quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SESSÃO SAUDADE - GEORGE MICHAEL

Muitos artistas foram marcantes nas décadas de 80 e 90 do século 20. Um deles é o nosso homenageado desta semana: George Michael.
Seja na dupla Wham!, seja em carreira solo, George foi presença marcante nessas décadas musicais tão destacadas.
Obrigado, George Michael, por nos ter brindado com sua música!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Michael.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo dois de seus sucessos. O primeiro é Wake me Up Before You Go Go, ainda na dupla Wham!, o segundo, já em carreira solo, é Careless Whisper.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

WAKE ME UP BEFORE YOU GO GO

Jitterbug
Jitterbug
Jitterbug
Jitterbug
You put the boom boom into my heart
You send my soul sky high when your loving starts
Jitterbug into my brain
Goes a bang bang bang till my feet do the same
If something's bugging you
If something ain't right
My best friend told me what you did last night
Left me sleeping in my bed
I was dreaming but I should have been with you instead

Wake me up before you go-go
Don't leave me hanging on like a yo-yo
Wake me up before you go-go
I don't want to miss it when you hit that high
Wake me up before you go-go
'Cause I'm not planning on going solo
Wake me up before you go-go
Take me dancing tonight
I wanna hit that high

You put the grey skies out of my way
You make the sun shine brighter than Doris Day
You turn a bright spark into a flame
My beats per minute never been the same
'Cause you're my lady I'm your fool
It makes me crazy when you act so cruel
Come on baby let’s not fight
We'll go dancing everything will be alright

Wake me up before you go-go
Don't leave me hanging on like a yo-yo
Wake me up before you go-go
I don't want to miss it when you hit that high
Wake me up before you go-go
'Cause I'm not planning on going solo
Wake me up before you go-go
Take me dancing tonight
I wanna hit that high
yeah, yeah, yeah
jitterbug, jitterbug

Cuddle up baby move in tight
We'll go dancing tomorrow night
It's cold out there but its warm in bed
They can dance, we'll stay home instead
jitterbug

Wake me up before you go-go
Don't leave me hanging on like a yo-yo
Wake me up before you go-go
I don't want to miss it when you hit that high
Wake me up before you go-go
'Cause I'm not planning on going solo
Wake me up before you go-go
Take me dancing tonight
I wanna hit that high

TRADUÇÃO

Acorde-me antes de você ir ir

Música do balanço
Música do balanço
Música do balanço
Música do balanço
Você põe o meu coração para fazer bumbum
Você manda a minha alma céu acima quando seu amor começa
Música do balanço dentro do meu cérebro
Faz bang bang até meus pés fazerem o mesmo
Se algo está te incomodando
Se algo não está certo
Meu amigo me contou o que você fez na noite passada
Me deixou dormindo na minha cama
Eu estava sonhando, mas eu deveria ter ficado com você

Acorde-me antes de você ir ir
Não me deixe pendendo feito um ioiô
Acorde-me antes de você ir ir
Eu não quero perder quando você alcançar o alto
Acorde-me antes de você ir ir
Porque eu não estou planejando seguir só
Acorde-me antes de você ir ir
Leve-me para dançar esta noite
Eu quero alcançar o alto

Você colocou o céu cinzento fora do meu caminho
Você faz o sol brilhar mais que Doris Day
Você transforma uma faísca numa chama brilhante
Meus batimentos por minuto nunca mais serão os mesmos
Porque você é a minha garota, Eu sou o seu bobo
Me deixa louco quando você é cruel comigo
Vamos lá meu bem, não vamos brigar
Nós iremos dançar e tudo ficará bem

Acorde-me antes de você ir ir
Não me deixe pendendo feito um ioiô
Acorde-me antes de você ir ir
Eu não quero perder quando você alcançar o alto
Acorde-me antes de você ir ir
Porque eu não estou planejando seguir só
Acorde-me antes de você ir ir
Leve-me para dançar esta noite
Eu quero alcançar o alto
Yeah, yeah, yeah

