terça-feira, 28 de abril de 2015

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - PANDEIRO É MEU NOME - CHICO DA SILVA

A canção Pandeiro é Meu Nome, interpretada por Chico da Silva, fez parte da trilha sonora da novela Sem Lenço Sem Documento, apresentada pela Rede Globo no horário das 19h de 13 de setembro de 1977 a 4 de março de 1978.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: www.teledramaturgia.com.br/tele/semlenco.asp.
Boa diversão!



LETRA

PANDEIRO É MEU NOME

Falaram que meu companheiro
Meu amigo surdo parece absurdo
Apanha por tudo
Ninguém canta samba sem ele apanhar

Não ouviram que o seu companheiro
Amigo pandeiro
Também tira coco do mesmo coqueiro
E apanha sorrindo pro povo cantar

Pandeiro
Não é absurdo mas é o meu nome
Não me chamo surdo mas aguento fome
Pandeiro não come mas pode apanhar

Ao povo que vibra na força do som brasileiro
Não é só o surdo nem só o pandeiro
Tem uma família tocando legal
Você cantando, tocando e batendo na gente
Passando por tudo tão indiferente
Não conhece a dor do instrumental

Batuqueiro ê, batuqueiro
Cantando samba pode bater no pandeiro (2x)

Fonte: http://www.vagalume.com.br/chico-da-silva/pandeiro-e-meu-nome.html#ixzz3VpAaCtpe

Um comentário:

  1. Não lembrava dessa canção, muito bonita! Gostei de ouvir.

    ResponderExcluir