quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SESSÃO LEITURA - ESTES OS OLHOS SÃO DA MINHA AMADA - CLÁUDIO MANUEL DA COSTA

O texto abaixo é da autoria do poeta brasileiro Cláudio Manuel da Costa.
Para maiores informações sobre o autor, favor acessar: http://www.e-biografias.net/claudio_costa/.
Boa leitura!

ESTES OS OLHOS SÃO DA MINHA AMADA

Estes os olhos são da minha amada:
que belos, que gentis, e que formosos!
Não são para os mortais tão preciosos
os doces frutos da estação dourada.

Por eles a alegria derramada,
tornam-se os campos de prazer gostosos;
em zéfiros suaves, e mimosos
toda esta região se vê banhada.

Vinde, olhos belos, vinde; e enfim trazendo
do rosto de meu bem as prendas belas
dai alívios ao mal, que estou gemendo:

mas, ah! delírio meu, que me atropelas!
Os olhos que eu cuidei que estava vendo
eram ( quem crera tal!) duas estrelas.

2 comentários: