quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SESSÃO SAUDADE - DEMIS ROUSSOS

Muitos conjuntos e cantores, cuja língua materna não era o inglês, arriscaram a sorte, gravando discos na língua do Tio Sam e de John Bull. Alguns tiraram a sorte grande, como: Abba, Morris Albert, Secret Service, etc.
O nosso homenageado de hoje faz parte desse time. Trata-se do cantor grego, nascido no Egito, Demis Roussos, que faleceu no dia 25 de janeiro deste ano.
Primeiro com o Afrodite Child e, posteriormente, em carreira solo, Roussos emocionou os apreciadores da música com interpretações maravilhosas em canções como Rain and Tears, Forever and Ever, We Shall Dance e Marie Jolie, dentre outras.
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Demis_Roussos.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo três de seus sucessos. O primeiro é Rain and Tears, ainda como parte do Afrodite Child; o segundo, já em carreira solo, é Forever and Ever e o último é We Shall Dance.
Obrigado, Demis Roussos, por sua contribuição maravilhosa à arte musical!
Descanse em paz!

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

RAIN AND TEARS

Rain and tears, are the same
but in the sun
you´ve got to play the game

When you cry
in winter time
you can pretend
it´s nothing but the rain

How many times I´ve seen
tears coming from your blue eyes

Rain and tears, are the same
but in the sun
you´ve got to play the game

[interlude] Give me an answer of love
(o----ooohhh)
I need an answer of love
(o----ooohhh)
Rain and tears in the sun
But in your heart
you feel the rainbow waves

Rain and tears
both I shun
for in my heart there ´ll never be a sun

Rain and tears, are the same
but in the sun
you´ve got to play the game
Game...

TRADUÇÃO

CHUVA E LÁGRIMAS

Chuva e lágrimas, são as mesmas coisas
Mas no sol
Você pode jogar o jogo

Quando você chora
Em tempos de inverno
Você pode fingir
Que não é nada, é a chuva

Quantas vezes tenho visto
Lágrimas chegando em seus olhos azuis

Chuva e lágrimas, são as mesmas coisas
Mas no sol
Você pode jogar o jogo

Me dê uma resposta de amor
(o----ooohhh)
Eu preciso de uma resposta de amor
(o----ooohhh)
Chuva e lágrimas no sol
Mas no seu coração
Você sente o arco-íris

Chuva e lágrimas
Ambas evitadas por mim
Para no meu coração nunca existir sol

Chuva e lágrimas, são as mesmas coisas
Mas no sol
Você pode jogar o jogo
Jogo...


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

FOREVER AND EVER

Ever and ever, forever and ever
You'll be the one
That shines on me
Like the morning sun

Ever and ever, forever and ever
You'll be my spring
My rainbows end
And the song I sing

Take me far beyond imagination
You're my dream come true
My consolation

(Ever and ever forever and ever)
You'll be my dream, my symphony, my own lover's theme
(Ever and ever forever and ever)
My destiny will follow you eternally

Take me far beyond imagination
You're my dream come true
My consolation
(Ever and ever, forever and ever)
You'll be the one
That shines on me
Like the morning sun
(Ever and ever, forever and ever)
My destiny
Will follow you eternally

TRADUÇÃO

PARA SEMPRE E SEMPRE

Sempre e sempre, para sempre e sempre
Você vai ser a única
Que brilha em mim
Como o sol matutino

Sempre e sempre, para sempre e sempre
Você será minha primavera
O fim de meu arco-íris
E a canção que eu canto

Leve-me muito além da imaginação
Você é meu sonho tornado real
Meu consolo

Sempre e sempre para sempre e sempre
Você será meu sonho, minha sinfonia, meu próprio tema de amor
Sempre e sempre para sempre e sempre
Meu destino a seguirá eternamente

Leve-me muito além da imaginação
Você é meu sonho tornado real
Meu consolo
Sempre e sempre para sempre e sempre
Você vai ser a única
Que brilha em mim
Como o sol matutino
Sempre e sempre para sempre e sempre
Meu destino
A seguirá eternamente



TERCEIRO VÍDEO



LETRA

WE SHALL DANCE

We shall dance, we shall dance
The day we get a chance
To pay off all the violins of the ball
We shall dance, we shall dance

The day we get a chance
To get a dime to buy back our souls
We shall dance, we shall sing My dear love, O my spring
My love good days will come

You'll see the corn will grow in spring
My spring time
My spring time

We shall dance, we shall dance
The day we get a chance
To pay off all the violins of the ball
We shall dance, we shall stay

With the children at play
Lord I swear when the time comes, we'll pray
We shall dance, we shall sing
my dear love, O my spring

My love you'll have a house
With roof and walls
Fire with coal
My soul, my soul

We shall dance, we shall dance
The day we get a chance
To pay off all the violins of the ball
We shall dance, we shall stay

With the children at play
Lord I swear when the time comes, we'll pray

TRADUÇÃO

DANÇAREMOS

Dançaremos, dançaremos
No dia em que tivermos a chance
De pagar todos os violinos do salão
Dançaremos, Dançaremos

No dia em que tivermos a chance
De conseguirmos uns trocados para comprar de volta nossas almas
Dançaremos, Dançaremos Meu querido amor, Ó minha primavera
Meu amor bons dias virão

Verás o milho crescer na primavera
Minha primavera
Minha de primavera

Dançaremos, Dançaremos
No dia em que tivermos a chance
De pagar todos os violinos do salão
Dançaremos, Dançaremos

Com as crianças que brincam
Senhor eu juro, quando a hora chegar, rezaremos
Devemos dançar, devemos cantar
Meu querido amor, Ó minha primavera

Meu amor terás uma casa
Com telhado e paredes
Fogo com carvão
Minha alma, minha alma

Dançaremos, Dançaremos
No dia em que tivermos a chance
De pagar todos os violinos do salão
Dançaremos, Dançaremos

Com as crianças que brincam
Senhor eu juro, quando a hora chegar, rezaremos

Fonte: http://www.vagalume.com.br/demis-roussos/we-shall-dance-traducao.html#ixzz3RL3I46qS


4 comentários:

  1. Não sabia que Demis Roussos já não estava mais entre nós, que pena! Que descanse em paz! Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa voz, incansável. Pesquiso tudo a respeito desse grego talentoso que lotou Maracanã em outros tempos. Linda homenagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demis Roussos, o talento do século, marcante na minha vida. Tbm pesquiso e quero muito saber mais sobre ele e as muitassssss canções gravada por ele. Assisto vídeos e sempre tem algo ainda não visto por mim. Amo essa voz e olhar sedutor 🙏💖❤️🎸🎶🎤🦅💎🇬🇷🇧🇷

      Excluir