Mariana a acompanhou. Emanuela olhou para Gabriele.
— A senhora não vai?
Gabriele sorriu melancólica.
— Não agora. Depois, vou fazer uma visita a ele quando estiver melhor. Tenho algumas coisas para conversar com ele. Por enquanto, vou deixar com vocês.
Emanuela assentiu e saiu da mansão.
No carro, mais uma vez, Viviane não disse uma palavra.  Mariana pôde perceber que Viviane estava quieta demais, talvez no fundo se sentisse um tanto arrependida por tê-las tratado mal.
Depois de alguns minutos, o carro chegou ao hospital. Ao descerem, as três seguiram para a recepção e logo souberam em qual ala e quarto Dr. Otávio estava descansando. No caminho, encontraram o Dr. Fabiano que as acompanhou até o local. As três puderam entrar com a permissão do médico responsável.
O Dr. Otávio estava ainda deitado em uma cama e respirava com o auxilio de aparelhos. Assim que Viviane olhou para o avô, se aproximou rapidamente e começou a chorar. Dr. Otávio abriu os olhos e percebeu as três netas.
— Vivi... Não chore tanto, não é como se eu estivesse morrendo. – disse com um pouco de dificuldade.
— Vovô... Você está bem? Está doendo em algum lugar? Se sente muito cansado?
Ele sorriu.
— Um pouco cansado, mas estou bem. Não chore.
— Mas por minha culpa o senhor está aqui... Tudo foi por minha culpa.
Ele sorriu mais uma vez.
— Não foi sua culpa, pare de falar bobagens. – e olhando para as gêmeas – Acho que preciso esclarecer as coisas com vocês também, não é?
Emanuela percebeu que o Dr. Otávio estava disposto a se explicar, mas naquelas condições era preciso que ele descansasse.
— Dr. Otávio, assim que o senhor ficar melhor, vamos ter outra oportunidade para conversar. Por enquanto, o senhor deve descansar. Viemos aqui só para ver como o senhor está.
As três saíram do quarto. Fabiano esperava do lado de fora.
— Como ele está? Ele vai ficar bem, não vai? – perguntou ela ao tio um tanto preocupada.
— Não se preocupe Vivi. É verdade que meu pai não é tão jovem, mas ele está se saindo muito bem. De qualquer forma, sempre estou perguntando como está a condição dele e verificando se tudo está bem. Se houver qualquer coisa eu aviso.
Viviane pareceu ficar um pouco mais aliviada.
***
A reunião para decidir quem substituiria o Dr. Otávio enquanto ele estivesse incapacitado de tomar decisões tinha acabado de começar. Todos os sócios de importância estavam presentes, bem como os diretores do Grupo e os presidentes das empresas pertencentes ao Grupo Demontieux. E Otávio Jr. também havia sido convidado para a reunião.
De repente, a porta se abriu e Marcos entrou na sala de reuniões.
— Bom dia, meus caros! – disse ele sorrindo. – Não me digam que vocês iam começar sem mim? – disse, enquanto via a expressão de ódio no rosto de Otávio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário