terça-feira, 30 de setembro de 2014

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - O NAVEGANTE - MPB4

A música O Navegante, interpretada por MPB4, fez parte d trilha sonora da primeira versão da novela Mulheres de Areia, apresentada pela Rede Tupi no horário das 20h de 26 de março de 1973 a 5 de fevereiro de 1974.
Para maiores informações sobre a novela, favor consultar: www.teledramaturgia.com.br/tele/mulheres73.asp.
Boa diversão!


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vE07IoWgwpw

LETRA

O NAVEGANTE

Quero um montão de tábuas
E um motor de pano
Pra passear meu corpo
E adormecer meu som
Na esburacada estrada do oceano

Aportarei meu barco apenas de ano em ano
E onde houver silêncio
Eu ficarei cantando
Pra não deixar morrer o gesto humano

Entenderei as águas e os peixes passando
E se me perguntarem pra onde vou e quando
Responderei
Apenas navegando
Apenas navegando

Embarcarei comigo o feminino encanto
Pra que não falte a vida quando for preciso
Uma razão mais forte que o espanto
Mais forte que o espanto

Semearei meu sangue,
Meu amor, meu rosto
Pra que depois de mim eu possa estar presente
Entre as canções que eu não houver composto

Naufragarei um dia
Em pleno mar sem dono
E submerso em lendas como um visitante
Entre os recifes dormirei meu sono

Quero um montão... do oceano

Um comentário: