quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SEGREDOS - CAPÍTULO 10 - AUTOR: LUCAS C. RIBEIRO

CAPÍTULO 10

CASA DE PAULA

Michel fica desesperado.

Michel: Débora!

Michel tenta suspender o armário.

Michel: Ai, meu Deus!

Michel anda pela casa, tentando sair de lá.

Casa de Paula - Fora...

Bombeiro 1: É agora. Vamos entrar.
Bombeiro 2: Vamos, vamos, vamos.

Os bombeiros correm para a porta de entrada.
Michel sai.

Bombeiro 1: Abortar entrada, tem um sobrevivente saindo.

Os bombeiros levam o Michel para longe da entrada.
Raimundo chega perto de Michel.

Raimundo: Cadê minha filha?
Bombeiro 2: Há algum sobrevivente na casa?
Michel: Não! Não sei dizer, um armário caiu em cima da Débora e da Paula. Por isso, eu sai de lá.


SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Enfermeiro 2: Débora está em perigo, eu tenho que salvá-la.

Enfermeiro 2 se lembra do passado.

Sala onde está Raimundo.

Enfermeiro 1: Ele melhorou?
Enfermeiro 2: Sim.
Enfermeiro 1: E cadê a filha dele?
Enfermeiro 2: Foi sair pra descontrair.

Enfermeiro 1 sai da sala.

Enfermeiro 2 fala com Raimundo.

Enfermeiro 2: Raimundo. Não sei se me ouve. Mas eu tenho que falar com você. Eu salvei você, porque estou apaixonado por sua filha. Isso mesmo, apaixonado.

Enfermeiro 2: Ela não pode morrer.

Enfermeiro 2 sai do hospital correndo.

Enfermeiro 1: O que deu nesse cara?

CASA DE FÁTIMA

Amanda: Você é um desgraçado, Pedro.

Os policias prendem Bheatriz e Amanda.

Pedro: Essa aqui não, a Fátima me ajudou a prendê-las.
Bheatriz: Você vai pagar por isso, vocês dois.
Amanda: Pode crer, vocês vão pagar por isso.

Os policias saem com Amanda e Bheatriz.
Pedro e Fátima ficam na casa.

Fátima: Por que você disse que eu estava envolvida com você?
Pedro: Eu sei que você nem me conhece, mas quero lhe propor um servicinho, pago bem.
Fátima: Que tipo de serviço?
Pedro: Aguarde, logo você vai saber.

CASA DE PAULA

Dentro

A casa continua pegando fogo.
O armário está em cima de Paula e Débora.

Paula (grita): Socorro! Socorro!

Fora.

Michel: Esses gritos são da Paula.
Raimundo: Ai meu Deus. Será que minha filha está viva? Espero que sim.

O bombeiro 1 entra na casa.

Dentro

Bombeiro 1: Cadê vocês?

Ele anda no corredor.

Bombeiro 1: Paula! Débora!

Paula: Aqui.

O bombeiro 1 vê a Paula.
O bombeiro 1 puxa a Paula do armário.

Bombeiro 1: Débora.
Paula: Esquece ela. Ela já morreu, vamos sair daqui.

O bombeiro 1 leva Paula para fora da casa.

Fora.

Raimundo: Cadê minha filha?
Michel: Não era para você ter socorrido essa assassina, esta desgraçada.
Bombeiro 1: A Débora morreu, já era.

Enfermeiro 2 chega.

Enfermeiro 2: Não. Ela não pode está morta.

Enfermeiro 2 entra na casa.

Bombeiro 1: Volte aqui. Você vai morrer.

Dentro.

Enfermeiro 2: Débora!

Ele acha Débora embaixo do armário.
Enfermeiro 2 tira Débora de debaixo do armário.

Enfermeiro 2: Débora.

Ele pega ela e a coloca deitada com a cabeça no colo.

Enfermeiro 2 começa a chorar.

Enfermeiro 2: Não. Você não pode está morta. Não.

Ele começa a orar.

Enfermeiro 2: Senhor, não leve a Débora agora, eu a amo Senhor, não faça eu perdê-la.

Enfermeiro 2 continua chorando e o fogo continua aumentando.

Um comentário:

  1. Será que Débora morreu? E o que será que Pedro pretende fazer? Estou curiosa...

    ResponderExcluir