Abrace logo querida, e segure bem forte
Nós estaremos dançando amanhã à noite
Está frio lá fora, mas a cama está aquecida
Eles podem dançar, nós ficaremos em casa ao invés disso

Acorde-me antes de você ir ir
Não deixe-me pendendo feito um ioiô
Acorde-me antes de você ir ir
Eu não quero perder quando você alcançar o alto
Acorde-me antes de você ir ir
Porque eu não estou planejando seguir só
Acorde-me antes de você ir ir
Leve-me para dançar esta noite
Eu quero alcançar o alto


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

CARELESS WHISPER

I feel so unsure
As I take your hand and lead to the dance floor
As the music dies, something in your eyes
Calls to mind the silver screen
And all its sad good-byes

I'm never gonna dance again
Guilty feet have got no rhythm
Though it's easy to pretend
I know you are not a fool

Should've known better than to cheat a friend
And waste the chance that I've been given
So I'm never gonna dance again
The way I danced with you

Time can never mend
The careless whispers of a good friend
To the heart and mind
Ignorance is kind
There's no comfort in the truth
Pain is all you'll find

I'm never gonna dance again
Guilty feet have got no rhythm
Though it's easy to pretend
I know you are not a fool

Should've known better than to cheat a friend
And waste this chance that I've been given
So I'm never gonna dance again
The way I danced with you

Never without your love

Tonight the music seems so loud
I wish that we could lose this crowd
Maybe it's better this way
We'd hurt each other
with the things we'd want to say

We could have been so good together
We could have lived this dance forever
But now who's gonna dance with me
Please stay

And I'm never gonna dance again
Guilty feet have got no rhythm
Though it's easy to pretend
I know you're not a fool

Should've known better than to cheat a friend
And waste the chance that I've been given
So I'm never gonna dance again
The way I danced with you

(now that you're gone) now that you're gone
(now that you're gone) what I did so wrong
That you had to leave me alone

TRADUÇÃO

SUSSURRO DESCUIDADO

Me sinto tão inseguro
Quando pego a sua mão e te levo à pista de dança
Enquanto a música acaba, alguma coisa em seus olhos
Traz a lembrança de uma tela prateada
E tudo são despedidas tristes

Eu nunca dançarei de novo
Estes pés culpados não têm ritmo
Embora seja fácil fingir
Eu sei que você não é tola

Deveria saber que não se deve enganar um amigo
E desperdiçar a chance que foi dada
Então eu nunca mais dançarei de novo
Do jeito que dancei com você

O tempo nunca poderá reparar
Os sussurros descuidados de um bom amigo
Para o coração e a mente
A ignorância é gentil
Não há nenhum conforto na verdade
Dor é tudo o que você encontrará

Eu nunca dançarei de novo
Estes pés culpados não têm ritmo
Embora seja fácil fingir
Eu sei que você não é tola

Deveria saber que não se deve enganar um amigo
E desperdiçar a chance que foi dada
Então eu nunca mais dançarei de novo
Do jeito que dancei com você

Nunca sem seu amor

Esta noite a música parece tão alta
Gostaria que estivéssemos longe desta multidão
Talvez seja melhor assim
Nós poderíamos nos machucar
com as coisas que queremos dizer

Poderíamos ter nos dado tão bem juntos
Poderíamos ter vivido essa dança para sempre
Mas agora quem vai dançar comigo?
Por favor, fique

Eu nunca dançarei de novo
Estes pés culpados não têm ritmo
Embora seja fácil fingir
Eu sei que você não é tola

Deveria saber que não se deve enganar um amigo
E desperdiçar a chance que foi dada
Então eu nunca mais dançarei de novo
Do jeito que dancei com você

(Agora que você se foi) Agora que você se foi
(Agora que você se foi) O que eu fiz de tão errado?
Tão errado que você teve que me deixar sozinho

Fonte: https://www.vagalume.com.br/george-michael/careless-whisper-traducao.html

2 comentários:

  1. Que pena mais um que nos deixa, tornando o cenário musical mais triste. Vai fazer falta. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Não o conhecia..que descanse em paz!

    ResponderExcluir