quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SESSÃO SAUDADE - ODETE LARA

Há artistas que se tornam símbolo de uma época. A nossa homenageada de hoje enquadra-se nesse grupo. Trata-se da atriz, cantora e escritora Odete Lara, que se tornou o grande símbolo do nosso cinema dos anos 60.
Entre as décadas de 50 e 80, Odete emprestou seu belo rosto a muitos personagens na telona, na telinha e no teatro, sempre com interpretações brilhantes; destacando-se, porém, no primeiro, como já mencionado.
Obrigado, Odete Lara, por sua arte marcante!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre essa artista, favor consultar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Odete_Lara.
Com o objetivo de homenageá-la reproduzimos abaixo dois vídeos, que destacam aspectos diferentes de sua carreira. No primeiro, recordaremos sua primeira atuação no cinema, ao lado de Mazzaropi, no filme Gato de Madame (1956). O segundo ressalta seu lado cantora na interpretação de Meu Refrão, música gravada no ano de 1966.

PRIMEIRO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=2fkA2uB1k9w

SEGUNDO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=QuaNF2I0eQ8

LETRA

MEU REFRÃO

Quem canta comigo, canta o meu refrão
Meu melhor amigo é meu violão
Meu melhor amigo é meu violão

Já chorei sentido de desilusão
Hoje estou crescido
Já não choro não
Já brinquei de bola, já soltei balão
Mas tive que fugir da escola
Pra aprender a lição

Quem canta comigo, canta o meu refrão
Meu melhor amigo é meu violão
Meu melhor amigo é meu violão

O refrão que eu faço é pra você saber
Que eu não vou dar braço pra ninguém torcer
Deixa de feitiço
Que eu não mudo não
Pois eu sou sem compromisso, sem relógio e sem patrão

Quem canta comigo, canta o meu refrão
Meu melhor amigo é meu violão
Meu melhor amigo é meu violão

Nasci sem sorte
Moro num barraco
Mas meu santo é forte
O samba é meu fraco
No meu samba eu digo o que é de coração

Quem canta comigo, canta o meu refrão
Quem canta comigo, canta o meu refrão
Meu melhor amigo é meu violão
Meu melhor amigo é meu violão

Fonte: http://letras.mus.br/chico-buarque/45145/

2 comentários: